Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

domingo, 6 de setembro de 2009

"Luiz Pré-Salácio Lula da Silva"

Queridos amigos
Mesmo não seja habitual, transcrevo o "Figuraça da Semana", Segundo Caderno, de Agamenon Mendes Pedreira, deste domingo. Antes que me façam calar!
. Como diz o Lula, "Eu estou convencido de que eu estou cada vez mais convencido".
Mas desta vez po presidente foi fundo demais! Tal e qual uma toupeira humana, Lula foi tão fundo que acabou descobrindo sòzinho o Pré-Sal. Por isso mesmo, aproveitou para fazer mais um comício para eleger a sua ministra-chefe da Casa Servil. O presidente parece molho de churrascaria: está sempre à campanha, quer dizer em campanha. Para aumentar ainda mais a sua megalomania, o presidente Luiz Fanfarronácio Lula da Silva acabou de escrever o novo livro de Ali Kamel, "Diciasnário Lula". Este livro mostra toda a grandeza e extensão do pensamento de nosso presidente e, por isso mesmo só tem cinco páginas.Não li o livro, mas se Kamel mostra mesmo tudo o que está dentro da mente e do cérebro do populista mais popular do Brasil, então deve ser uma obra de ficção. Lula disse que escreveu o livro, mas não vai ler, dá muito sono. Com essa obra literária, Lula pretende se candidatar à Academia Brasileira de Letras. O presidente acha que, frequentando a Academia com outros imortais, vai malhar e acabar perdendo peso.Luiz Inácio Mula da Silva quer seguir o exemplo de Sarney, que perdeu muita musculatura política, mas está sequinho e não tem nenhum peso na consciência. O Pré-Sal nem começou a jorrar, mas já começou a briga entre os políticos e empreiteiros pra ver quem vai roubar mais. Os senadores acham que vão ganhar esse embate, porque afinal de contas públicas, já estão no fundo do poço há muito tempo.

Espero que gostem, reescrevi para aqueles que, com o fim de semana prolongado, não tiveram oportunidade de ler os jornais. Afinal, humor não faz mal a ninguém.

Um abraço e ótima semana para todos!

6 comentários:

  1. Zilda, realmente um fanfarrão. Muito bom o post. Essa do livro escrito por ele então. cinco paginas, e eu ainda acho muito para a capacidade dele!! Ele faz pouco caso de quem tem instrução, é um invejoso, recalcado. Poderia ter estudado o tempo que ficou parado. Mas não, preferiu nao fazer nada. Um farsante!!!

    ResponderExcluir
  2. ZildaeAntonio

    Boa tarde

    O "agamenon" tem umas tiradas ótimas, e o Lula com suas falas tão próximas do jeitão do povo brasileiro, acaba sendo um 'prato cheio' para a sátira e o humor.

    Todos os presidentes sempre "sofreram" nas mãos dos humoristas, exceto é claro, os do período militar que não permitiam isso.

    A democracia é uma beleza por isso.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Carlos,
    É realmente lamentável que tenhamos um presidente que não é nenhum exemplo para a nossa juventude. Já ouvi estudante falar que "estudar para que se pode chegar a presidência, mesmo sendo semi alfabetizado".Ainda mais com as cotas racistas, sem estímulo ao mérito, esse governo prima por prestigiar a mediocridade (nivelar por baixo).
    Muito obrigada pelo comentário!
    Bom feriado prolongado, aproveite!

    ResponderExcluir
  4. 007BONDeblog, boa tarde!
    A respeito das críticas aos presidentes, você tem toda razão, todos são criticados. Até o Getúlio, lembra? Quando não era ditador... Mas,quanto ao "jeitão do povo brasileiro", como vc diz, é que precisa ser bem melhorado, precisamos que o povo tenha mais cultura e informação para fazer melhores opções nas eleições. Um povo sem cultura e desinformado é sempre inocente útil, como tem acontecido.
    Um abraço, com respeito às suas convicções, e votos de bom fim de semana prolongado!

    ResponderExcluir
  5. Zilda, verdade o que voce escreveu. Precisamos de escolas que ensinem aos alunos, e melhorem a educação deles. A escola é participe na educação dos alunos. É uma educação complementar à dos pais. Isso nao acontece. As escolas nem mais ensinam as coisas básicas. Querem ensinar tanta coisa, muitas inúteis, que esqueceram o básico. Existem crianças que terminam o primeiro grau, sem saber ler direito, e escrevem pior ainda. Essas pessoas acabam votando nestes iletrados, até por uma questão de identificação. Acaba assim, como estamos vendo.
    Não vejo solução de curto prazo, e de longo prazo, talvez.

    ResponderExcluir
  6. Amigo Carlos
    É necessário que se faça uma mudança radical na nossa política. Os homens que, atualmente, dirigem o país pouco se importam com a educação, a saúde, e o povo. Preocupam-se sim como vão fazer em fim de governo para se arrumarem e encherem bem as bolsas. Mais impostos, mais arrecadação, e o dinheiro público se torna privado.
    Devemos reagir, em 2010 reeleger jamais!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!