Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

"COMO MANTER A VIDA SAUDÁVEL"



Queridos amigos
Hoje, 30/09 é o aniversário de casamento da nossa filha Camila e seu marido Luciano e por isso queremos fazer-lhes uma homenagem desejando-lhes muita saúde, paz, união, compreensão e amor!
Pensando no futuro deles e de todos vocês dou-lhes as dicas da professora Tânia Guerreiro, especialista em geriatria e gerontologia. Quem ainda não chegou lá, como nós, chegará com a graça de Deus!
Conforme a professora Tânia são três os pilares para um envelhecimento saudável: atividades físicas, intelectuais e de lazer - preferencialmente, feitas junto com amigos. Tânia é professora da UnATI, segmento da UERJ, que oferece cursos para a terceira idade. Anote e pratique!
_ CHECK UP: Visite regularmente o seu médico. É importante ter cuidando com os problemas já existentes e evitar o uso exagerado de medicamentos.
                                            _ ATIVIDADES FÍSICAS: Pratique exercícios com frequência, porque eles ajudam na prevenção de transtornos físicos e evitam o declínio da mente.
                                            _ ALIMENTAÇÃO: Priorize alimentos ricos em fibras e cereais. No que diz respeito às proteinas, dê preferência às carnes brancas. Evite frituras e gorduras animais.
                                            _ REPOUSO: O  sono é fundamental. É recomendável o repouso por oito seguidas, mesmo que não seja dormindo: relaxar ajuda. A sesta também é indicada.
                                            _ LAZER: O contato com os elementos da Natureza, como o mar, areia e plantas, faz com que o indivíduo mantenha a vivacidade.
                                            _ CONVÍVIO SOCIAL: É importante participar de grupos, em clubes, academias, associações,  e cursos, porque é fundamental ter amigos - principalmente da mesma faixa etária.
                                            _ FÉ: Não importa qual seja a crença ou a religião, é importante acreditar em algo. Quem tem fé costuma viver mais tempo e melhor.
                                            _ATIVIDADES INTELECTUAIS: Desafie seu cérebro. Vá além das palavras cruzadas. O ideal pé realizar atividades diversificadas, constantemente. Tenha também compromissos, pois datas e horas marcadas ajudam a mente a se organizar.


Queridos amigos esperamos que tenham gostado das dicas. Achei-as muito interessantes, pois quando somos jovens não fazemos planos para a velhice, mas não podemos esquecer que ela é uma fase da vida que pode ser muito agradável se soubermos vivê-la bem.

Uma boa tarde a todos e Deus esteja com todos!


5 comentários:

  1. Grande Zilda, de acordo com tudo. As aposentadorias nos permitem um lazer constante, graças a Deus. Um lazer daqueles, né????
    A resposta a sua pergunta lá no blog, é : conteudo, graças a Deus de novo. As mulheres olham a beleza diferente de nós, ainda bem. As meninas somam feiura e bom conteudo, e entendem que isso é beleza. Deus é bom demais, estava inspirado quando realizou isso.
    Abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carlos
    Dai podemos perceber a extensão da inteligência feminina, que não se prende à beleza passageira... Sorte de vocês!!!
    Se puder dá uma olhada no seu e-mail, tá?
    Muito obrigada! Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga essa mensagem é muio boa mesmo. E aliado a tudo um espírito bem jovem como os nossos.

    ResponderExcluir
  4. ZildaeAntonio

    Parabéns pelo aniversário de casamento de seus "filhos". Felicidades,amor e compreensão é o que desejo.

    Excelentes dicas de vida saudável. É importante ler e colocar em prática.

    Um abração

    ResponderExcluir
  5. Zilda, suas dicas são sensacionais, difícil é segui-las.
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!