Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

terça-feira, 3 de novembro de 2009

SERÁ MESMO AMANHÃ?


Pauta - 27/10/2009  20h15
Proposta sobre reajuste dos aposentados pode ser votada dia 4
JBatista

Temer (C) recebeu os representantes dos cerca de 300 aposentados que vieram a Brasília pedir a aprovação da matéria.

Presidente da Câmara promete incluir o texto, que garante a todas as aposentadorias os mesmos índices de reajuste do mínimo, na pauta da primeira semana de novembro com ou sem acordo.

A emenda do Senado ao projeto (PL 1/07) que garante a todas as aposentadorias os mesmos índices de reajuste do salário mínimo pode ser votada na quarta-feira (4) da próxima semana pelo Plenário da Câmara. Após reunião com representantes dos cerca de 300 aposentados que vieram a Brasília pedir a aprovação da matéria, o presidente da Câmara, Michel Temer, prometeu incluir o assunto na pauta da primeira semana de novembro com ou sem a concordância do governo.

"Eu trabalhei muito junto ao governo para que houvesse um acordo global em torno desse assunto, mas o acordo vem sendo parcial. E, se não houver uma composição definitiva com todos até a semana que vem, eu me comprometi a colocar o projeto referente aos aposentados na pauta para votação na quarta-feira."

Mesmo com a promessa, alguns dos manifestantes garantiram que vão permanecer em vigília na Câmara para pressionar pela votação do projeto. O presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, Warley Martins, disse que a mobilização neste momento é importante para garantir que a matéria seja analisada antes do dia 10 de novembro.

"Hoje, 8 milhões e 100 mil aposentados que ganham acima de um salário mínimo vão ser beneficiados com esse projeto se ele for votado o mais rápido possível. No começo do mês de novembro, vão entrar os PLs do pré-sal. São 4 projetos que vão trancar a pauta. Depois vem o recesso de dezembro e aí neste ano nada mais será votado", avaliou Martins.

Queridos amigos, recebi o texto acima da Câmara Federal na data indicada. Como podem constatar o compromisso do presidente Michel Temer é colocar o PL (1/07) em votação amanhã, dia 04/11/2009, quarta-feira.
Abaixo reproduzo o que li hoje, 03/11/2009, terça-feira, no jornal "O Globo", na coluna "Panorama Político":
Apesar do presidente da Câmara deputado Michel Temer (PMDB-SP), ter pautado para amanhã o projeto de lei que concede às aposentadorias o mesmo reajuste do salário mínimo, o governo (presidente Lula) não quer que a matéria seja colocada em votação. Sabe que os deputados terão dificuldade em votar contra o projeto e sobrará para ele (presidente Lula) vetar a medida.
Não posso acreditar que o mesmo homem, presidente Lula, que em campanha, por várias vezes criticou o presidente Fernando Henrique por não mudar a situação de penúria dos aposentados (que recebem mais que um salário), pois tinham seus benefícios sempre achatados, tenha a coragem de vetar (caso seja aprovado) um PL, do senador Paulo Paim (PT-RS).
Se o presidente, que esbanja o dinheiro público, tomar essa atitude mesquinha estará provado o pouco caso que faz de cerca de 8 milhões de aposentados em relação aos 18 milhões que recebem salário mínimo, que representam um número bem superior de votos para a sua "candidata".


Desejamos uma boa noite a todos!
Agora, só nos resta pedir proteção a Deus!

8 comentários:

  1. Zilda, tendo em vista que ano que vem tem eleição, espere um cascalho a mais no aumento. caso a Dilma vença a peleja, eles vao à forra depois. Prepare-se!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hi, Carlos
    Você não existe!!!
    Estamos preparados para tudo! Mas, se sair um cascalho a mais, vamos comemorar com aquele chopinho, tá?
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Saúde,paz e uma boa semana para vcs.Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Zilda, torço para que tudo saia a contento.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Zilda
    Saúde,paz, uma boa semana começando com cumprimento das promessas do presidente do Brasil!
    Muito obrigada e tudo de bom para você!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lau
    Muito obrigada pela sua torcida, confio nela.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Olá Zilda, tudo bem?

    Vi seu comentário no blog Filha do céu sobre Educação Financeira Infantil e resolvi lhe convidar para participar da blogagem coletiva que leva o mesmo nome. Este assunto é muito importante e devemos divulgá-lo.
    Se você quiser participar pegue o selinho aqui
    http://cybelemeyer.com.br/falandosobre/?p=985
    e me avise para que eu possa linkar o seu blog.
    Parabéns pelo espaço. Voltarei mais vezes.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Amiga, só Deus sabe!!!
    Vamos orar pra melhorar!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!