"Em meio a tantas descobertas e possibilidades, desde que se aventurou pelo mundo, a super mulher voou tão alto que ficou com a cabeça nas nuvens: num certo sentido, passou a acreditar que era mesmo super - porque podia ser, ao mesmo tempo, profissional, mãe, esposa, dona-de-casa e o que mais viesse pela frente, ou porque se transformou, em muitos casos, no modelo invertido dos homens: uma pessoa auto suficiente e, não raro, solitária. Aos poucos, no entanto, as nuvens foram ficando mais e mais carregadas de tarefas, responsabilidades, confrontos, culpas e competições, dentro e fora de casa. A divisão de tarefas domésticas? Se evaporou numa das primeiras tempestades. O arco-íris da libertação? Até apareceu, mas não tão colorido como se anunciava. A sensação de ser múltipla e competente? Se esvaiu em cansaço e estresse, físico e emocional. E então, ela abriu os olhos e desceu ao planeta, sem a capa de super. Era, novamente, uma mulher"
Trecho do livro "Absolvendo a Cinderela ou o direito de voltar a ser Mulher" de Cátia Moraes.
Cuidado, este livro pode ser mais que uma auto-ajuda, quem sabe, até uma autocrítica.
Amigos, para ilustrar a nossa foto na cozinha, mostrando como podemos dividir as tarefas, sem problemas, principalmente com quase quarenta anos de convivência, compreensão e muito amor!
Uma boa tarde para todos e um abraço fraterno!
Agradeço a Deus pela minha família, os meus amigos e a minha vida! Tive a felicidade de nascer e viver numa época muita rica em descobertas científicas, muitos acontecimentos históricos,desportivos, uns alegres e outros tristes! Mas, assim é a vida! O importante é ter fé, amar e respeitar o próximo, sempre!
Torcendo pelo Mengão!
Seguidores todos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu acredito que a mulher "POOOOOOOODE"fazer tudo sem perder sua essência.Temos enes exemplos.Bjssss para vcs.
ResponderExcluirConcordo com a amiga Zilda Santiago, a mulher está cada vez mais surpreendendo, e os homens que se cuidem, estamos invadindo todos os espaços...
ResponderExcluirUm grande abraço querida amiga...
Oi, Zilda
ResponderExcluirHá mesmo mulheres que se superam e conseguem fazer muito mais até do que imaginavam. Mas, há outras que só se preocupam em provar que podem mais que os homens e perdem a feminilidade, conheço algumas...
Muito obrigada e um abraço!
Oi, Dora Regina
ResponderExcluirAs mulheres estão cada vez mais poderosas e têm a capacidade de ´produzir muito. Geralmente, na escola, como vc sabe, são as primeiras. É só uma questão de oportunidade... Mas, Cátia Moraes dedica o seu livro àquelas que se perdem querendo só superar os homens e se tornam negligentes com a família. Graças a Deus não é o nosso caso!
Um abraço e tudo de bom!
Todas nós somos um pouco super mulher e as vezes somente mulher.
ResponderExcluirBeijos a super mulher que tu és.
Oi, querida Mariana
ResponderExcluirTens razão, somos assim mesmo depende do momento! Somos muito versáteis, graças a Deus!
Beijos, e sejas muito feliz!
Somos seres capazes de fazer tantas coisas que nem imaginamosm não precisamos ser super apenas fazer com amor e dedicação, sorte do neto ter ficado bem que DEUS ILUMINE sua família um abraço e paz.
ResponderExcluirLisette,
ResponderExcluirMuito obrigada mesmo, foi Deus!
Nós somos movidas por força que em determinados momentos até duvidamos.Mas com amor e dedicação conseguimos muito mais!
Um abraço e que Deus lhe dê muita paz e conforto!
ZildaeAntonio,
ResponderExcluirGênesis 2:18;
"Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea"
Infelizmente muitos homens deixam de ser os provedores está sugerido na Bíblia e a mulher acaba tendo que ser "pãe..." rs
Talvez daí é que tenham surgidos as "super mulheres," o que é uma lástima pois que os filhos muitas vezes ficam prejudicados pela ausência de suas mães.
O bom é encontrar o meio termo na relação em benefício dos filhos.
Abraços!
Oi, Anésia
ResponderExcluirPensamos da mesma forma, o ideal é o meio termo que a mulher siga a sua profissão, seja realizada na sua carreira, mas se casar e filhos tiver não esqueça de reservar um tempo para educá-los e participar das suas vidas.
Abraços