Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

RIO DE JANEIRO - BRASIL - SEDE DAS OLIMPÍADAS DE 2016



Queridos amigos


Não posso negar que nos emocionamos! O Rio de Janeiro, nossa linda cidade natal, será a sede das Olimpíadas de 2016.
Peço a Deus que os dirigentes, prefeito, governador e presidente tenham muita atenção com que isso significa.
Como disse o presidente Lula, ele não será mais o presidente, o prefeito da cidade não será mais Eduardo Paes, o governador não será mais Sérgio Cabral Filho, mas, tudo começou hoje com a escolha da cidade maravilhosa para sede das Olimpíadas.
Não podem esquecer os dirigentes do nosso país a responsabilidade, que também é do povo.
Nós temos a nossa parcela, bem grande, de responsabilidade. Temos que preservar o verde, a limpeza da cidade, os do outro lado pensem na cidade e nos dê uma trégua na  violência.
A polícia deve ser mais bem preparada, melhor armada e mais bem paga.
Os jóvens aproveitem para durante esses sete anos, que faltam, para se preparar aprendendo línguas e fazendo cursos que terão muita utilidade como hotelaria, informática, turismo, etc... Os cursos técnicos serão muito valorizados e há tempo para fazer vários, assim estarão empregados e conquistarão seus lugares.
Se fomos escolhidos, não podemos decepcionar. Nossa cidade é abençoada por Deus, com sua Natureza privilegiada, sua beleza natural, proclamada pelo mundo inteiro. O povo é gentil, hospitaleiro e sabe ser execelente anfitrião.
Parabéns Rio! Parabéns a todos que contribuiram para essa escolha! Muito cuidado daqui para frente, pois há muito trabalho a fazer!
Uma boa tarde para todos os amigos!

15 comentários:

  1. ZildaeAntonio

    A vitória é do povo brasileiro, que merece ter oprtunidades assim, e ver esse país conseguir progredir e fazer justiça aos seus filhos.

    Viva o Brasil, Viva o Rio de Janeiro.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Zilda, fiquei completamente decepcionado!!!! Não se fala em construir um hospital ao menos. Não precisamos de mais estadios, e centros de treinamento de atletas de alta performance (?). Precisamos que a população tenha saude, que quando precise, possa ser atendida em um hospital com um mínimo de resultado e decência no atendimento. isso é alta performance para a população.
    Os politicos adoram estas coisas. Se reelegem às custas disso, e sempr eé uma boa oportunidade de roubar mais um pouco!!

    Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou uma brasileira que pensa diferente.
    Se tu estás feliz, parabéns.
    Acho que com as !coisas boas", virão os roubos...
    Agradeço a tua visita no meu blog, sou grata.
    Desejo-te um ótimo findi.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Pelos comentários anteriores, percebo que são muitos prós e contras. Mas por que não? Porque não sermos sede da copa do mundo, das olimpiadas, de campeonatos de xadrez, de conferencias mundiais?... Enfim todo tipo de participação seja válida para deixar um legado de boas experiencias, que venham a ser úteis ao cidadão. Lógico que precisamos de hospitais, creches, acessibilidade para deficientes físicos, etc. Sei que estamos muito atrasados, que este atraso gera um contraste social fortemente delineado, mas acredito que este tipo de experiencia, seja salutar para que internamente possamos perceber o quanto devemos melhorar e, partir para a mudança.
    Minha felicidade não é assim tão entusiástica, mas merecemos um pouco mais de circo, independentemente de quem sejam os políticos ou de quanto custarão os ingressos.
    O tema é bom e foi bem provocado, ficaria horas debatendo sobre este assunto.

    Abraços a todos, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Amigo 007BONDeBlog
    Espero que passada a euforia da escolha, venha a responsabilidade dos compromissos firmados. É hora de que os governantes lembrem das necessidades da cidade e do povo, também.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Carlos, entendo muito bem a sua decepção. Quando, há dias atrás, foi ventilado esse assunto, também fui contra ao Rio sediar as Olimpíadas, lembra? Mas, depois conversando com o Antonio ele me convenceu de que seria bom para os cariocas, pois não é possível que os governantes não atendam às necessidades primordiais da população, antes das reformas, dos estádios, etc... Até por uma questão política, vamos aguardar...espero não estar enganada.
    Um abraço e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Querida Mariana
    Você aí em Porto Alegre, talvez não tenha tanta violência quanto os moradores do Rio têm. Portanto, com Olimpíadas ou não a violência existe. Nos Jogos Panamericanos, em 2007 a cidade ficou muito melhor em matéria de policiamento e a violência diminuiu. Mas, se você se refere ao roubo em outro sentido (super faturamento)disso não escapamos, com ou sem Olimpíadas. A esperança é que haja mais caráter por parte dos responsáveis.
    Um abraço afetuoso e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Amigo Almirante
    Acho que tem a sua razão, como todos também a têm. Numa democracia temos o direito de externar o nosso pensamento e isso é muito bom. Concordo que se estávamos concorrendo a sediar as Olimpíadas, poderíamos perder ou ganhar. Ganhamos, então é motivo de felicidade. Depois cobraremos dos responsáveis a responsabilidade, o povo precisa participar, não só das festas, mas também das atitudes e das cobranças.
    Muito obrigada e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Querida Zilda, tenho minhas dúvidas se é bom ou não para o povo brasileiro, quem gosta muito disso realmente são os políticos e as empresas que prestarão serviços, pois o lucro é grande.
    O melhor de tudo isso é ter a esperança de Lula, Sergio Cabral e Eduardo Paes nãe estarem mais no governo. No mais só tenho que torcer, pedindo a Deus para que tudo dê certo.
    Ótimo fim de semana!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Estou com a Dora. Esperar que os politicos tenham consciencia, e antes de gastarem com as festas e estadios, eles se preocupem com a população, é pura esperança. Nada disso vai acontecer. O que ocorrerá, é que eles ficarão cada vez mais abastados, e a população sem um atendimento digno nos hospitais. O que mudou do PAN para cá?? Nada. É pura esperança, que nao vai se concretizar!!!

    Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  11. Palavras do Lula-lá, depois do anuncio da cidade do Rio de janeiro, parafraseando o Obama:

    Sim, nóis pode!!! E começou a chorar, certamente de vergonha!

    ResponderExcluir
  12. Amiga Dora
    Queremos crer que seja fonte de empregos e que a cidade melhore com as obras, policiamento e mais atenção à população do Rio.
    Temos que ter fé, afinal já está feito, o que nos resta é apoiar, vigiar, criticar e cobrar dos governantes.
    Um abraço e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Carlos,
    Vamos fazer o quê? Antes, também pensava que seria muito injusto uma Olimpíada em uma cidade mal assistida, como o Rio. Agora creio que os governantes terão que mudar as suas cabeças, senão ficarão mais desmoralizados ainda. E se pensarmos que serão outros que estarão no governo, iniciando, acho devem querer acertar. Assim espero. Quanto ao Lula, você viu o discurso dele? Gostaria de saber quem escreveu, estava muito bem escrito e oportuno.
    Fique tranquilo amigo,no fim vai dar tudo certo, se não der é porque não chegou ao fim. rsrsrs
    Um abraço e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  14. Zilda, aqui onde eu moro tem o Centro Esportivo Miécimo da Silva, neste complexo aconteceram algumas modalidades, na época do PAN, os preparativos foram de ponta, reformaram todo Centro Esportivo, colocaram pardais eletrônicos em toda região, policiamento ostensivo com veículos novos, enfim, tudo de bom que a população precisa, o hospital da região foi muito bem lotado de profissionais, hoje nada disso nós temos.
    Nossos governantes tratam a cidade como túmulos caiados em época do Dia de Finados, tudo bonito e limpo, depois que passa o evento, cai tudo aos pedaços...
    Só cuidam onde o bispo passa, tapete vermelho e tudo mais...
    Tristemente essa é a realidade.
    Zilda um abração, me desculpe mas a mão coça pra escrever viu? Não aguento determinadas coisas.

    ResponderExcluir
  15. Amiga Dora
    Você está super certa. Tenho plena consciência que é desta forma que os governantes agem.Não há de que pedir desculpas, temos que usar um espaço democrático para expressar os nossos pensamentos. Assim podemos mais tarde cobrar das autoridades uma atitude decente com a população. Eu escrevo quase que diàriamente, no Globo Online, comento tudo que não concordo. Semana passada reclamei no Ancelmo, no "Nós dois gritando já é alguma coisa" e escrevi para Cartas dos leitores, para reclamar dos buracos enormes lá do Terminal Alvorada, na Barra. Acho que todos devem se mobilizar para exercer sua cidadania.
    Muito obrigada!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!