Para o ministro Marco Aurélio, o STF deveria ter determinado a continuidade das investigações sobre os três denunciados."Raras vezes vi uma peça (denúncia) tão bem confeccionada pelo Ministério Público e assentada em tantos elementos indiciários com relação aos três denunciados. Continuo convencido de que tínhamos de receber a denúncia para dar ao Ministério Público a possibilidade de investigar. Até porque a abertura de investigação não significaria presunção de culpa".
Fonte: G1/ Política
Queridos amigos,
Chegamos então à conclusão que não houve interesse de apurar coisa alguma. Para que investigar? Havia pressa em que o ex-ministro, atual deputado federal Antonio Palocci fosse liberado para exercer novo cargo no governo, para se candidatar ao governo de São Paulo (como é seu sonho) ou para quem sabe substituir a fraca candidata Dilma Rousseff (fragilizada com os últimos acontecimentos).
Mas, o que deve ficar bem claro para a Justiça brasileira é que o cidadão brasileiro não quer depender de velhos ditados, como o citado pelo ministro do STF, Marco Aurélio, queremos sim que a justiça seja feita de forma isenta, não com corda estourando para o lado fraco.
Estamos entregues a três poderes muito frágeis de caráter, é uma lástima!
Boa tarde e tudo de bom, se possível!
Antonio Paulo disse...
ResponderExcluirUma mentira de um homem desse vale mais do que 1000 verdades de nós Francelinos.E Gilmar Mendes é melhor do que o Gilmar Neves ex goleiro hoje falecido da seleção brasileira.Daquela turma famosa ele defende todas. Ficava pensando como um homem desses dormiria depois.Mas ai ao longo dos tempos vi que eles não perdem o sono nunca. Pois são de madeira e da boa pois não pegam cupim.
28 de Agosto de 2009 17:09
Amigo Antonio Paulo
ResponderExcluirVocê toda a razão são uns caras de pau. Precisam de muito óleo para conservar a sua madeira de lei.
Um abraço e muito obrigada pelo seu comentário!
É secular o ditado "a corda sempre arrebenta no lado mais fraco". Disso eu não tenho dúvidas. Coitado do caseiro, que reze bastante porque ainda pode sobrar alguma coisa pra ele...
ResponderExcluirBom fim de semana amiga!!!
Isso mesmo amiga Dora, mas acho incrível que um ministro do STF use um velho ditado para justificar a incompetência da Justiça. A Justiça é cega para alguns...
ResponderExcluirUm abraço e ótimo fim de semana!