Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

FUTILIDADE! PALAVRAS SEM PENSAR...




Queridos amigos,
Ficamos muito felizes com o Prêmio Emmy, que a novela "Caminho das Indias recebeu nos Estados Unidos.
A novela foi muito bem feita, escrita e interpretada pelos ótimos atores da TV Globo. Recebeu o prêmio de melhor novela, na categoria.
O ponto negativo, na minha opinião, foi uma entrevista que a atriz Juliana Paes, linda como sempre, mas, se mostrou fútil ao comentar que vestido longo é para quem é careta.
É certo que a atriz quisesse promover um amigo que está começando agora na costura (não vou mencionar seu nome).
Juliana diz que discorda que o tapete vermelho exija um modelito longo. "Isso é coisa de gente careta", ela ainda diz que o vestido era lindo e moderno, era isso que ela queria. Um visual moderno, clean, sem brilhos e paetês...
E termina: - o que importa mesmo é que ganhamos o Emmy! Uhu!!!
A notícia está na edição de hoje do Globo On Line. 
Comentei e sinceramente o que penso é: houve uma tremenda falta de tato da famosa atriz. Ela poderia dizer que foi vestida por um amigo que está começando, que fez exatamente o que ela pediu, sem desvalorizar as colegas vestidas, muito bem, de longo como é de praxe.
Os comentários que observei depois que escrevi o meu, como sempre faço, eram totalmente desfavoráveis a atriz, inclusive colocando muitas críticas ao vestido usado por ela.
Outro fato, que no final de semana me deixou muito triste foi que assistindo a TV a cabo local, numa emissora portuguêsa, vi a fatídica reportagem da atriz Maitê Proença. Não há como não ficar triste!
Sempre admirei a Maitê, cheguei a conhecê-la com sua filha Maria, em Ipanema. Muito cuidadosa, muito, carinhosa, muito mãe.Isso aconteceu há alguns anos, hoje a Maria já é uma moça.
A reportagem da Maitê foi muito feia, cheia de comentários debochados e irônicos a tudo que via em Portugal. Começou com um número três colocado ao contrário, ela disse: " e para provar que estou mesmo em Portugal, vejam esse número..." Cuspiu ao lado de uma estátua, no maior desrespeito e perguntou a alguém (talvez o cinegrafista) se lá havia mar e falou "não é mar é o rio Tejo". Fui discreta, não relatei tudo o que vi, porque fiquei decepcionada assim como os portugueses que ouvi comentarem a seguir.
A atriz Maitê Proença fez um vídeo no Worpress dizendo que a repostagem que fez em Portugal tratava-se de uma brincadeira. Uma brincadeira de muito mau gosto, acho eu. Falou também que se desculpava, mas quem não entendeu está enganado porque a reportagem é para o programa dela na tv, "Saia Justa". Um programa humorístico ???
Amigos, para quem viu a gravação como eu vi, não há desculpa possível e imaginável. Aí sim podemos usar a frase: "Pior a emenda que o soneto".


Podemos ver com os exemplos acima que é sempre bom pensar e muito, antes de falar. Não somos o centro do mundo, não somos mais importantes que ninguém, portanto respeitar o próximo sempre funciona muito bem.
A fama, o dinheiro, o poder, a popularidade fazem muito mal a quem não sabe administrar a sua vida e não dá valor a vida dos seus semelhantes.
Não sei se fui feliz no meu comentário, mas devo pensar assim por ser uma senhora idosa. Talvez o respeito não esteja mais na moda!


Uma boa tarde a todos e um abraço carinhoso!


18 comentários:

  1. Zilda, vi a repostagem da Maitê, e também não gostei. Péssima, de mau gosto, arrogante, infantil, é o minimo que se pode dizer. Esses artistas se fazem de superiores, tentam ser engraçados, mas graça não é para qualquer um. Se vasculhar o passado dessa turma, como eles começaram, voce vai ver que eles só tem mesmo é pose, o resto.. bom.. deixa para lá!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hi, Carlos
    Acho que as pessoas famosas têm o microfone nas mãos, podem falar e formar opiniões. Nesse caso em vez de falar besteiras e futilidades deveriam se ocupar em campanhas de utilidade aos menos favorecidos, não acha?
    Muito obrigada pela sua presença!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Tem pessoas que se acham acima do bem e do mal, esquecem que respeito é bom e necessário.
    Aí está que a Classe e a conta bancária não define o caráter e a "cultura" de ninguém.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mariana
    Também te dou razão, há pessoas que se julgam mais importantes e esquecem respeito ao próximo.
    Um abraço e que tenhas uma ótima noite, sem nenhuma dor, é o que desejamos!

    ResponderExcluir
  5. Querida Zilda, é por isso que o mineiro fala pouco e escuta muito! Este foi um dos maiores aprendizados que adquiri nesses dezenove anos vivendo nas minas gerais...
    Parabéns pela postagem!
    Minha querida, ganhei um selo muito legal da amiga Sabrina Noureddine. É o último incluído no "acervo filatélico" docantinhodacurva. Ficaria muito feliz se você o estampasse no "Vovó, aprendendo sempre..."
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  6. De acordo, Zilda. Era melhor mesmo que fizessem alguma campanha em prol de algo mais util. Entretanto, em se tratando de alguns artistas, sao capazes de ainda fazerem a campanha errada. Melhor alguns ficarem calados mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, amigo Dalton
    Muito obrigada pelo seu comentário!
    E fico muito feliz em merecer o seu selo, orgulhosa(no bom sentido).
    Terei maior prazer em estampá-lo no nosso Blog.
    Um abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  8. Hi, Carlos
    Você tem toda razão é bem possível que coloquem a mais simples campanha a perder. A sua cultura e inteligência se resumem na aparência física, como isso tem fim ...
    Um abraço e uma boa noite!

    ResponderExcluir
  9. Cara amiga Zilda essa atriz da entrevista tem um passado que a desabona mas na tv pode tudo. E ai vale aquele post sobre o Cazuza são verdadeiros ídolos de barro. Quanto a mocinha do vestido curto ressaltou sua bunda e ela gosta disso mesmo. Zilda nossa cultura através da telinha é de baixo nível mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Amigo Dalton
    Espero que vc volte aqui, não consigo encontrar o seu e-mail e gostaria de saber a que selo vc se refere do seu "acervo filatélico", daquele com as duas TVs?
    Desculpe-me, mas idosa é fogo, às vezes se atrapalha.
    Uma boa noite e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  11. Amigo Antonio Paulo
    É uma lástima que seja assim, mas é verdade!
    Elas têm as cabeças vazias e se deixam levar pela luz artificial dos holofotes, pelas futilidades e não param para pensar no sentido da vida. O tempo passa para todos, só não para os que vão antes...
    Muito obrigada pela visita!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  12. Dinheiro nao compra educacao...pena que os brasileiros pensam que podem tudo...paz

    ResponderExcluir
  13. Amiga Lisette
    Estamos precisando parar para pensar. As cabeças vazias e fúteis são povoadas de pensamentos sem valor. O mundo de um modo geral está muito ligado à futilidade e ao ter não ao ser.
    Um abraço e muita paz!

    ResponderExcluir
  14. Vivemos em uma sociedade onde somos valorizados pelo que temos e não naquilo que realmente somos, infelizmente os valores estão invertidos.
    Querida Zilda, um grande abraço e um ótimo fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  15. Querida Dora Regina
    Infelizmente, é esse comportamento do povo em geral. Mas, há honrrosas exceções, graças a Deus!
    Um abraço e ótimo fim de semana para vc e toda a sua família!

    ResponderExcluir
  16. Oi Zilda!
    O selo é "the early days". Um bonitinho, com um casal muito simpático e colorido.
    E pode parar com essa conversa de 'idosa'. Você e Antonio são dois jovens que conduzem a vida com muita sabedoria.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Dalton
    Achei o selinho e amamos! É muito bonitinho mesmo e colocamos logo na nossa página.
    Muito obrigada amigo.
    Deus lhe dê muita saúde e paz!

    ResponderExcluir
  18. ZildaeAntonio,

    Se a Juliana Paes dissesse;
    Gosto da moda de 1800 com anquinhas como aquelas que mostraram no lindo filme O Vento Levou, mas preciso ser moderna e vestir esses ridículos minis e essas batas como vestiam as grávidas, estaria dizendo uma verdade e a mídia não se interessaria.

    Quanto à Maitê, já fiz um post que mostrei sua falta de respeito aos portugueses e sua ignorância não só com Portugal como com a maçonaria cujo o número 3 invertido é uma "senha" dos maçons.

    Quem tiver curiosidade de ler mais, está lá no meu blog http://dos8aos80.blodargspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!