Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

"A CNBB SAI EM DEFESA DE CRISTO APÓS A FALA DE LULA"!

O secretário-geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Dimas Lara Barbosa, rebateu a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a necessidade de fazer alianças. Em entrevista à Folha Lula disse que Jesus Cristo teria que fazer uma coalizão com Judas se precisasse de apoio numa votação. "Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão", afirmou Lula.
Dom Dimas disse que, apesar de Judas ser um dos discípulos de Cristo, Jesus não fazia alianças com "fariseus" --numa referência a pessoas que parecem uma coisa por fora, mas por dentro são outra.
O representante da CNBB ainda ironizou a declaração do presidente. "Para governar o Brasil? Estamos tão mal assim? Queria dizer que, sem dúvida Judas foi discípulo de Cristo, mas Cristo conhece o coração das pessoas e reconhece a liberdade de cada um. Cristo não fez alianças com fariseus. Pelo contrário, teve palavras duras para com eles. Deus conhece o coração das pessoas", afirmou.
Questionado se os fariseus nesse caso poderiam ser representados pelo PMDB, dom Dimas disse que não avalia alianças políticas.
Em um jantar, comandado pelo presidente Lula, na noite de terça-feira, petistas e peemedebistas fecharam uma pré-aliança para a campanha eleitoral de 2010.
"PMDB? Não. Não estou entrando em detalhes de partido nenhum. Não estou me referindo a nenhum partido. Tem gente de bem em todas as áreas", afirmou.
Sem querer polemizar, dom Dimas cobrou do Congresso a análise do projeto de iniciativa popular que estabelece a "ficha limpa" para os candidatos que disputam cargos públicos. O movimento reuniu 1,3 milhão de assinaturas de brasileiros favoráveis à proposta e impede que candidatos com problemas na Justiça participem da disputa eleitoral.
"Temos que lutar pela ética na política e levar adiante esse projeto de fichas limpas. Estamos tendo dificuldades, mas tenho certeza que, com a vontade popular se manifestando, faremos o projeto chegar lá na frente. O trabalho com o bem comum exige o mínimo de ética e por isso queremos que pessoas com pendências não possam ser candidatos", disse.
Dr. Alvaro Luiz Carvalho da Cunha

           OAB-RJ 97.386


Queridos amigos, transcrevo acima, conforme autorização do Dr. Álvaro Luiz  Carvalho da Cunha, o seu comentário a respeito do título do Post.

Um abraço fraterno a todos e ótimo fim de semana, espero mais calmo para todos nós!

14 comentários:

  1. Querida Zilda, nesse assunto só tenho uma coisa pra falar, não se deve colocar o nome de Jesus em vão, Lula foi muito infeliz na sua fala.
    Tenham um excelente fim de semana com muita paz.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Uma bobagem destas, só poderia ter saido da boca do nosso presidente. Já que jamais leu um livro na vida, nao seria a Biblia que teria lido. certamente, algum assessor contou a historia da Biblia para ele, claro.
    Existe um video na internet, chamado Com Deus nao se brinca. Vale dar uma olhada.

    Abraço!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amigos, o Lula se considera o próprio Deus !

    ResponderExcluir
  4. Querida Dora Regina
    O presidente Lula está completamente diferente daquele pobre coitado que parecia ser, para iludir o povo que o elegeu. Agora discorre sobre assuntos que desconhece e se julga um deus. O que é dele está reservado, Deus não dorme!
    Um abraço e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carlos
    O pior de tudo isso é que o presidente Lula representa para os nossos jovens um péssimo exemplo, se não estudou e chegou a presidência,sem noção como é, então para que estudar? Por favor jovens do meu país, "foi um rio que passou em nossas vidas" ... O povo saberá escolher melhor, o presidente do Brasil!
    Um abraço e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Dr. Álvaro Luiz Carvalho da Cunha
    Muito obrigada em ter me autorizado a publicar o seu texto, em meu Blog.
    Todos precisam tomar conhecimento do que realmente está acontecendo em nosso país, para que saibam separar o joio do trigo e em 2010 se conscientizem de que depende de nós a nova escolha!
    Um abraço fraterno!
    Deus o ilumine e proteja!

    ResponderExcluir
  7. Profundamente infeliz nosso Presidente,e corretíssima a opinião do Bispo.Jesus sempre soube da intenção do Judas,das suas idéias,e não fez coalizão com ele por está MUUUUUUUUUITO distante dos conchavos da materialidade;bem como9 não condenou Judas que hoje,resgatado já daquele débito sofre com as brincadeiras das quais ainda é vítima,por pura ignorância daqueles que sapateiam em cima do seu nome.O problema é que há quem pense poder falar sobre tudo,apenas porque ouviu o galo cantar,mas não sabe onde.Nossos jovens hoje em dia são muito mais centrados na vida real e tomam como exemplo a falta do estudo de Lula.Fiquemos em paz.Bjsssssssssssss.

    ResponderExcluir
  8. ZildaeAntonio,
    No meu blog de hoje;
    “Nem todas as metáforas são felizes e essa é uma metáfora infeliz. Obviamente que Jesus já nos mostrou que a aliança com Judas, quando a gente já sabe que ele é Judas, não deve ser feita. Jesus apostou que Judas poderia fazer diferente o tempo todo, mas quando ele se declarou Judas, não houve mais um lugar pra ele naquele momento. Foi uma metáfora infeliz”, afirmou Marina Silva."

    "Jesus apostou que Judas poderia fazer diferente o tempo todo..."
    Foi por isso que o povo reelegeu Lula, pensou que ele poderia fazer diferente.
    Não creio que a população elegerá a(o) candidata(o) indicado pelo Lula.

    Não podemos esquecer que o Lula é um marionete de José Dirceu, ex-guerrilheiro e como todos tem uma sede insaciável de PODER...
    Desejo, espero em Deus que possamos em 2010 declamar com alegria a poesia do Carlos Drummond;

    E agora, José?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou,
    e agora, José?

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Querida Zilda
    Muito obrigada pelo seu excelente comentário!
    Espero mesmo que os jovens de hoje saibam separar o joio do trigo e vejam que a ignorância não conduz a nada.
    Ótimo fim de semana, com muita paz!

    ResponderExcluir
  10. Querida Anésia
    Agradeço a sua visita, sempre bem vinda!
    O grande mal do governo atual é a ganância do poder. Todos querem mandar e o povo sofre, espero que com o sofrimento aprenda e não se acostume com esmolas.
    Estamos com visitas, mas amanhã se Deus quiser visitaremos os Blogs dos amigos.
    Claro que iremos ao seu Blog, amiga!
    Ótimo fim de semana e dias melhores virão!!!

    ResponderExcluir
  11. Precisamos colocar nas escolas os professores falando de ética, falta é educação neste país, paz.

    ResponderExcluir
  12. ZildaeAntonio

    Boa tarde

    A fala do presidente foi realmente infeliz, justamente por não fazer acordos e ceder é que Jesus foi crucificado. Hoje, seria crucificado novamente, além do que, a mensagem e missão do Cristo não era de poder temporal, e sim eterna e espiritual. Pobre Judas, não entendeu isso.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. À ONG ALERTA

    Concordo, totalmente, com o seu comentário! Se faz necessária uma reciclagem dos professores, mas a falta de limites dos pais também é responsável pela falta de educação no nosso país.
    Muito obrigada pela sua tão importante visita.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  14. Amigo 007BONDeblog

    Infelizmente, o presidente Lula não tem noção. Durante o seu governo, que ainda nem terminou, ele se supera em falas infelizes. Não há como justificar o injustificável!!! Afinal, ele querendo se "igualar ao povo", ficar cada vez mais popular para conquistar votos para a sua candidata está conseguindo cair no ridículo. É próprio do presidente Lula nivelar por baixo...
    Agradeço o seu comentário!
    Desejamo-lhe uma boa noite!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!