Agradeço a Deus pela minha família, os meus amigos e a minha vida! Tive a felicidade de nascer e viver numa época muita rica em descobertas científicas, muitos acontecimentos históricos,desportivos, uns alegres e outros tristes! Mas, assim é a vida! O importante é ter fé, amar e respeitar o próximo, sempre!
Torcendo pelo Mengão!
Seguidores todos
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
VIVA INTENSAMENTE O DIA DE HOJE ...UM DIA SERÁ O ÚLTIMO!
Queridos amigos,
Mais um fim de semana prolongado! Muitos viajam, para passear, rever parentes e amigos. Mas, segunda-feira, 2/11 não é um dia comum. Muitos de nós já perdemos amigos, antepassados e mesmo pessoas jóvens da família que partiram, cedo, mas no dia que lhes foi reservado por Deus.
"Habituem-se à idéia de que estamos em trânsito pela Terra. A morte não nos assustará se a identificarmos como mero passaporte para a espiritualidade, na viagem eterna da Vida.
Encare o fato de que mais cedo ou mais tarde ver-se-á às voltas com o falecimento de familiares ou amigos. Admitindo essa fatalidade ficará mais fácil aceitar a separação quando chegar a hora.
Ante o afeto que parte, cultive submissão aos desígnios divinos. Revolta, desespero, inconformação, desequilíbrio, que exacerbam terrìvelmente todas as dores, só têm acesso ao nosso coração quando não confiamos em Deus".
Portanto sintam saudades daqueles que partiram, é humano, lembrem dos bons momentos que passaram juntos, façam uma oração. "Saudades sim, tristeza não"!
Fontes: "Uma Razão para Viver" de Richard Simonetti; palavras do pde. Marcelo Rossi e a nossa experiência de vida.
Um abraço fraterno a todos vocês e muita paz no coração!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Zilda, eu até já tinha esquecido este feriado. Nem lembrava que era o dia dos mortos. Como dizia Jesus, eu li a Biblia, " deixem que os mortos cuidem de si mesmos""
ResponderExcluirSabias palavras!!!!!
Abração!!!!!!
A morte não existe...Saúde e paz para vcs,sempre.
ResponderExcluirUma bela reflexão.
Somos humanos e sentimentos fazem parte de nossa existência a saudade é dura, sentir falta de alguém é um aprendizado e tanto, mas como é uma tarefa aprender, vamos para a escola da vida, concordo a morte não existe é sim uma grande mudança, paz.
ResponderExcluirSó morre quem nada planta,quem não ama, quem nada escreve, quem nada fala, quem a ninguém abraça, quem nada faz...
ResponderExcluirTem um pensamento que diz assim:
-Nascemos sem pedir, morremos sem querer, então, aproveita o intervalo!!
Grande abraço amiga!!
Hi, Carlos
ResponderExcluirVocê com esse jeito Tabajara de ver a vida, vive e deixa viver, aproveitando tudo de bom que a vida lhe concede.
Um abraço, Deus o proteja!
OI, Zilda
ResponderExcluirTemos o mesmo pensamento a respeito. A vida se prolonga para corrigirmos os erros. Aprender, sempre!
Muita paz para vc tb e todos os seus!
Amiga Lizette da ONG ALERTA!
ResponderExcluirAcho que já lhe disse uma vez, sabemos muito bem da dor a que vc se refere. Mas, encarar a separação da morte como um até breve, nos traz a certeza da existência de Deus!
Um abraço e muita paz no seu coração!
Amiga Dora Regina
ResponderExcluirIsso mesmo, vamos aproveitar o intervalo e aprender muito para aplicar depois, na outra vida!
Um abraço fraterno e tudo de bom para vc!
Zilda, pensamos da mesma maneira, estamos aqui para aprender com nossos erros. A outra vida nos oportuniza acertarmos os erros desta encarnação.
ResponderExcluirQuue nossos desencarnados fiquem em paz.
Beijos no teu coração.
Amiga Ângela Coelho
ResponderExcluirMuito obrigada pelo seu comentário!
Realmente, estamos de acordo e acho que pensamos bem.
Estamos de passagem e para aprender muito!
Beijos no seu coração, também muita paz!
Eu tb não acredito na morte, até pq acho q é só uma mudança. ,mas mesmo assim qd alguém parte, e este ´para nós é especial, é doloroso.
ResponderExcluirBeijos