Será inútil dizer "Pai Nosso"
Se em minha vida não procedo como filho de Deus, fechado meu coração ao amor;
Será inútil dizer "que estais nos céus"
Se os meus valores são representados ùnicamente pelos bens da terra;
Será inútil dizer "santificado seja o Vosso Nome"
Se penso apenas em ser cristão por medo ou comodismo;
Será inútil dizer "venha a nós o Vosso Reino"
Se acho tão bom a vida aqui cheia de supérfluos e futilidades;
Será inútil dizer "seja feita a Vossa vontade aqui na terra como no céu"
Se no fundo desejo mesmo é que todas as minhas vontades se realizem;
Será inútil dizer "o pão nosso de cada dia nos dai hoje"
Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome;
Será inútil dizer "perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"
Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho;
Será inútil dizer "e não deixeis cair em tentação"
Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus;
Será inútil dizer "livrai-nos do mal"
Se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais ou tudo o que é proibido;
Será inútil dizer "Amém"
Porque sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me corrigir.
Queridos amigos, que o "Pai Nosso", do livro Momento de Fé, do pde. Marcelo Rossi, seja para todos nós, principalmente aqueles que almejam concorrer a um cargo político, um momento de reflexão, de acordar a consciência adormecida pela ganância, orgulho e ambição.
Ótima tarde a todos e um abraço fraterno!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirZilda, Deus foi esquecido, ou mesmo substituido por outro. Este outro, se voce se submeter a ele, produz algumas benesses como fama, sucesso (?), etc e tal. É o dinheiro. Jesus pregou o ser, as pessoas seguem o ter.
ResponderExcluirHi, Carlos
ResponderExcluirInfelizmente vc está certo. Ontem à tarde o Antonio foi comprar pães, como sempre de bicicleta, que é muito comum aqui. Estava na esquina esperando para passar para o outro lado da pista, quando um rapaz acompanhado pela namorada, veio na contra mão, de marcha ré e passou por cima da roda traseira da bicicleta. Felizmente, graças a Deus, o Antonio não se machucou. Sabe qual foi a atitude do motorista, que esqueceu do retrovisor? Arrancou com o carro e ia embora se o Antonio não tivesse dado um soco na lateral do carro. Ele nem reparou que na esquina, encostado ao meio fio havia um senhor de 70 anos, que poderia ter morrido. A mulher que o acompanhava disse: vamos embora, temos muitas coisas importantes para fazer. Isso deixa bem claro que hj em dia, as pessoas se preocupam com seus próprios umbigos, os outros que se danem.
Um abraço e obrigada por me ouvir (ler)!!!
Ainda bem que nada aconteceu ao Antonio,e isto nos comprova a presença da Providência Divina.Nada nessa vida é de ordem absoluta e Deus,discordando do Carlos não foi esquecido,e muito menos substituido.As agruras,os males que nos cercam nós é somos os responsáveis,ELE só nos quer bem e felizes,todavia quando nos desarmonizamos com a lei,precisamos nos rearmonizarmos;faz parte do nosso crescimento moral.O bom da ocorrência é que graças ao pai nosso amigo só sofreu o susto,e quem tem teve o comportamento do descaso adquiriu mais um débito com a lei e mais cedo ou mais tarde será cobrado,popis a lei de Deus é justa,mas nos cobrará até o último ceitil.Quanto ao Pai Nosso,fico com o que Jesus nos ensinou,na certeza de que o hábito antecede a espontaneidade,oro-o sempre para registrar em mim,como preciso ser e agir.Beijos para os dois.
ResponderExcluirAmiga Zilda
ResponderExcluirAgradecemos a sua atenção! Eu mesma falei ao Antonio, em débito ficou ele, pela maneira como o tratou e pela intenção de nem olhar para ver o que tinha acontecido.
Muito obrigada!
Bjs