Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

CONVERSEM COM SUAS CRIANÇAS ...


Queridos amigos,
Sei que vocês já conhecem a minha filha ao lado com seus filhos, a foto foi tirada quando foram passar um domingo na Quinta da Boa Vista!
Camila com Gabriel (3 anos), Juliana (7) e Giovana (11) está faltando o Yrving que tem 16 e fará 17, mes que vem, se Deus quiser.
Nossa querida família é numerosa, mas graças a Deus, somos unidos e participamos muito uns das vidas dos outros.
Sempre passamos às nossas filhas que o diálogo é muito importante entre os pais e os filhos. No caso deles chega a ser uma conferência.
Ela me conta que quando se reunem à noite, depois que todos chegam da escola e ela da Faculdade, falam de assuntos diversos, contam a seu modo, o que passaram durante o dia, o que aconteceu nas escolas e ela também tem muito a falar. O pai, infelizmente, só participa no fim de semana, pois para suprir uma família desse tamanho tem dois empregos. Dá aulas durante o dia, vem dormir um pouco, porque trabalha no estaleiro de madrugada. É um batalhador!
Voltando ao papo com os filhos, a importância dos pais saberem o que os filhos sentem, pensam passam durante o dia, e suas expectativas é muito importante.
No atual mundo informatizado em que vivemos, há uma ameaça pairando no ar. Há pessoas que entram nas conversas simultâneas, se disfarçam em adolescentes e estão alí para desvirtuar os pensamentos, ainda em formação, dos nossos jovens.
Mães, é necessário dispor de um tempinho para conversar com seus filhos, não fazendo um interrogatório, mas se mostrando abertas, amigas para o que der e vier. E principalmente, se interessando, participando do que eles participam na internet. É um êrro, quase fatal, dizer não sei nada de computador, e não quero aprender. São os seus filhos que estão lá todos os dias, se relacionando com quem vocês não sabem. Visitando sites, muitas vezes inadequados para a sua idade.
Desculpe-me, mas achei necessário alertá-los, quanto a isso. Não me queiram mal, desejo para seus filhos o que desejo para meus netos e minha bisnetinha. Cresçam sadios de corpo, alma e mente!
Ótimo fim de semana para todos, pois o nosso será prolongado, e até terça-feira, querendo Deus!


Um abraço fraterno a todos!

7 comentários:

  1. Zilda,
    Um alerta sempre é bom!!!
    Bom fim de semana!! Curta bastante!
    Abraços>

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga o mundo mudou mas uma família estruturada nunca sera abalada. Um abraço bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Zilda!
    O seu alerta é muito oportuno. Além de minha filha caçula - que está com dezoito anos - convivo diariamente com adolescentes de várias faixas etárias e tenho noção de quanto estão vulneráveis nesse universo digital.
    Você priorizou com muita lucidez e sabedoria a questão do diálogo. A ausência dele contribui para a desestruturação familiar, como bem disse o nosso poeta Antonio Campos. Parabéns!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Que alerta, amiga! Parabéns pela união de sua família! Um abração!
    Luísa

    ResponderExcluir
  5. Não existe riqueza maior que a família.Deus proteja a tua que é linda.
    Agradeço a tua visita e desejo-te uma semana produtiva.
    Beijos e um abração.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga Zilda!!! Saudade de você.Que família linda!!! Parabéns!!! Muito oportuno seu post. Estamos vivendo uma época em que a desagregação familiar vem assustando a todos. Dialogar sempre será o caminho para a paz e a harmonia entre os seres humanos.
    E criança é tudo de bom. Quem não gosta de criança não conversa com Deus.

    Um beijo para o casal, para toda família e obrigada por suas visitas ao meu blog, mesmo na mimha ausência.

    ResponderExcluir
  7. Queridos amigos
    Acabamos de chegar ao nosso paraíso. Como vocês devem imaginar aquelas malas para desfazer. Não sei porque quando viajamos, arrumamos as malas com prazer, mas na volta ...
    Agradecemos a todos vocês os comentários valiosos que fizeram ao meu Post.
    Uma boa noite e um abraço afetuoso a todos!
    Deus os abençoe e proteja!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!