Havia um menino apaixonado por patins. Era tudo o que ele queria da vida. Pediu, implorou, tanto fez que um belo dia, eis que conseguiu o que tanto queria! Ficou muito feliz com o par de patins, tão feliz que não desgrudava dele um só minuto.
Era dia e noite, o menino e os patins. Só que no primeiro tombo, no primeiro arranhão, ele ficou com medo e resolveu guardá-los. Os patins ainda eram a coisa que ele mais queria naquele momento. O que ele mais gostava de fazer era estar com eles.
Mas preferiu não arriscar, não usá-los mais, pois poderia se machucar, se ferir.
O tempo foi passando e os patins ficaram guardados.
Passaram-se anos e o garoto esqueceu os patins. Então, num belo dia, ele se lembra e resolve recuperar o tempo perdido.
Vai até o armário, revira tudo e finalmente os encontra. Corre para calçá-los e aí tem uma surpresa. Os patins não cabem mais nos seus pés.O menino, acometido de uma profunda tristeza, chora e lamenta os anos perdidos, lamenta o tempo que não vai mais poder recuperar.
É claro que ele poderia comprar outro par, mas nunca seriam iguais àqueles. Muitas vezes somos como o menino, guardamos sentimentos com medo de vivê-los, com medo de nos machucarmos, e depois, quando resolvemos retomá-los já terápassado muito tempo.
Aqueles patins eram especiais para o garoto, eram únicos. Por mais que comprasse patins novos, nenhum outro seria igual àquele que ficou guardado tão sòmente por falta de coragem de continuar tentando.
Moral da história: Não permita que os obstáculos, os ressentimentos, mágoas e medos impeçam de você viver a Graça e sentir o Amor de Jesus agindo em sua vida. Não guarde seus "patins".
Queridos amigos, assim como o pde. Marcelo Rossi nos passa essa linda mensagem em seu livro "Momento de Fé", eu desejo a todos vocês um excelente dia aproveitando todos os momentos que Deus nos concede!
Obrigada Zilda, por poder te ler. Eu estava precisando receber essa mensagem de força. Estou esgotada, me empenhando numa tarefa, que vc nem imagina. Mas nem todas as pessoas reconhecem o esforço que fazemos e os obstáculos que temos que transpor, não é amiga? Não se trata nem de recuar perante os obstáculos, isso não,nunca. Trata-se não entender a existência deles.
ResponderExcluirUm beijo e parabéns por sua sensibilidade!!!
Querida Lau
ResponderExcluirOs obstáculos estão no caminho para nos motivar ainda mais a transpô-los e vencê-los.
Essa é a motivação da vida!
Muito obrigada pela sua visita!
Um abraço e manhã será um novo dia!
Querida Zilda, nunca devemos recuar diante dos obstáculos e sim ganhar força para superá-los.
ResponderExcluirTenha um lindo dia!
“A coragem não é a ausência do medo, mas sim uma boa gestão do
ResponderExcluirmedo.”
(Rudolph Giulliani)
Porque arriscar tambem é preciso...
Bjs,
Amiga Dora Regina
ResponderExcluirRealmente você está certa, recuar jamais, "nós somos brasileiros não desistimos nunca".
Muito obrigada pelo comentário.
Um abraço e Deus nos proteja, sempre!
Querida Daniele Barizon
ResponderExcluirSim, saber gerir o medo é o segredo de uma mente saudável.Tive várias experiências em minha, já um tanto longa, vida em que pude colocar a prova a minha capacidade de gerir muito bem o meu medo e tive excelente resultado. A sensação de vitória depois é maravilhosa!