Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

terça-feira, 9 de junho de 2009

"DESVARIOS DO INSS", de quem será a opinião?

Queridos amigos
No sábado passado, 06/06 fiquei surpresa com a coluna "Opinião" do jornal "O Globo". Essa coluna não é assinada, ficando assim uma dúvida sôbre a sua procedência. Será escrita por algum redator do jornal, será matéria paga, ou escrita por algum menbro do governo federal?
Com o título acima tivemos uma enchurrada de ofensas aos aposentados do INSS, nos quais meu marido e eu nos incluimos.
Vou citar alguns trechos para que vocês possam ter uma idéia: "Uma das medidas, já aprovada, mas vetada com acerto pelo presidente Lula, estende a todos os segurados do INSS os reajustes do salário mínimo, os quais são aplicados apenas ao beneficio básico da previdência."
"Os benefícios da previdência acima do salário mínimo são corrigidos pela inflação. Não têm, portanto, perda de poder aquisitivo. É de grande inconsistência técnica a concessão de aumentos reais, acima da inflação, a aposentados, já fora da força de trabalho, sem contribuir para a economia com sua produção. Ou seja, o Brasil paga benefícios como se a sua população fosse mais idosa do que é.Tradução: se nada for feito, o simples envelhecimento vegetativo dos brasileiros implodirá o INSS".
O desconhecido e não revelado "redator" da coluna acima, desconsiderou os anos que os aposentados contribuiram com trabalho e descontos para o INSS, pensando em uma aposentadoria digna, na velhice.
Não me parece, também, que ele tenha algum idoso e aposentado do INSS, na família. É notório que assim fosse, teria um pouco mais de respeito não os classificando como pertencentes a uma velhice vegetativa.
Escrevi ao jornal, do qual somos assinantes, para o senador Paulo Paim, autor do PL 3299, que trata do reajuste devido aos aposentados, e aguardo o retorno.
Além disso, lembramos que o presidente Lula, em suas campanhas eleitorais sempre prometeu um reajuste decente aos aposentados e criticava os governos anteriores pela injustiça que fizeram aos "pobres aposentados".
No dia 08/07 será votado o PL que já passou pelo Senado e pelas Comissões da Câmara, aguardemos o resultado.
Amigos, resolvi desabafar e informar a vocês como somos tratados depois de dedicar a vida ao país.
Um abraço e tudo de bom!

6 comentários:

  1. Minha amiga Zilda só o anônimato já me diz que esse... "não sei se chamo se sr" ou " covarde animal". Merece que nos sintamos ofendidos ao ler o que esse fantoche escreveu. Desde 12 anos de idade eu já pagava o hoje INSS. Quanto aos aumentos prometidos por LULA cairam no lugar comum dos políticos mentirosos. Se todos os recursos do INSS fossem usados sómente para a sua função social com certeza não haveria esse rombo.Quanto ao PAIM pelo menos alguém para nos defender.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Antonio
    Muito obrigada por sua atenção. Fiquei mesmo indignada com essa coluna e até hj não recebi nenhuma comunicação a respeito. Quanto ao senador Paim é um homem de fibra que está fazendo tudo por nós, aposentados do INSS. Salve os gaúchos tchê!!!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Hola Vocês, dupla de simpáticos amigos do GO.
    De fato o que fazem com os aposentados é uma brincadeira. Creio que nao regresso mais para o Brasil, mas espero que tudo melhore.

    AmiGOs, reabri o CHICO XAVIER, agora com um blog. Gostaria de vê-los por lá.

    http://chicoxavierecia.blogspot.com

    Beijao,
    Barreto

    ResponderExcluir
  4. No nosso país ser "aposentado" é um "castigo", deveria ser um prêmio pelos serviços prtestados e impostos pago, mas nossos governantes acham que ainda fazem um favor.
    Tenha um lindo fim de semana, mesmo chuvoso!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!