Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

segunda-feira, 20 de abril de 2009

"EM PRIMEIRO LUGAR E ANTES QUE EU ME ESQUEÇA"

Como é o nome daquela atriz que contracenou com aquele ator louro naquele filme do navio, que ganhou o Oscar?
O que foi que eu vim pegar na geladeira?
Sobre o que a gente estava falando mesmo?
Você provàvelmente já ouviu essas perguntas muitas vezes. Talvez, até as faça de vez em quando - e talvez tenha medo de estar perdendo a memória.
Não se preocupe. No mundo todo, milhões de pessoas estão passando por isso, e os frequentes esquecimentos também são a preocupação número um de todas elas.
Jornalista há mais de 40 anos, Martha Weinman Lear de repente se descobriu com dificuldades para escrever. As palavras certas, aquelas que se encaixariam com perfeição no texto, simplesmente sumiam de sua cabeça.
Com medo de estar com uma doença grave, ela procurou um especialista e se submeteu a uma bateria de exames.
O resultado foi mais do que surpreendente: não havia problema algum. Sim, havia perda de memória, mas nada assustador - apenas o esquecimento natural resultante do envelhecimento. O.K., por onde andariam as benditas palavras perdidas?
Martha começou, então a investigar o tema mais a fundo. Entrevistou dezenas de especialistas no assunto e compilou sua pesquisa em um texto descontraido e informativo sobre os mecanismos da memória e do esquecimento.
Repleto de histórias reais e apresentando os benefícios que hábitos saudáveis podem trazer para o bom funcionamento do seu cérebro, Onde deixei meus óculos? ensina truques e dicas que vão ajudá-lo a driblar o desgaste natural da memória e a conviver com esse inevitável problema, sem que ele traga grandes transtornos para a sua vida.Queridos amigos, espero contribuir para que resolvam os naturais problemas que, com a idade, somos acometidos.
Um abraço afetuoso e boa tarde para todos!

2 comentários:

  1. Zilda, esse esquecimento é muito comum quando se está muito estressado, ou sobregarregado com trabalho ou responsabilidaes. Quando voce está bem, nao acontece com frequencia. Parabéns pelo novo blog!!!!

    ResponderExcluir
  2. Graciae Plena!

    Caríssima Zilda Graça,bom tê-la aqui no blogspot,amei sua linda casa nova!

    Assim como voce estou de arrumação em meu oráculo aqui,mas aguarde que parte de nossos bons e queridoas amigos do GOs estarão aqui em seu blog!

    Estima toda e Viva A Vida!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!