Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

terça-feira, 25 de agosto de 2009

STF coloca em pauta processo contra Palocci!

Amigos! Mais uma vez um processo, desta vez o último. Será mais um para arquivar?
Últimamente o que mais ouvimos falar são de processos arquivados.
O Supremo Tribunal Federal (STF) colocará em pauta, na próxima quinta-feira o processo sobre o deputado Antonio Palocci (PT-SP). A acusação é da participação na quebra de sigilo bancário do caseiro Francelino dos Santos Costa e da divulgação indevida desses dados.
Imaginem vocês, amigos, se a situação fosse inversa e no lugar do poderoso ex ministro e atual eleito, pelo povo, deputado Antonio Palocci, estivesse o humilde caseiro arquitetando e praticando a quebra de sigilo bancário do deputado? Acham que ele seria ou não condenado? Acham que os ministros do STF, na sua sabedoria judicial e isenta, dariam continuidade ao processo ou não?
Nos processos anteriores ele foi inocentado, por falta de provas ou insuficiência das mesmas.
Terão o Ministério Público Federal e o ex procurador geral da República conseguido apresentar as provas suficientes?
Não podemos duvidar da eficiência do trabalho, que é feito minunciosamente, com filmagens, gravações, depoimentos pelo Ministério Público e depois desprezado pela Justiça... O que estará acontecendo? A Justiça será mesmo cega?
Não acredito na incompetência dos procuradores, acredito sim na eficiência e capacidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Eles serão justos, quem viver verá...
Um abraço e ótimo dia para todos nós!

9 comentários:

  1. Chavez para presidente, e Evo Moralez para vice. vamos assumir logo a realidade. Coca para todos!!!!! Bolsa Coca já!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carlos
    Não percamos a esperança, ela é a última que morre!!!
    Acredito que o povo brasileiro acorde para a realidade do nosso país, isso se houver chance de escolha.
    Muito obrigada e um abração!

    ResponderExcluir
  3. ZildaeAntonio

    Com alegria vejo o retorno de vocês a atividade, aproveito para agradecer a visita que fizeram e o comentário no post lá BONDeblog.

    De fato esse é o último dos três processos a que o ex-Ministro Palocci responde, e me parece o único com chance de que venha a ser aceita a denúncia contra ele.

    Uma das características do Ministério Público Federal, e do Procurador Geral da República no período do governo Lula, é não engavetar processos, e oferecer denúncia, ao contrário do que acontecia anteriormente. Se na época de FHC, o PGR não fosse conhecido pela sua tendência em não apurar nada, talvez a corrupção não tivesse se enraizado mais.

    Convém não esquecer que o STF não é um tribunal composto por simpatizantes do atual governo, pelo contrário, inclusive o atual Presidente foi indicado por FHC, daí que, o que se espera, é um julgamento à luz das provas. Se elas forem cabais contra Palocci, que ele pague pelo erro cometido, se não, que se absolva.

    Eu pretendo acompanhar esse julgamento.

    Um abraço fraterno

    ResponderExcluir
  4. MINHA AMIGA ZILDA:
    Que bom, ao convívio de sítio esse, voce retornar,sentimos falta de artigos,cronicas,informações e tudo o mais que parte fazem de vida nossa,e voce coloca com simplicidade e maestria.
    Quanto a post seu,amiga irmã,justiça essa institucional nossa,conivente é ,com o injusto e o ilícito,pelo poder emanado!
    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  5. Amigo 007BONDeBlog
    Concordo com você a respeito de um dos maiores engavetadores de processos, Geraldo Brindeiro, procurador geral da República do governo FHC.
    Mas, acho que talvez na ânsia de não engavetar processos, fazer tudo conforme a lei, o ex procurador da República, Antonio Fernandes de Souza, que indiciou o deputado Antonio Palocci, não consiga apresentar provas consistentes para dar prosseguimento ao processo. Isto aconteceu anteriormente, com vários processos que foram arquivados como é do seu conhecimento. Fiquei pasma com o arquivamento de 11 denúncias contra o presidente do Senado, senhor José Sarney, bem como o do senador Arthur Virgílio. Isso é deplorável, a meu ver.
    Muito obrigada pelo seu comentário e assistiremos para depois comentar, assim espero!

    ResponderExcluir
  6. Amigo Ricardo Calmon
    Graças a Deus, depois de dias e dias no Rio acompanhando nossa filha que foi submetida a uma cirurgia, voltamos ao nosso lar. Graças a Deus, tudo bem.
    Quanto aos últimos acontecimentos, temo pela democracia do nosso país.
    Muito obrigada e um abraço a toda família!

    ResponderExcluir
  7. Zilda, a democracia acabou e nós nao percebemos. Estamos vivendo sob uma ditadura de uma quadrilha de ladores, quadrilha esta internacional, aonde participam o Chavez e o Evo Morales, aquele que é plantador de folhas de coca, socio de nosso presidente nos desmandos.

    Abraço!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ai Jisus!!!!!!!!!!!!Acompanho os noticiários televisivos,assino Época,Isto É,leio jornais para me manter atualizada,mas não tenho mais espaço pra esta classe.São nauseantes.Prefiro o Casseta &Planeta e Cqc rindo da cara deles.
    Beijão e sigamos em frente!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, amiga Zilda
    Você tem toda razão essa classe nos dá náuseas. Infelizmente me vejo no dever de participar dando minha opinião a respeito, aqui, no jornal, onde puder...não consigo calar
    Muito obrigada e bjs!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!