Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

sábado, 10 de outubro de 2009

ESTOU MAIS TRANQUILO DEPOIS DA FALA DO PRESIDENTE LULA...



Caros amigos

Ontem, depois dos jornais da TV, fiquei bem mais tranquilo em relação a devolução do Imposto de Renda aos contribuintes, cobrado a maior.
Estava muito preocupado, afinal faço muitas declarações de amigos, pessoas da família, vizinhos e amigos dos meus amigos.
Não pensem que estou rico, com esse trabalho pois faço mesmo, por amizade!
Mas, quando ouvi a fala do presidente, desmentindo a fala do dia anterior do ministro da Fazenda, Guido Mantega, fiquei aliviado. Aliás, não é a primeira vez que isso acontece, ou seja, que o presidente Lula desmente o que foi afirmado por uma autoridade do governo, no dia anterior.
Voltando a fala do presidente na tv, em entrevista ele afirmou que não há atraso da devolução do Imposto de Renda por motivos de caixa baixa do governo, logo vi que era brincadeira do ministro Mantega.
Quando o ministro Mantega falava que , devido a crise, o governo estava retendo as devoluções por motivo de caixa do governo, a ministra Dilma virou o rosto para o lado oposto, conforme foto do Jornal "O Globo", de ontem, sexta-feira, 09/10. A Manchete foi "GOVERNO PUNE CLASSE MÉDIA PELA QUEDA DE ARRECADAÇÃO".
Como disse o presidente não é a primeira que acontece atraso na devolução do IR, mas, também não é a primeira vez que o presidente Lula desmente um dos seus auxliares membros do seu governo.
Mesmo assim, resolvi confiar na sua palavra. " Não há intenção do governo em atrasar o pagamento, pois além de pagar a taxa Selic (que não é a mesma que cobram os Bancos) a intenção do governo é que o povo tenha bastante dinheiro para movimentar, para consumir cada vez mais".
Espero que seja fato, pois entre as pessoas que esperam a devolução há quem vá receber a "fortuna" de R$ 700,00 (setecentos reais). Não podemos nem considerar classe média, são pobres trabalhadores, que foram descontados a maior e aguarda esse dinheiro para pagar dívidas, ajudar nas compras de supermercado, etc...
Amigos, mais uma vez observamos que há controvérsias e a pergunta é em quem acreditar?
Um abraço e ótimo fim de semana!

11 comentários:

  1. ZildaeAntonio,
    Essa é uma tática "histórica" dos políticos brasileiros, vem uma "otoridade" e dá uma notícia desagradável, depois para ganhar votos, no caso do Lula, vem o próprio e desmente para "alegria geral da nação!"
    Como o Mantega "está Ministro" esse desmentido não o atinge, mas o desmentido tem por única finalidade enganar os desavisados e o Lula passa por bom rapaz...
    Lula = "o coeneteiro"
    Veremos esses e outros desmentidos até 2010...
    Haja paciência!!!
    Abs
    Anésia

    ResponderExcluir
  2. Correção; CORNETEIRO.
    Fico tão irritada com esses que usam desses artifícios para iludir o povo que como letras, erro digitação...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Cada vez que esse homem fala, eu fico mais intranquilo. Ele só aparece quando precisa ludibriar a população.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por sua visita em meu blog! Apareça sempre. Se puder, vote diariamente no meu blog para o TOP 30 e se der também, dê uma olhada nos anúncios do Google.

    Victor

    ResponderExcluir
  5. Anésia
    Será mesmo? Então é pior do que eu imaginava.
    Muito obrigado pelo comentário!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Carlos
    A minha tranquilidade é entre aspas. Estou mesmo preocupado com o que ainda veremos acontecer com as proximidades das eleições!
    Muito obrigado pelo comentário!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Victor Faria
    Muito obrigado por sua visita!
    Tudo de bom para vc, sem o menor interesse!

    ResponderExcluir
  8. Caríssimos, agradeço pelas visitas, leituras e comentários. Fico envaidecido. Quanto ao texto sobre a devolução do IR da Pessoa Física, confesso que também fiquei atrapalhado com a controvérsia: afinal, se o Governo dispensou IPI sobre inúmeros produtos, por mais de meio ano, com certeza aconteceria queda na arrecadação. Então, qual a surpresa? Acontece que a legislação não determina prazo para serem efetuadas as devoluções, creio que podem legalmente acontecerem até o final do ano fiscal: então, não haveria atraso, mas apenas demora. Demora para quem? Pois é, para quem teve IR descontado a maior em suas atividades/salários/benefícios, e que puderam compensar na declaração de ajuste: caberia a controvérsia? acho que o sr. mantega se assustou com a notícia. O Presidente não se assustou, registrou o fato e informou as providências. Abraços, Pedro

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o seu blog,vou sempre ler os seus textos...
    um abraço

    ResponderExcluir
  10. Amigo Pedro Du Bois
    A controvérsia houve pela fala, talvez precipitada, do ministro Mantega. Como o prazo estipulado pela Receita Federal é de, não havendo nenhum problema na declaração de Imposto de Renda, são sete lotes começando em junho e terminando em dezembro. Os lotes residuais, os que caem na malha fina têm até cinco anos para a devolução. Mas foi divulgado, pela imprensa e confirmado pelo ministro que haveria uma retensão das devoluções, pela falta de caixa do governo. Como percebi que as declarações que fiz de pessoas que já deveriam ter recebido, ou no máximo até dezembro, ficamos todos preocupados. Espero que o problema esteja realmente sanado. Confio na palavra do presidente Lula.
    Muito obrigado!
    Um abraço e boa noite!

    ResponderExcluir
  11. Gaia pela consciência cósmica
    Agradeço muito as suas palavras de incentivo.
    Volte sempre!
    Um abraço e boa noite!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!