Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

segunda-feira, 27 de abril de 2009

DIREITO DE ESCOLHA

"No Brasil a lei permite a interrupção da gravidez em dois casos: estupro ou se o feto colocar a vida da grávida em risco.
Há, atualmente, uma discussão sobre uma terceira hipótese qual seja, o aborto dos fetos anencéfalos.
Não podemos negar a importância das pesquisas com as células tronco, entretanto acho de grande relevância assegurar a mulher o direito de escolha.
Devemos lembrar que tema tão delicado como a liberação do aborto dos anencéfalos (fetos com cérebros malformados), requer um estudo muito bem feito, pois envolve uma série de circunstâncias na nossa sociedade.
Há muitos pontos a considerar: a ética profissional, relativa aos médicos que irão praticar o aborto; a religião, pois a igreja católica se posiciona contra a prática do aborto em quaisquer circunstâncias, sendo que no caso dos bebês anencéfalos, vê a necessidade de protegê-los e conduzir a gestação até o momento do parto.
A religião católica, em maioria no Brasil, considera que deve ser obedecida a Constituição Brasileira, se o STF (Supremo Tribunal Federal) é o guardião da lei, sua posição deve ser a favor da Constituição, portanto, contra a antecipação do parto dos anencéfalos.
Considero, entretanto, que em primeiro lugar está a decisão do ser que carrega em seu ventre, um feto com diagnóstico pré-natal de anencefalia.
Se a mãe for católica e houver por bem seguir os ensinamentos da sua religião, acho que deva ser respeitada a sua vontade.
As reações humanas são diversas, em cada caso, há mulheres que mesmo com o diagnóstico irão optar pela espera até a conclusão do parto. Outras sentirão tanta amargura e tristeza, que mesmo sofrendo optarão pelo aborto, caso seja legal.
Como mãe que sou de quatro filhos saudáveis, graças a Deus, me posiciono a respeito do assunto para que a lei seja estendida, autorizando o terceiro motivo, justificaria assim, legalmente, o aborto do feto anencefálico."

Amigos este foi o assunto do tema polêmico escrito pela nossa filha Camila, na redação que fez na Faculdade de Engenharia que frequenta.

Um abraço a todos e uma excelente semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!