Agradeço a Deus pela minha família, os meus amigos e a minha vida! Tive a felicidade de nascer e viver numa época muita rica em descobertas científicas, muitos acontecimentos históricos,desportivos, uns alegres e outros tristes! Mas, assim é a vida! O importante é ter fé, amar e respeitar o próximo, sempre!
Torcendo pelo Mengão!
Seguidores todos
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
UMA DESTRUIÇÃO!!!
Amigos, durante a ocupação dos sem terra, sem caráter, sem vergonha e principalmente sem amor nenhum à lavoura, destruiram 7 mil pés de laranjas. Vinte e oito tratores foram danificados, além disso as casas dos colonos foram pichadas e tiveram janelas e portas quebradas.
Como podemos chamar essas pessoas?
São cidadãos brasileiros que invadem e destroem uma fazenda produtiva, administrada pela Cutrale, que produz suco de laranja?
Quem lhes dá esse direito? Eles afirmam que seu movimento (MST) é direcionado à plantação e colheita da terra. Estão fugindo, totalmente, dos seus supostos objetivos. Podemos chamá-los de vândalos? Acho que sim. Trabalhadores é que não são. Estão sempre bem dirigidos e sabem que podem contar com a impunidade.
Nem a Justiça os intimida. Na verdade os proprietários ficam com suas fazendas arruinadas e quem pagará o prejuízo?
Querem parecer vítimas, mas na verdade vítimas são os trabalhadores das fazendas e suas famílias.
Isso tudo acontece pela certeza da impunidade, dos políticos e todos os que desrespeitam a lei.
Uma boa noite a todos vocês!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ZildaeAntonio
ResponderExcluirO MST é no meu entendimento um movimento legítimo de luta pela questão da reforma agrária, que é, ao contrário do que muitos pensam, uma medida adotada em todos os países que conseguiram desenvolver sua agricultura e fixar parte da população no campo.
A atitude porém de invadir uma propriedade produtiva, com os donos e os funcionários em plena atividade foi um erro, mais que isso, quebrar e destruir é atitude criminosa passível de punição de acordo com a Lei. Não há de ser assim com violência e ilegalidade que o MST se fará entender e respeitar na luta justa pela reforma agrária.
Difícil mesmo de entender essa atitude, pois além de violenta e ilegal, foi burra, um tiro no pé, pois era tudo o que os inimigos da reforma agrária e aqueles que também invadem terras e se apossam de terras através de escrituras falsas queriam, para desmoralizar o MST.
Com atitudes dessa natureza nada se consegue de bom.
Um abraço
007BONDeblog
ResponderExcluirÉ exatamente o que pensamos foi um tiro no pé, uma atitude burra e inexplicável que foge totalmente o objetivo inicial do MST.
Muito obrigada pela visita!
Um abraço e tudo de bom!
Inexplicável e desnecessárioa a grotesca atitude que nada resolve.Só complica.
ResponderExcluirbjssssssssss
Amiga Zilda
ResponderExcluirMuito obrigada pela visita!
Concordo inteiramente com você!
Um abraço e tudo de bom!
Zilda, deveria ter sido um tiro no pé, mas nao foi. Nada vai acontecer, e eles vao continuar a fazer isso, com o apoio nao manifesto das nossas autoridades. O que essa turma de vandalos quer mesmo, é uma guerra no campo, que será levada para as cidades, no seu devido tempo. O objetivo destes movimentos é a destruição, usando uns incautos como massa de manobra.
ResponderExcluirAbraço!!!!
Não há justificativa para o que fizeram. É de um total absurdo e de um total desrespeito.
ResponderExcluirO MST perdeu a sua identidade,lamentável!
Boa noite pra vocês!
Hi, Carlos
ResponderExcluirNem sei se posso dizer que são "inocentes" úteis, pois na minha opinião esses desocupados e marginais só assim procedem com a certeza da impunidade.
Muito obrigada!
Um abraço e tudo de bom!
Querida Dora
ResponderExcluirÉ mesmo uma total falta de respeito. Todos já perceberam que podem fazer o que bem entenderem que nada lhes acontecerá, visto isso os marginais e sem caráter se aproveitam.
Um abraço e tudo de bom!