Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

terça-feira, 28 de abril de 2009

"OS PATINS"

Havia um menino apaixonado por patins. Era tudo o que ele queria da vida. Pediu, implorou, tanto fez que um belo dia, eis que conseguiu o que tanto queria! Ficou muito feliz com o par de patins, tão feliz que não desgrudava dele um só minuto.
Era dia e noite, o menino e os patins. Só que no primeiro tombo, no primeiro arranhão, ele ficou com medo e resolveu guardá-los. Os patins ainda eram a coisa que ele mais queria naquele momento. O que ele mais gostava de fazer era estar com eles.
Mas preferiu não arriscar, não usá-los mais, pois poderia se machucar, se ferir.
O tempo foi passando e os patins ficaram guardados.
Passaram-se anos e o garoto esqueceu os patins. Então, num belo dia, ele se lembra e resolve recuperar o tempo perdido.
Vai até o armário, revira tudo e finalmente os encontra. Corre para calçá-los e aí tem uma surpresa. Os patins não cabem mais nos seus pés.O menino, acometido de uma profunda tristeza, chora e lamenta os anos perdidos, lamenta o tempo que não vai mais poder recuperar.
É claro que ele poderia comprar outro par, mas nunca seriam iguais àqueles. Muitas vezes somos como o menino, guardamos sentimentos com medo de vivê-los, com medo de nos machucarmos, e depois, quando resolvemos retomá-los já terápassado muito tempo.
Aqueles patins eram especiais para o garoto, eram únicos. Por mais que comprasse patins novos, nenhum outro seria igual àquele que ficou guardado tão sòmente por falta de coragem de continuar tentando.
Moral da história: Não permita que os obstáculos, os ressentimentos, mágoas e medos impeçam de você viver a Graça e sentir o Amor de Jesus agindo em sua vida. Não guarde seus "patins".
Queridos amigos, assim como o pde. Marcelo Rossi nos passa essa linda mensagem em seu livro "Momento de Fé", eu desejo a todos vocês um excelente dia aproveitando todos os momentos que Deus nos concede!

6 comentários:

  1. Obrigada Zilda, por poder te ler. Eu estava precisando receber essa mensagem de força. Estou esgotada, me empenhando numa tarefa, que vc nem imagina. Mas nem todas as pessoas reconhecem o esforço que fazemos e os obstáculos que temos que transpor, não é amiga? Não se trata nem de recuar perante os obstáculos, isso não,nunca. Trata-se não entender a existência deles.
    Um beijo e parabéns por sua sensibilidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Lau
    Os obstáculos estão no caminho para nos motivar ainda mais a transpô-los e vencê-los.
    Essa é a motivação da vida!
    Muito obrigada pela sua visita!
    Um abraço e manhã será um novo dia!

    ResponderExcluir
  3. Querida Zilda, nunca devemos recuar diante dos obstáculos e sim ganhar força para superá-los.
    Tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  4. “A coragem não é a ausência do medo, mas sim uma boa gestão do
    medo.”

    (Rudolph Giulliani)

    Porque arriscar tambem é preciso...

    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Amiga Dora Regina
    Realmente você está certa, recuar jamais, "nós somos brasileiros não desistimos nunca".
    Muito obrigada pelo comentário.
    Um abraço e Deus nos proteja, sempre!

    ResponderExcluir
  6. Querida Daniele Barizon
    Sim, saber gerir o medo é o segredo de uma mente saudável.Tive várias experiências em minha, já um tanto longa, vida em que pude colocar a prova a minha capacidade de gerir muito bem o meu medo e tive excelente resultado. A sensação de vitória depois é maravilhosa!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!