Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

SER EMPREENDEDOR ...



"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros"...




Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter a consciência de quem vence sem obstáculos, triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...
Quantos projetos você deixou para trás? Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos? Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.


Amigos queridos
Embora, não com as mesmas palavras, externei para vocês exatamente os meus pensamentos sobre facilidades sem luta, vitória sem mérito.
Encontrei as palavras acima num texto do livro, que muito amo, "Dez Leis para Ser Feliz", de Augusto Cury.
O autor sabe, muito bem, nos fazer entender o verdadeiro sentido da vida. Nada vale a pena se não nos esforçarmos para conquistar nossos sonhos.
A juventude precisa valorizar o mérito, precisa lutar pelos seus sonhos, vencer com muito esforço e sem "ajudas alheias". Se isso não acontecer, teremos futuros diplomados ignorantes e incapazes de conseguir um bom trabalho, a não ser uma colocação através de um político, comprador de votos.
Não falo por nós, nossas filhas, nossa família. Graças a Deus temos a consciência tranquila do dever cumprido, pois a herança maior e única, que deixaremos para eles é a educação, a gratidão, o desejo de vencer, lutando pelos seus direitos, sem atropelar os direitos alheios.
A conquista fácil, reservada, como as cotas das faculdades não têm valor moral! Mais tarde, quando o tempo passar e essa juventude se formar, verá a dificuldade de viver e conseguir trabalho na área em que se formaram. Isso já está acontecendo, temos engenheiros, advogados, professores, etc... fazendo concurso para o serviço público em cargos bem inferiores aos diplomas conseguidos. Depois, apresentam o diploma, e nas provas de títulos conseguirão um salário bem acima dos seus conhecimentos. Ou ainda, quem sabe, poderão ter um bom padrinho que consiga mais essa garantia, o lugar sem o mérito da conquista.
Isso é muito triste, é não pensar no futuro da juventude e muito menos pensar no Brasil!
O nosso país é rico e merece bons profissionais, brancos, negros, indios, mulatos, cafusos e de todas as classes sociais. Merecemos bons profissionais, com boa formação, desde o fundamental, um bom curso técnico, faculdade, cada um seguindo seus sonhos e suas realidades!


Uma boa tarde! Boa semana! Boa reflexão sobre a vida!



2 comentários:

  1. Os rios

    Há na vida tanta coisa,
    Tanta coisa e um só olhar!
    Toda tristeza dos rios
    É não poderem parar...

    Mário Quintana

    Saúde paz e bem!!!!!!!!!!!!!Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amiga Zilda
    Lindos versos do querido poeta Mário Quintana!
    Linda homenagem ao olhar do nosso neto Diego. Gostou?
    Bjs. Saúde, paz e amor!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!