Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

terça-feira, 6 de outubro de 2009

EM CABO FRIO OS IDOSOS TÊM A SUA VEZ!


5/10/2009 - 09h09m - Atualizada em 10/5/2009 às 11h26.

CEMI comemora sucesso da Semana da Melhor Idade
Por Souza Leite
Aumenta Fonte | - | Diminui Fonte |
A Coordenadoria Geral da Melhor Idade de Cabo Frio está festejando o sucesso alcançado pela Semana da Melhor Idade. O evento levou os serviços prestados regularmente no Centro de Convivência da CEMI a vários pontos do Município como ruas, praças, praias e clubes, de 28 de setembro a 02 de outubro.

A equipe da Coordenadoria atendeu a população da terceira idade na Praça Porto Rocha, no Segundo Distrito (Clube da Melhor Idade de Tamoios), no Peró (Praça do Moinho), no Cajueiro (Clube Idosos com Amor) e na Praia do Forte. Nestes locais foram registrados milhares de atendimentos em diversas áreas como Fisioterapia, Enfermagem, Jurídico, Psicologia, Assistência Social e Educação Física, além de atividades de artesanato, canto e coral, dança de salão, seresta, exercício tibetano, salão de beleza e palestras.

Os funcionários responsáveis pelo cadastramento de idosos também participaram das ações itinerantes. Esta, aliás, foi uma outra grata surpresa da Semana da Melhor Idade, de acordo com a Coordenadora Cristiane Fernandes.

– A grande procura pelos serviços que levamos para as ruas surpreendeu a todos. Em cada tenda, em cada mesa para os atendimentos havia filas de idosos residentes no bairro visitado por nossa equipe e também de outras comunidades. Muitos já cadastrados na CEMI e outros não. Todos, sem exceção, ficaram satisfeitos com o que receberam da nossa equipe, o que é mais importante. O trabalho do pessoal do cadastramento foi intenso.

Durante os cinco dias do evento, mais de quinhentos idosos fizeram suas matrículas para ingressar nas atividades e atendimentos do Centro de Convivência, o que foi uma surpresa.

– Há muitos idosos para atendermos no município e é com esta certeza que vamos continuar trabalhando, tanto no Centro de Convivência como em nossas atividades externas, levando adiante o plano de expansão da CEMI. Este novo grupo que chega vem se unir aos cerca de 1.900 idosos já cadastrados em nossa Coordenadoria. Apesar de o espaço estar se tornando cada vez mais apertado, a demanda e os resultados alcançados reafirmam a certeza de que, sem dúvida alguma, valeu a pena o município investir em um atendimento exclusivo para terceira idade - afirmou Cristiane Fernandes.

O encerramento do evento contou com a participação do Projeto Internet Gratuita, do G.R.B.C. Gaivotas das Dunas, levando inclusão digital para os idosos, e também foi marcado pela apresentação do espetáculo “Pampulha”, realizada pelo grupo de teatro da CEMI, no Hotel Nevada, relembrando o episódio ocorrido em Belo Horizonte (MG), em que uma criança recém nascida, após ter sido abandonada por sua mãe num saco plástico, foi resgatada com vida das águas da lagoa por moradores locais. Por fim, um grande baile, com direito a pedidos musicais, sorteios de brindes e coquetel fecharam com êxito a Semana da Melhor Idade.

Clique para Imprimir esta notíciaClique para enviar esta notícia por e-mail

Queridos amigos, deixo aqui uma publicação da Prefeitura de Cabo Frio, cidade que adotamos e nos adotou, para que saibam como são tratados os idosos e as nossas comemorações.
Uma boa tarde e tudo de bom!



5 comentários:

  1. Zilda, fui ao mercado hoje e só tinha velho por lá. Turma na beira quase dos 80. Me senti um adolescente. Entretanto, nao consegui andar. Quase desisti das compras. na hora da fila, havia uma disputa para ver quem era o idoso, velho!!!, que furava melhor a fila. Um terror. Nem vou fazer um comentário hoje, pois serei injusto com a turma da melhor idade, como diz voce. Amanha estarei mais calmo, e vou comentar!!!!

    Abração!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Carlos
    Você está coberto de razão. Imagina que, às vezes, quando vamos ao banco ou outro lugar onde há filas para idosos entramos na fila das pessoas "normais", porque os velhinhos são de tirar o boné, irritam a gente, demoram demais... Penso que somos idosos, talvez um pouco mais antenados e ligados. Há mesmo idosos muito abusados. E ainda há idosos alugados para pagar contas, entram na nossa frente com um monte de carnês e etc... Desculpem-me, mas quem vos fala é um idoso de 70 anos!
    Um abraço,
    Antonio

    ResponderExcluir
  3. Isso é verdade mesmo Sr. Antonio, uma ocasião estava no BB, a fila dos idosos estava maior do que a fila única, mas eles preferem engordar a fila dos idosos do que ser atendido com mais rapidez...Coisas da idade!!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Amiga Dora
    Por isso acho que somos idosos um pouco diferentes e menos ranzinzas... Viver e saber conviver é muito bom!
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!