Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

E PARA CONCLUIR, FOMOS MAIS UMA VEZ ENGANADOS...


Consolidada - 04/11/2009  20h29
Votação de reajuste para aposentadorias é adiada; oposição critica
Rodolfo Stuckert

Aposentados lotaram as galerias do plenário esperando que a proposta fosse votada nesta quarta.

Proposta que vincula reajuste dos aposentados ao aumento do mínimo não pôde ser votada porque o relator da MP que tranca a pauta pediu prazo de uma sessão para apresentar parecer.

A votação da proposta que concede a todos os aposentados e pensionistas o mesmo índice de reajuste dado ao salário mínimo foi adiada nesta quarta-feira, mas provocou acirrado debate entre governo e oposição, além de atrair à Câmara cerca de mil aposentados, que lotaram as galerias do plenário.

A emenda do Senado ao projeto de lei 1/07 que estabelece essa regra não pôde ser votada porque a pauta das sessões ordinárias não foi liberada. O relator da Medida Provisória 466/09, deputado João Carlos Bacelar (PR-BA), pediu prazo de uma sessão para apresentar seu parecer às cinco emendas do Senado para a MP, que muda as regras do subsídio concedido à geração de energia por termelétricas nos estados da Região Norte. Essa medida tranca a pauta, o que impediu a análise do PL 1/07.

O líder do PSDB, deputado José Aníbal (SP), disse que o adiamento é a "prova provada" de que a propaganda e a ação do governo não se casam. "É só garganta", atacou Aníbal, acusando o governo de não conseguir responder às demandas sociais, de "torrar" o dinheiro público e não ter compromisso com os aposentados.

O deputado gaúcho Onyx Lorenzoni, vice-líder do DEM, propôs uma vigília dos deputados em plenário, para obstruir todas as votações até que se vote o projeto dos aposentados. O líder do Psol, deputado Ivan Valente (SP), cobrou da Casa
a obrigação moral de aprovar a equiparação do reajuste das aposentadorias com o do salário mínimo. "É o mínimo que se pode fazer", disse.

Para o líder do PPS, deputado Fernando Coruja (SC), o adiamento foi mais uma demonstração da "enganação" do governo, resultado de uma negociação restrita "a algumas centrais sindicais pelegas".

Queridos amigos,
Esta é a conclusão que chegamos: fomos mais uma vez ludibriados, humilhados e desconsiderados pelo governo que tanto prometeu aos aposentados em campanha... 
Há verbas para tudo e para todos, mas o presidente Lula não tem com que se preocupar, mesmo sem ter trabalhado muito conseguiu uma ótima aposentadoria, indenização e ainda vai acumular com o salário eterno de presidente, como todos os outros. A única diferença é que ele se dizia igual ao povo, defensor dos pobres, dos aposentados. Mas, isso foi no passado, só durante as campanhas. Agora, ele é o melhor, o maior, o mais inteligente, o menos sensível...
A justiça humana falha, mas Deus está vendo presidente...


Fonte: Boletim da Câmara Federal


Uma boa noite a todos!

12 comentários:

  1. Estão esperando o que? Se fosse aumento pra parlamentar na calada da noite estava resolvido, mas como é pra trabalhador que já deu uma vida de trabalho para o país...
    Aposentadoria(para trabalhador) no Brasil é CASTIGO!!!
    FALA SÉRIO!!!
    UMA VERGONHA!!!!
    Um abraço querida amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. O aposentado no Brasil é um saco de pancadas.

    Trabalha a vida inteira para se tornar um mendigo depois.

    Esse meu Brasil nao é fácil!

    Beijos em vocês.
    Barreto

    ResponderExcluir
  3. Zilda, não dá para se iludir com esta quadrilha. Eles não fazem nada pela população, apenas para si mesmos. AS pessoas vão votar neles mesmo assim, apesar de tudo de mal que eles fazem!!!!!!

    Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de dizer, os Ptistas vao argumentar que a culpa é do FHC, e que ele teria feito pior, claro. Nao posso esquecer de citar este argumento deles!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu vi q foi adiada, é pq a se a cambada aprovar, pois querem votos no ano q vem, dizem q o lula teria q vetar, o q não seria bom para ele,pois quer eleger a Dilma.
    A votaçãó só sairá no ano q vem, daí eles rejeitam, e em 2014, ninguem lembra quem votou contra os aposentados.
    Ninguen nada, quer dizer a maioria.
    Mesmo assim, eu desejo q tu tenhas um lindo fim d semana.
    beijossss

    ResponderExcluir
  6. Amiga Dora Regina
    Você pode imaginar o quanto é duro ter expectativa de que esses parlamentares possam se sensibilizar algum dia. O presidente Lula não nos inspira confiança, nunca inspirou...
    Muito obrigada pelo apoio!
    Ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Barreto
    Saudades dos seus comentários! Você está super certo, quanto mais distância melhor. Nosso país é lindo, rico, seu povo muito bom, mas seus dirigentes são insensíveis e do povo só querem o voto e o trabalho.
    Um abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir
  8. Hi, Carlos
    Não nos iludimos, mas fizemos questão de acompanhar para ter certeza até onde eram capazes de ir. Parece um circo e nós somos os palhaços mal pagos...
    Quanto ao argumento dos petistas é sempre o mesmo, eles na verdade não têm argumentos e a única defesa é atacando o FHC, que não é mais presidente faz tempo, mas é automático falar em Lula, eles sempre citam algum fato do governo FHC. Pura falta de argumentos, só esquecem que o pobre, o defensor do povo, o que prometeu melhoras aos aposentados e pensionistas é exatamente o chefe deles o sr. Luiz Inácio Lula da Silva.
    Um abraço e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mariana
    Foi tudo muito bem articulado para não queimar o filme do presidente Lula. Gostaria que os aposentados do INSS, os pensionistas e suas famílias não esquecessem desse lamentável fato no ano que vem ao votar. Não reelejam e mais não elejam nenhum candidato indicado (até para síndico) por qualquer dos membros do atual governo, principalmente pelo presidente Lula.
    Um abraço e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Passei aqui para desejar para vo^cês um óitmo fim de semana.
    Aqui chove mt.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Silvana Nunes
    Muito nos honrou a sua visita. Também espero nos tornarmos bons amigos, acreditamos num mundo melhor, em pessoas mais informadas. Só com educação, informação correta e muita leitura de qualidade chegaremos lá.
    Muito obrigada pela sua visita! Esperamos que se recupere o mais breve possível, mas continue evitando o que possa prejudicá-la.
    Um abraço fraterno e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  12. Querida Mariana
    Muito obrigada pela sua visita! É uma pena que a frente fria já tenha chegado e com mais chuva para vcs. Espero que passe logo. Aqui em Cabo Frio e em todo Rio de Janeiro parece que já estamos no verão, com muito calor, céu azul e aquele sol. Mas a previsão é de que amanhã o tempo vai mudar, a frente fria daí deve vir para cá.
    Ótimo fim de semana para vc e a todos que ama!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!