Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

sábado, 28 de novembro de 2009

TEMOS FALCATRUAS PARA TODOS OS GOSTOS!!!



Queridos amigos,
Estamos aqui em edição extraordinária, afinal é sábado!
Não consigo deixar de externar a nossa indignação com mais uma falcatrua.
Ontem, no fim da noite fiquei sabendo, pelo "Jornal da Globo",  a mais recente falcatrua do governo. A Polícia Federal mais uma vez, agora no Distrito Federal, investiga a denúncia contra o governador José Roberto Arruda, (DEM-DF).
Não sei se vocês se lembram, o senhor José Roberto Arruda, quando senador, pelo PSDB, foi acusado de violação do painel de votação. Como todos eles fazem, para se livrar da cassação, renunciou. Mas, como sempre seus objetivos eram voltar "nos braços do povo", "absolvido pelo povo", usando a mesma tática dos mensaleiros. Foi eleito governador pelo DEM, no Distrito Federal, isso prova que o povo realmente tem memória curta. Elegeu Severino, ex presidente da Câmara, elegeu Antonio Carlos Magalhães (já falecido), João Paulo Cunha,( PT-SP), todos envolvidos em falcatruas. Olha que não citei todos para não cansar...
A Oposição e a OAB-DF já falam em impeachment do governador do DEM. Arruda não se manisfesta, agora acusado de envolvimento no esquema da cobrança de propina. Seu advogado alega que "essa cobrança era para dar panetone para os pobres". Será cinismo, ou o que falta a eles?
O povo realmente tem uma memória que faça-me o favor, elege qualquer um e depois reclama. Todos estão no fundo do túnel! Todos estão no mesmo balaio!
Eleitores, por favor, deixem de lado a falta de interesse pelo que se passa em nosso país. Leiam as notícias da área política, se informem sobre os fatos do dia a dia da política, dos governos municipais, estaduais e do governo Federal.
Não se omitam, o Brasil está em nossas mãos! Não cometamos erros ao votar, pois a consciência pode pesar depois. 
Sei que, às vezes somos enganados, como no caso do presidente Lula. Eles podem se apresentar como pobres, defensores do povo e depois de eleitos esquecerem das suas promessas e só pensam nos seus próprios umbigos.
No caso do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, como em outros citados, não há desculpa, há sim falta de interesse ou excesso de interesses!


Desejamos um ótimo domingo a todos com muita paz e reflexão!

8 comentários:

  1. querida, tenha certeza, amanhã serão brioches e o povão, como se rende todas as tentações, se esquecerá do panetone, o brasileiro tem mania de pobreza, mas quer ficar longe do trabalho, depois da bolsa vadiagem, vale malandragem, trabalhar para que? O LULA, sempre foi esperto, aposentou por perder dois dedos e com um salário invejável, enquanto pobres coitados, que realmente ficaram inválidos, estão esmolando na porta do malfadado INSS, sua aposentadoria por invalides, jornal bem serve para os mediocres lerem horóscopo, e aquela emissora de televisão que só passa noveloides, inclusive com as reprises, faz a cabeça dos alienados, voto vale cestas básicas e outras quinquilharias, o que se pode esperar, bjs

    ResponderExcluir
  2. OI, Sueli Schavelli Jabur
    Muito obrigada pela sua visita ao nosso Blog.
    Sua opinião é muito importante, realmente o povo se deixa enganar com muita facilidade. Acho que quanto menos informado, mais fácil alvo para esses desclassificados que só querem se apropriar do dinheiro público.
    Um abraço e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Olá,um final de ano apoético e bem merecido para todos que acreditam em Papai Noel e em políticos com seus discursos vazios. O banquete está farto tanto quanto a amnésia na hora de votar nas próximas eleições. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA, minha querida amiga.
    Antes de mais nada estou aqui para agradecer a visita e seu comentário tão significativo para mim. Eu ando um pouco ausente, minha conexão anda péssima, lentíssima. Como já havia dito, eu moro dentro de um pedacinho da mata Atlãntica e o sinal aqui é muito dificultoso. Além do mais, com toda essa chuva que tem caído tenho mantido o meu computador desligado por conta dos raios, já queimei uma televisão por causa disso, aqui não tem pára-raios ( agora vê, acostumada com cidade grande, achei que no mato poderia existir um pára-raio - só eu mesma). Espero que compreenda.
    A medida do possível vou colocando as histórias, com a lentidão de sempre.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... agradece mais uma vez a sua visita esperando que volte sempre.
    BOM DOMINGO.
    Saudações Florestais !
    http://www.silnunesprof.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. MUITO BEM COLOCADO O SEU TEXTO, CONCORDO COM TUDO QUE FOI COLOCADO,INFELIZMENTE ESSA QUESTÃO POLÍTICA DO NOSSO PAÍS ESTA´TOTALMENTE EM DESCRÉDITO QUANTO A QUESTÃO DE HONESTIDADE E SERIEDADE...UM ABRAÇO E VOU SEMPRE DAR UMA OLHADA EM SEUS TEXTOS ...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Analuiza
    Muito prazer em recebê-la aqui no nosso Blog.
    Você está certíssima, os eleitores brasileiros têm uma verdadeira amnésia na hora de votar. Não sei se por falta de informação ou ignorância mesmo. O fato é que com isso todos sofremos.
    Pelo visto, teremos um fim de ano muito triste em matéria de "moral" política para o nosso Brasil.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Silvana Nunes
    Muito obrigada pela sua visita. É um prazer sempre renovado, para mim, ir ao seu Blog. Muito interessante, bem escrito e faz o que mais gosto me ensina muito.
    Espero que tudo melhore para vc, em matéria de tempo, para que possamos usufruir dos seus belos Posts.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Clarividentes da Realidade
    É um prazer receber os seus comentários! Volte sempre!
    Nosso país está muito mal servido na área política, em matéria de moral estamos em baixa. Isso é uma vergonha e os eleitores têm o direito de demonstrar esse descontentamento no ano de 2010. Somos obrigados a comparecer na zona eleitoral, mas não a votar em ninguém!!!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!