Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

terça-feira, 22 de setembro de 2009

"PROGRAMA RODA VIVA DA TV CULTURA"


21/09/2009
Marina Silva
Senadora PV/AC



Arquivo do Programa


Filha de nordestinos que foram colonizar a Amazônia, Marina Silva nasceu no Acre e desde cedo trabalhou como lavradora. Em Rio Branco, trabalhou como doméstica, se alfabetizou pelo Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização, criado pelo governo federal em 1967, para alfabetização de adultos) e formou-se em história aos 26 anos.

Em 1988 Marina Silva elegeu-se vereadora de Rio Branco, pelo Partido dos Trabalhadores. Em 90 foi deputada estadual e em 95 elegeu-se senadora, sendo reeleita em 2003.

Com a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marina Silva assumiu o Ministério do Meio Ambiente, onde ficou até maio do ano passado, quando deixou o cargo após atritos com outros integrantes do Governo.

No mês passado ela deixou o Partido dos Trabalhadores, onde permaneceu por quase 30 anos para se filiar ao PV.

Marina Silva é uma ambientalista premiada e reconhecida pela Organização das Nações Unidas.



Queridos amigos,


Ontem, segunda-feira, 21/09/2009 a futura candidata à presidência da República do Brasil, senadora Marina Silva esteve muito bem no programa de entrevistas da TV Cultura, RODA VIVA.
Conforme pudemos observar a candidata não desperdiçou seu tempo e estudou, portanto além de conhecedora dos problemas do nosso país, ela pareceu completamente à vontade para responder às perguntas feitas, com muita sinceridade.
Ao ser perguntada sobre a proclamada mudança ocorrida no governo Lula, em relação do governo FHC, foi sensata e afirmou que o presidente Lula continuou o que havia sido estruturado no governo anterior.
Aliás, foi o próprio Ministro Palocci que elogiando o ex ministro Malan, disse que ele era muito competente e havia deixado boa herança para ele, na economia.
A candidata Marina Silva disse que o presidente Lula não pratica as palavras que fala. 
Gosta de deixar uma impressão que não é a verdadeira, para que os eleitores acreditem no que diz.
Impressionados ficamos, pois a futura candidata ficou só trinta anos no PT, participou desde a sua fundação até poucos meses atráz.
Era competente bastante para ter sido nomeada Ministra do Meio Ambiente, pelo presidente Lula.
Atualmente, o presidente se refere a ela como uma pessoa distante que parece será lançada como candidata pelo PV.
É muita falta de cordialidade, gratidão e cortezia do presidente Lula.
Talvez não esteja satisfeito com a colocação da sua candidata Dilma Rousseff.
Vamos aguardar!
Deus ilumine aos brasileiros a escolher o que seja melhor para o Brasil!


Boa noite para todos!

8 comentários:

  1. Amiga, só Deus mesmo pra nos orientar.Está difícil acreditar em poliíticos, veja bem, Marina Silva permaneceu por quase 30 anos no PT e só agora ela fala mal do presidente Lula?
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. É uma roda viva minha amiga. Quando o lixo é revolvido o mau cheiro é insuportável. Seu lula vai jogar todas as cartas nessa eleição se vencer sua candidata volta na próxima. Portanto Marina Silva que já foi abalroada por ele não tem muita chance.

    ResponderExcluir
  3. Vai ser difícil votar em 2010, mas precisamos renovar.

    ResponderExcluir
  4. Amiga Dora
    Não ouvi a Marina Silva falar mal do presidente Lula, no programa Roda Viva, quando foi perguntada sobre o que o Lula chama de renovação total feita no seu governo. Ela disse que o Lula continuou, na área econômica, o que FHC havia iniciado. O próprio Ministro Palocci disse essas palavras no início do governo Lula. E um dos motivos que a fez, depois de 30 anos sair do PT, foi o fato do PT ter se tranfigurado. Vários ex petistas estão aí para confirmar. Quem não se submete como, por exemplo, o senador Aloizio Mercadante, tem mesmo que sair do partido. Política é fogo!!!
    Muito obrigada pelo comentário!
    Um abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  5. Amigo Antonio Paulo
    A política nos reserva muitas surpresas. Só quando começarem os debates, poderemos fazer uma avaliação melhor das possibilidades de cada candidato. Tivemos o exemplo do ex presidente Collor, que começou desconhecido, partido pequeno e depois cresceu e venceu. Infelizmente, também decepcionou...
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Querida Mariana
    Acho que cada vez está sendo mais difícil votar. As decepções que temos sofrido com os políticos nos traz descrença, mas devemos renovar. Assim espero!
    Um abraço carinhoso e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Zilda querida, só mesmo aguardando o desenrolar das pactuações partidárias para iluminar o nosso voto.
    Oxalá o Espírito Santo abençoe os virtuais candidatos e contemple os eleitores com o mínimo de bom-senso e inteligência.
    Importante postagem! Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Querido Dalton
    Muito obrigada pelo seu comentário. Realmente, você tem toda a razão, devemos aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Acho que boa parte da população do nosso país não tem o privilégio de obter informações reais e isentas de paixões.Muitos votam por receberem ajuda, sem menor noção de patriotismo. Os brasileiros desinformados, ignorantes e com fome votam para suprir as suas necessidades. Confio em Deus para iluminar as mentes dos políticos, para que não se prevaleçam dessa situação e pensem no povo, no país.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!