Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

As restituições do Imposto de Renda estão atrasadas, já repararam?



Queridos amigos

O Antonio, que é contador, tem estado muito preocupado, toda a vez que é anunciado mais um lote de devolução do Imposto de Renda, ele entra no site da Receita e que decepção: aquelas declarações que fez e estão esperando a restituição ainda e mais uma vez "se encontram na base de dados da Receita".
Agora soubemos o que realmente signfica a frase desculpa que a Receita Federal está adotando. Nesta quinta-feira, 08/10, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou que o governo está atrasando as restituições por causa da queda da arrecadação do governo, mas não deixou claro se o calendário de restituição será cumprido ou não. O presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), disse não acreditar que a Receita Federal esteja segurando as restituições do Imposto de Renda de pessoas físicas para cumprir suas metas fiscais. Para Sarney, a Receita sempre foi uma instituição respeitada no país e não agiria dessa forma.
Portanto, contribuintes da Receita Federal, vocês que pagaram seus impostos, foram descontados a maior e têm direito à devolução podem desfazer seus planos para o final do ano  de um Natal melhor ou mesmo de uma viagem para rever os parentes. Conforme a declaração do presidente do Senado, "homem íntegro, verdadeiro em que podemos confiar de olhos fechados" vocês não receberão as devidas restituições tão cedo.
Amigos, vocês podem imaginar a situação daqueles que esperavam que o governo federal continuasse a cumprir o cronograma que foi criado em 2004, pelo mesmo governo Lula.
Se o governo federal decidir não cumprir o calendário de restituição do Imposto de Renda (IR), que prevê a liberação de todos os lotes até dezembro, deste ano, o contribuinte nada terá a fazer a não ser esperar.
Será que isso tem algo com a marolinha que foi mencionada pelo presidente Lula ao se referir à crise mundial?
Vamos aguardar, quem viver verá!
Boa noite a todos e um abraço preocupado!!!

8 comentários:

  1. A verdade é que a arrecadação caiu assustadoramente, ao contrario do que o governo vinha dizendo. Se a arrecadação caiu, significa que a situação nao esta lá muito boa, como ele vinha dizendo. O governo sempre mente, em tudo. Todo cuidado é pouco.

    ResponderExcluir
  2. Hi, Carlos
    Já percebeu a quem o governo consegue enganar? Sempre o povo mais humilde, desinformado ou aqueles que participam do dito governo e têm as suas vantagens, não é?
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. É mesmo Zilda!!! Beijão para vc tb.

    ResponderExcluir
  4. Zilda, é uma boa norma, acreditar exatamente no contrario do que o governo diz. Se diz que vai fazer, nao vai. Se diz que vai acontecer, tbem nao vai. O governo mente como norma geral. Há exceções, claro, mas no geral nao acredito em quase nada do que diz. Idem para a imprensa, que está devidamente hipnotizada por um governo pífio, mas que proporciona boas noticias no campo do bom mocismo, que ela adora. Estamos vivendo a maior farsa da historia do Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Preocupante, põe preocupante nisso, este assunto, Zilda.
    Na qualidade de contador, seu marido deve ter bem melhores condições que eu para explicar esse passeio de ida e volta que o dinheiro do brasileiro vem fazendo tradicionalmente há tanto. Pra mim, melhor o mesmo é ninguém explicar, pois o que eu queria mesmo é entender.
    Gostaria de agregar aos títulos honoríficos que você credita aqui a José Sarney um pacote cheio deles.
    Ah, não abra o pacote aqui no seu blog, que o cheiro é forte.

    ResponderExcluir
  6. Hi, Carlos
    Espero que os eleitores até as próximas eleições acordem e não cometam o mesmo erro na hora de votar, votando na continuação do que temos aí.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Oi, neo-orkuteiro
    Muito prazer em ler seu comentário.
    Muito obrigada!
    Estamos de pleno acordo e espero que as coisas melhorem no ano que vem.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!