Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quinta-feira, 30 de abril de 2009

"VENÇA O DESÂNIMO"










"RECUSA DE COMPETIÇÃO"





Algumas pessoas desencorajadas fogem da vida e de seus desafios. Sentem-se mais seguras num ambiente confinado e delimitado. Raramente vão a algum lugar, preferindo viver suas vidas num ambiente fechado e seguro. Preferem ter poucos amigos, que sejam como elas pessoas não competitivas, do tipo passivo. Fogem de qualquer situação que as coloque em evidência, preferindo passar despercebidas.

Não raramente, as pessoas que evitam a concorrência são pessoas que foram criadas num ambiente familiar muito competitivo e com grandes rivalidades.


É possível que seus pais tivessem o hábito de jogar uns contra os outros. Os constantes perdedores em situações como essa tendem a se transformar em pessoas supercompetitivas, revivendo tais batalhas com quem lhes passar pela frente, ou passam a evitar todo e qualquer tipo de concorrência.


É fácil reconhecer as pessoas desencorajadas que evitam a concorrência. Estão sempre de acordo com todos e não entram em qualquer discussão controversa. Procuram respeitar sempre a sensibilidade dos outros, pois acham que sua própria sobrevivência depende de não se criar confusão à sua volta.


Se alguém discordar delas, voltam à sua mente as derrotas do passado. Consequentemente, é difícil chegar-se a conhecê-las bem. Na verdade, são como um camaleão, mudando de opinião a cada passo e com cada pessoa que encontram.


Essa necessidade de mudar de opinião às vezes, lhes cria problemas, e de vez em quando encontram-se em situação embaraçosa por concordar com duas pessoas que discordam entre si.


Como ninguém sabe, com certeza, a quantas anda com essas pessoas, elas são frequentemente criticadas por sua inconstância. Isso só vem reforçar nelas a certeza de que devem manter-se afastadas dos problemas nos ambientes sociais e de trabalho.


Como é fácil de imaginar, servem sempre de bode expiatório e merecem pouco respeito por parte das outras pessoas.


Amigos, dedico a vocês um trecho do livro "VENÇA O DESÂNIMO", de Lewis E. Losoncy, que estou lendo e achei muito interessante, pois conheço (acho que vocês também) pessoas que se assemelham às que o autor se refere. É um estudo que deve ser aprofundado para maior e melhor conhecimento do ser humano.


Um abraço afetuoso e uma boa tarde!




2 comentários:

  1. Obrigada pela dica, às vezes acontece até conosco...
    ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, amiga, acontece sim e temos que superar.
    Bjs

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!