Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O PRESIDENTE LULA TEM HORROR AOS APOSENTADOS DO INSS!

A má vontade do presidente Lula em relação aos aposentados é gritante! Agora, nada é mais importante que votar os projetos que tratem do Pré-Sal. Embora os Pls referentes aos aposentados já tenham sido aprovados pelo senado e escolhido o último dia 04/11, para ser votado na Câmara, foi usado um subterfúgio para que a votação fosse adiada (arquivada). Isso feito para não  queimar o filme do presidente Lula, que já tinha anunciado que iria vetá-lo. Possìvelmente, o governo Lula nos tira (aposentados do INSS) como imbecis. Não estamos sòzinhos, conosco estão nossos filhos, genros, netos, amigos (que também têm pais aposentados) que votarão em 2010. Suas mentiras, presidente, estão cada vez mais evidentes. E também daqueles que o cercam, mudam de opinião como mudam de roupa. Mas, confiamos em Deus. Um dia o senhor e seus fiéis terão que prestar contas do mal que causam a muitos idosos doentes, que acreditaram nas suas palavras!

O ministro da Fazenda, Guido Mantega - Givaldo Barbosa / Arquivo
BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira que o governo poderá vetar projeto em tramitação no Congresso que propõe o fim do fator previdenciário como elemento para calcular o valor da aposentadoria. Na terça-feira, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou por unanimidade o projeto de lei que acaba com o fator previdenciário . Criado em 1999, o fator foi um mecanismo adotado para evitar aposentadorias precoces. ( Você concorda com a proposta de fim do fator previdenciário? )
- A linha do governo, dependendo da matéria, será vetá-la quando ela prejudicar as contas públicas - disse Mantega.
Participe do debate sobre aposentadoria no site Dois Gritando
" A linha do governo, dependendo da matéria, será vetá-la quando ela prejudicar as contas públicas "

O ministro afirmou que vai tratar desse assunto na semana que vem, ressaltando que por enquanto o projeto só foi votado na CCJ. Agora, a proposta será debatida em plenário, quando o governo defenderá um sistema alternativo.
A estratégia dos governistas é adiar ao máximo a votação de qualquer proposta relacionada a aposentadorias e, no fim do ano, editar medida provisória concedendo reajuste diferenciado aos aposentados que ganham acima do salário mínimo. Na semana passada, o presidente Lula avisou às principais centrais sindicais que não há como conceder mais do que 6% em 2010 aos que ganham acima do piso. Para o salário mínimo, o reajuste será de 9%, já em janeiro. ( Saiba mais sobre o fator previdenciário )
O projeto do senador Paulo Paim (PT-RS), aprovado na CCJ, acaba com o fator e retoma a antiga fórmula de cálculo da média das contribuições dos últimos três anos de trabalho. Fórmula injusta para quem é mais pobre, que perde renda no final da vida, e que beneficia os mais ricos, que podem pagar menos no início da vida profissional, mas que tendem a ter salários maiores ao fim da carreira.
Pela proposta alternativa, que o governo vai defender no plenário, o trabalhador terá direito à aposentadoria integral quando a soma da idade da pessoa e do tempo de contribuição chegar a 95 anos, no caso dos homens, e a 85, no caso das mulheres. Pela fórmula, cada ano a mais trabalhado pelo servidor é abatido de sua idade, ou seja, em vez de ele ter que atingir 60 anos de idade e 35 anos de tempo de contribuição, pode ter 59 anos de idade e 36 de contribuição, chegando à mesma soma de 95, por exemplo.
Mas a fórmula valeria para obter o valor integral da aposentadoria. Caso a pessoa queira se aposentar antes de chegar à soma ideal, será aplicado o atual fator previdenciário. As regras para a obtenção do pedido de aposentadoria não mudam.

Links patrocinados

Previdência da Caixa



Queridos amigos, o texto acima foi publicado no Globo On Line e trago para vocês para que tenham idéia da brincadeira que se instalou no Congresso. Os Projetos de Lei são votados e aprovados já sabendo que haverá um veto do governo. Esse mesmo governo do PT, do presidente Lula, que quando candidato não fazia outra coisa a não ser criticar o governo FHC e prometendo corrigir os erros cometidos pelo ex presidente com os aposentados do INSS. Para o presidente Lula tudo faz parte do passado e a sua memória enfraqueceu tanto que ele perdeu a noção de dignidade!


Ótimo fim de semana prolongado para todos é o que desejamos!

11 comentários:

  1. Zilda, o presidente Lula-lá esquece de todos, da população em geral. Porem, os mais nervosinhos vao logo dizer que na epoca do FHC era pior, claro. Eles nao têm outro argumento para os desmandos que estão acontecendo no pais. Uma lastima!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carlos
    Enquanto eles se preocupam com comparações idiotas, tentam nos fazer esquecer as muitas promessas do presidente Lula. Comigo ele se dá muito mal, não esqueço e não perdôo as promessas não cumpridas, as mentiras e o desgoverno.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Estes comparativos lembram o caso de um aluno que tirou uma nota 3 e falou para o pai que ele foi melhor que o amigo que tirou 1.
    O que está acontecendo com os aposentados do Brasil é uma vergonha.
    Meu filho é advogado da área previdenciária, muitas pessoas procuram-no para reclamarem da aposentadoria que não está sendo paga de acordo com os descontos que fizeram durante toda vida deles; infelizmente não adianta nem requerer uma revisional, pois por causa do fator previdenciário os aposentados estão ganhando cada vez menos.
    É muito triste um país que dá aumentos para a bolsa família e esquece dos seus pilares.
    Beijos no coracão de voces.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ângela
    Muito obrigada pelo apôio. Ficamos indignados, principalmente, por termos um presidente que antes era pobre e se dizia sensível aos problemas dos aposentados. Nada mudou, nada melhorou, só fez promessas e não as cumpriu, dái a decepção. Mas, ele tem unma ótima aposentadoria, mesmo sem ter trabalhado muito e estudado pouco. Depois terá uma pensão como ex presidente que não é de se jogar fora. Talvez por isso não esteja nem aí para os aposentados do INSS.
    Um abraço e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Zilda estou acompanhando esta luta dos aposentados.E acredito q não devem desanimar, e sim juntos com todos os familiares dar uma surra neles nas urnas.
    Hoje o meu post é dedicado à vocês bravos e admiráveis aposentados.
    Acho lindo e louvável os aposentados estarem precionando o congresso, fazendo plantão.
    Para vocês, eu bato palmas, me curvo e estou junto para derrotar esta gente nas eleições.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Amiga Mariana
    As suas palavras nos emocionam e sei que são de coração, por isso agradecemos a sua ajuda e Deus fará com eles entendam o erro cometido.
    Um abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  7. Queridos amigos Zilda e Antonio, bom dia! Tomara que ele esteja bonito e - finalmente - fresco como aqui no Sul das Minas Gerais!
    O tema de sua postagem é também o tema de muitas conversas por esses imensos brasis.
    Na verdade, creio que o cidadão em questão adquiriu um 'horror' a tudo que conota ética, justiça, bom-senso e transparência.
    Minha mãe, entre outros familiares e amigos, também passa pelas mesmas aflições ditadas pela atual gestão dos poderes constituídos em nome de uma ideologia perversa, egoísta e impune.
    Infelizmente, esses são os 'ossos do ofício' de uma democracia parcial e deturpada.
    Solidarizo-me integralmente à bandeira erguida com muita dignidade por vocês.
    Um grande beijo com o desejo de um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  8. Querido amigo Dalton França
    Aqui em Cabo Frio, céu azul, aquela brisa fresquinha, sol e muitos mineiros. Só vc não nos dá a honra. Já conhece a cidade que adotamos e nos adotou?
    A respeito do referido acima, li uma reportagem no jornal de ontem na qual ele se referia ao problema dos aposentados e dizia que não ia assumir agora uma responsabilidade que não pode cumprir. Portanto vetará tudo o que for aprovado pelo Congresso. Ao mesmo tempo para se livrar das mentiras das campanhas, ele diz que antes quando não tinha responsabilidade podia prometer...que caráter tem o presidente, não acha? Espero que em 2010 os eleitores não se esqueçam desses fatos e não se iludam com as bolsas esmola que ele distribuiu.
    Agradecemos o seu apoio!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Me causa espanto que para o Bolsa Família o aumento foi real, e os aposentados teem o direito violado.
    Lamentável!!!
    Um grande abraço...Agradeço o comentário no meu blog.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dora Regina
    Muito obrigada pelo seu comentário.
    O presidente Lula se mostra injusto e sem palavra, pois durante as suas campanhas prometia reajustar com dignidade os aposentados do INSS. Agora esqueceu completamente de nós, talvez por sermos só 8 milhões de votos.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  11. ZildaeAntonio,

    É desagradável eu fazer essa pergunta;
    Como tantos acreditaram nesse v@gab$ndo?

    Não fui votar, iria só para votar contra ele, depois eu pensei; será que meu voto vai deixar de eleger esse v@gab$ndo?

    Entre as característica desse homem a que mais me enoja e me preocupa é seu cinismo.

    http://www.priberam.pt/DLPO/Default.aspx
    cinismo
    s. m.1. Filosofia dos cínicos.
    2. Fig. Descaro; impudência.

    impudência
    (latim impudentia, -ae)
    s. f.1. Falta de pudor, de vergonha.
    2. Descaramento.
    3. Acto!Ato ou dito impudente.

    Tem mais; eu digo isso embora esse homem não me tenha atingido diretamente mas por ter atingido o povo brasileiro do qual faço parte e ele e seus comparsas terem trapaceado seus eleitores.

    Esse vai ficar na história!!!
    Porque o que tem de analfabeto, tem de espertalhão!!!
    Espertalhão para não dizer outra coisa...

    Abraços

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!