Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

MANCHETES DOS JORNAIS...

Amigos, estamos de volta e muito preocupados com a situação do nosso país.
Talvez por sermos idosos não estamos entendendo muito a mudança dos significados das palavras e dos conceitos de moral.
O caso Sarney, já esquecido, é página virada. Não conseguimos assimilar o que o presidente do Senado Federal queria dizer, no início, " a culpa não é minha é do Senado".
Também não entendemos a mudança de opinião de alguns senadores que todos os dias aconselhavam ao sr. Sarney a se licenciar até que tudo fosse apurado. Mas, como assim apurado? Foi muito mais fácil, o sr. Paulo Duque (segundo suplente), presidente da Comissão de "Ética" do Senado, foi ágil, arquivou tudo.
Depois, veio o depoimento da ex-secretária da Receita Federal, sra. Lina Vieira. Ela nos pareceu calma e segura, mesmo com o bombardeio de perguntas a ela dirigidas , reafirmou na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, ter recebido pedido da ministra Dilma Rousseff para a agilizar a investigação do Fisco sobre as empresas de Fernando Sarney, filho do presidente do senado, José Sarney (PMDB-AP). Se a ministra afirma com todas as letras que não houve o encontro, então a secretária a está caluniando, por que não acessar a Justiça?
Não podemos aceitar que no governo do presidente Lula, todos os que até então foram acusados de cometer algum "deslize", investigados, filmados e etc... mesmo "inocentes" não se propõe a provar suas "inocências". Todos, sem excessão preferem se afastar até que o povo esqueça ou venha novo escândalo. Serão o Ministério Público Federal e a Polícia Federal tão incompetentes assim? Indiciam, prendem, tudo feito sem provas? Estamos perdidos...
O mais bizarro, na nossa opinião foi o procedimento titubeante do senador Aloizio Mercadante, que por diversas vezes, no plenário declarou a sua opinião a respeito do presidente do senado e até publicou em seu Twitter a sua "irrevogável" demissão da liderança da bancada, no Senado.
Surpresa geral, o irrevogável foi revogado. O firme e convicto senador Mercadante, com uma simples carta, pediu perdão à família, mas não pode negar um pedido do presidente Lula.
Amigos, há algo de podre no nosso "reino". Alguém, ou todos, como já disse a conceituada escritora Lya Luft, estão com os respectivos "rabos presos".
Sendo assim, a imagem de Deus está acima para nos proteger de tanta hipocrisia, tanta mentira, tanto cinismo.
Deus nos ajude e ilumine as lamparinas dos juízos dos políticos brasileiros!
Boa Noite!

2 comentários:

  1. Os conceitos de moral e ética acabaram. Tudo é relativo. Essas mudanças fazem parte de uma estratégia de quebrar a espinha dorsal da nossa sociedade, fazendo de todos seres passivos e meros espectadores do que acontece. Acabar com o senso critico d a população, feito este já conseguido. Ninguém mais é contra nada, nao existe mais critica. todo mundo concorda com tudo, a titulo de nao julgar os fatos e as pessoas, podemos estar sendo injustos. para nao ser injusto, nao se julga, e tudo passa a ser possível, e quem governa faz o que quer!!!! É isso que está acontecendo. Não é por acaso, mas uma estratégia muito bem planejada

    ResponderExcluir
  2. Amigo Carlos
    Sua visão é brilhante e isenta. Esta isenção, liberdade de expressão é que está faltando no meio político e no povo que por ignorância e omissão se deixa levar. Os mais pobres são comprados com as "bolsas". Os que se integraram ao poder, como os sindicalistas, concordam com tudo. Tudo é maravilhoso quando o dinheiro fácil está nos seus bolsos. Aqueles mesmos que condenavam o autoritarismo, a força pelo poder estão praticando o que criticavam, disfarçadamente, claro. Todos perderam a memória e o pior, a vergonha!
    Muito obrigada pelo seu importante comentário!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!