Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

terça-feira, 13 de outubro de 2009

"INSTITUTO NACIONAL DE CÂNCER TAMBÉM CONHECIDO COMO INSTITUTO NACIONAL DA VIDA"

Inca inaugura o mais moderno centro de diagnóstico por imagem de câncer da América Latina



Inca inaugura o mais moderno centro de diagnóstico por imagem de câncer da América Latina
Lançamento faz parte de unificação de 18 unidades para ensino, pesquisa, tecnologia e assistência oncológica; doença é a segunda causa de morte no país


"Em 20 DE SETEMBRO de 2009, o Jornal "O Globo" publicou na sua edição de domingo uma reportagem  que preocupou a muitos. Doentes, famílias e amigos dos doentes, a todos que se sensibilizam com o sofrimento do próximo.
"A situação atual do INCA (Instituto Nacional do Câncer)"
Crise administrativa
Sobrecarregado, o INCA será obrigado a trocar 47% dos funcionários.


Rio - O Instituto Nacional do Câncer (INCA), referência brasileira de excelência no tratamento da doença, vive os efeitos da sobrecarga de pacientes e de um nó administrativo. Enquanto a fila de espera tem 1.626 pessoas aguardando o início do tratamento, o Inca será obrigado, até 31 de dezembro do ano que vem, a substituir todos os funcionários terceirizados, que representam 47% da força de trabalho do hospital. A decisão é do Tribunal de Contas da União (TCU)
O hospital recebe mão-de-obra para pesquisa e tratamento, desde 1991, da Fundação do Câncer - entidade privada sem fins lucrativos, antiga Ary Faruzino - que recebe do Sistema Único de Saúde(SUS) e contrata profissionais. O contrato foi considerado ilegal, em 2006, por um acórdão do TCU. Instituições Federais não podem ter funcionários terceirizados de vários setores, entre eles o médico.
Servidores, gestores e os próprios pacientes não sabem, ao certo, como o Inca vai sobreviver sem quase a metade dos seus profissionais, que já trabalham com sobrecarga. O hospital tem 1.883 funcionários concursados, 478 temporários do Ministério da Saúde - 223 deles com contratos até março de 2010 - e 1.213 da Fundação do Câncer.
O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse na última quinta-feira, no Rio, que o Inca corre o risco de ser fechado, caso não se encontre outro  modelo de gestão."




Queridos amigos, tenho que reconhecer que o atual governo além de saber guardar muito bem um segredo, mudar em menos de um mês, completamente o modelo de gestão de um hospital como o Inca, deixando até o ministro da Saúde José Gomes Temporão completamente desinformado a respeito de uma causa tão séria...faz mágica.


Não creio que essa matéria paga, em meio de duas páginas do Jornal "O Globo" de hoje tenha alguma coisa com as eleições de 2010. Não é ser implicante, ranzinza, ou idosa que me faz ficar tão curiosa como tudo isso vai funcionar, de verdade!


Uma boa noite e durmam com mais essa!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!