Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Amigos, recebi e repasso a vocês!

Existe alguma outra frase que possa expressar com tamanha clareza a natureza do nosso sistema político? Desse covil que ainda tem o poder de nos surpreender, de nos indignar? José Sarney, presidente do Senado, tenta nos fazer esquecer seus antigos pecados utilizando-se, para isso, e a cada dia, pecados novos. Quando estamos nos esquecendo das proezas de algum de seus filhos, aparece sua neta para nos lembrar que ainda estamos muito distantes da idéia de sermos um país sério.
O país acostumou-se a viver num eterno escândalo. Políticos são vistos pela sociedade como seres desprezíveis, desnecessários mesmo. Todos eles. De qualquer partido. Menos um! Sim, um deles resiste bravamente. Justamente o principal político do Brasil: seu presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Lula será analisado pela História como o político que mais traiu seus eleitores, mais frustrou as esperanças de seu povo. No entanto, no presente, sai imune a todos estes escândalos e alcança altos índices de aprovação. Qual seu segredo?

Da mesma maneira com que Basil Hallward pintou o retrato de Dorian Gray, no romance de Oscar Wilde, Lula foi pintado pela Imprensa, na realidade brasileira. Lula e seu PT surgiram como o novo, os donos absolutos da verdade, da ética, da pureza. Ele estava acima de qualquer análise, de qualquer crítica. Não era como um de nós, que trazemos em nosso interior tanto o Céu como o Inferno. Lula era o oprimido que assumiria o poder e transformaria a política nacional. Como faria isso? Não importava. Ele representava a beleza do sonho em que o operário chega ao poder. E, como sabemos, a beleza não necessita de explicações.
Como Dorian Gray percebeu que seus excessos e seus vícios não afetavam sua aparência - pois se mantinha sempre belo, enquanto era seu retrato que adquiria as imperfeições resultantes de noites sem dormir, de bebedeiras, de toda sorte de perversões – seguiu sua vida certo de que assim seria eternamente. O mesmo ocorre com Lula: como todos os escândalos de corrupção, de “mensalão”, de caixa-dois que marcaram seu governo não afetavam sua popularidade, Lula sentiu-se livre para todo tipo de “acordo” com todo e qualquer tipo de gente. Hoje vemos nosso operário-presidente abraçado hora com Ahmadinejad, hora com Collor, hora com Sarney, com Renan Calheiros…
Não há limites para Lula, como não houve para Dorian Gray. O retrato para Dorian, assim como a Imprensa para Lula, impede que a cada pecado cometido haja em seguida o respectivo castigo. E no castigo há a purificação. Como não há castigo, Lula segue em sua trajetória de autodestruição.
Mas, então, qual a verdadeira face de Lula? Quem representa a imagem do retrato que envelhece e se deteriora?


Enquanto oposição, os feios e estúpidos do PT eram imbatíveis. Não queriam nem saber. Na dúvida, detonavam qualquer figura política que não lhes fosse simpática. E hoje, no governo, o que faz o PT?
É o Partido dos Trabalhadores quem sofre os desgastes das depravações ideológicas de Lula. Na verdade, Lula já destruiu o PT. Olhem nas fisionomias do Mercadante, do Suplicy, daqueles que abandonaram o partido fundando o PSOL ou seguindo para o PSTU. São seres apáticos, envergonhados, constrangidos. Olhem a UNE, transformada em chapa-branca. Olhem os sindicatos, hoje bajuladores e dependentes do governo. Lula não acabou apenas com o PT, acabou com toda a esquerda, de maneira geral.
Pois é! Assim como um artista, a Imprensa tem o poder de fabricar seus ídolos. Criaram um Lula acima do Bem e do Mal. Lula tem hoje o poder de salvar ou destruir a reputação de quem quer que seja. No passado destruiu a reputação de muitos. No presente salva políticos que mereceriam estar nas páginas policiais, não nas de Política. Mas será que salva mesmo? Será que Sarney, por exemplo, está sendo salvo? Ou Sarney terá o mesmo destino do PT?
O Partido dos Trabalhadores é o verdadeiro retrato do Lula. O PT ficou a cara do Sarney! E o Brasil ficou a cara do Maranhão!
E a imprensa?
Basil Hallward, apesar de considerar o retrato de Dorian Gray sua mais bela obra, nunca o expôs. Dizia que o retrato tinha muito de si mesmo. Lula, esse semideus criado pela Imprensa, também tem muito dela. Cuidado, B(r)asil! Dorian vai lhe enfiar uma faca na cabeça!
Obs: O Vampiro de Curitiba é leitor e colaborador do Blog do Gerald
( Blog do Gerald Thomas - http://colunistas.ig.com.br/geraldthomas/ )


Dr. Alvaro Luiz Carvalho da Cunha OAB-RJ 97.386

7 comentários:

  1. Muito bom o texto. Nós todos ainda vamos nos arrepender muito. O desastre ainda nem começou. isso tudo ainda vai piorar muito, podem esperar. Lula é uma farsa!!!!!!!!!!
    Abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Carlos,
    Isso mesmo! Seria bom que aqueles que votaram e confiaram nele, acordassem.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, estou inojada de políticos, não sei onde isso vai parar, que rumos irão tomar, cada dia é uma novidade, só sei dizer que é vergonhoso, homens inteligentes, cultos, se prestarem pra se exporem ao ridículo...
    No final acaba mesmo é em pizza!!!
    Abraços amiga!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga Dora
    Você está coberta de razão, mas acho que o motivo de tudo isso é a ganância pelo poder e pelo dinheiro fácil. A maioria dos políticos não tem o mínimo escrúpulo, vergonha passa longe. Nós temos que fazer ou deixar de fazer algo no ano de 2010, nas eleições.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Minha grande amiga Zilda falar desse crápulas da nojo mesmo. E Lula é o líder deles todos. Mas espero que tenham muitas pessoas capazes de rever seus votos na próxima eleiçaõ tem que mudar.

    ResponderExcluir
  6. Amigo Antonio Paulo
    Essa também é a minha esperança. Sempre que posso faço comentário no Globo On Line e peço ao povo que acorde...
    Acho que 2010 tudo seja diferente!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Bom ter esperanças em 2010 e em cada par de anos que se sucedem, entre uma situação e outra fico com Dorian Gray, bela obra de ficção, em nossa realidade política parece-me que jamais seremos acordados.

    Abraços

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!