Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

"UMA RAZÃO PARA VIVER"


Queridos amigos,
Hoje acordei com saudades de Recife (PE), da praia de Boa Viagem, onde passamos dez dias, da nossa querida afilhada e seu marido, que moram lá. Lembrei do encontro que nos deu muita alegria com a minha xará Zilda e seu amigo, que moram em Carpina e tiveram a gentileza de nos encontrar.
Daí, a foto acima, quando fomos à praia de Boa Viagem, pela primeira vez e nos preveniram do perigo que seria ultrapassar os Arrecifes.
Sim, muito perigoso, pois depois das pedras estão os nossos amigos tubarões.
Digo amigos porque não posso considerá-los inimigos, eles estão em seu habitat, embora longe do alto mar.
Dizem, os moradores de lá, que eles aparecem de vez em quando. Outros dizem que eles estão sempre lá aguardando algumas pernas que possam dar moleza para eles.
Nós achamos que os tubarões não atacam simplesmente por prazer. Os animais são muito diferentes dos homens, eles atacam ou até matam quando se sentem ameaçados ou com fome.
O homem mata, muitas vezes, sem motivo algum.
Há ladrões que se aproximam de um carro para assaltar e roubar o veículo e dizem: perdeu, pode descer, deixem a chave na inigção, deixem o dinheiro, as bolsas, jóias, documentos...assim já aconteceu conosco, na nossa cidade natal, o Rio de Janeiro.
Outros, quando se sentem ameaçados ou o motorista arranca tentando se proteger e à família, atiram, matam e fogem sem levar o alvo do crime. Matam por prazer, por maldade. Aliás, percebemos que ùltimamente para esse tipo de pessoas (ou animais) a maldade não tem limite! Chamá-los de animais, confesso, é uma ofensa para os mesmos. Não há mais o cuidado com as crianças, os idosos, os deficientes, todos podem ser vítimas, ninguém é mais poupado. Eles estão sempre movidos a substâncias que tiram totalmente o discernimento e a razão.
Todos nós temos uma razão para viver. Os animais, os vegetais e até os minerais. Gostaria de saber qual a razão de viver de um ser que não valoriza a vida alheia...
Talvez, pela nostalgia do dia chuvoso, senti saudades daqueles dias que passamos sem pensar no que acontecia de mau e vivendo com muita paz e amor!


Desejamos uma boa tarde a todos, com muita paz!

8 comentários:

  1. ZildaeAntonio

    Uma foto e um post que transmitem uma sensação de paz,de despreocupação,de não precisar estar esperando por algo perigoso, mesmo sabendo que ali existem tubarões,como você disse, é só respeitar o espaço deles.

    Meu Deus, momentos assim, aqui no Rio, estão cada vez mais distantes.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. OI, 007BONDeblog
    Estamos cada vez mais tristes com a situação do nosso Rio de Janeiro, cidade do nosso coração, onde nascemos e vivemos os melhores anos das nossas vidas. A preocupação com todos que moram aí, com aqueles que têm que conviver em lugares perigosos, é muito grande.
    Mas, ainda bem aí vem 2016 e tudo será preparado para as Olimpíadas e antes 2014 para a Copa do Mundo. Tudo vai mudar, se Deus quiser!
    Um abraço e boa tarde!

    ResponderExcluir
  3. Que linda a foto. Ainda não conheço este paraíso.
    Mt obrigada por visitar o meu blog, tua presença é gratificante.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  4. Amiga Zilda, são momentos como esses que deixam saudades, não é mesmo?
    Sim, muitas vezes os 'animais' são aqueles que se dizem humanos! Ou, em outras palavras, os animais são mais 'humanos' que os humanos!
    Obrigada pela participação no debate sobre as bromélias. Obrigada também pelas palavras carinhosas ao Multivias!
    Com carinho,
    Luísa

    ResponderExcluir
  5. Amiga Mariana
    Nós agradecemos a sua presença aqui no nosso Blog.
    Ficamos muito felizes toda vez que nos dá essa honra!
    Esse paraíso é Recife, mas o nosso paraíso é Cabo Frio (RJ). Aqui é lindo, vc precisa conhecer!!!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Amiga Luísa
    Muito obrigada por vir até aqui falar em nosso Blog.
    Ir ao seu Blog é um prêmio e nos dá muita paz!
    Adorei o debate e espero que faça outros. Gosto muito de aprender coisas novas e principalmente sobre a natureza. Os "humanos", no momento, estão nos decepcionando...
    Um abraço e Deus abençoe todos os seus dias!

    ResponderExcluir
  7. O post e a foto estão lindos.
    Nosso Rio de Janeiro nos traz muitas preocupações, sair de casa pra determinados lugares, é jogar com a sorte, tem que pedir muito a Deus para que nada de mal aconteça.
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  8. Valeu a lembrança e que bom que deixou saudades!!!Obrigada.

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!