Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

terça-feira, 10 de agosto de 2010

PRIMEIRA ENTREVISTA DO JN!

Queridos amigos, boa tarde!


Ontem acompanhei pela TV Globo a primeira entrevista no Jornal Nacional, com a candidata Dilma Rousseff.
Eram preciosos 12 minutos numa audiência colossal, que tem o JN. Infelizmente, mais uma vez a candidata do presidente Lula não soube aproveitar a oportunidade, perdendo o tempo das respostas e desviando o assunto para dar o rumo que lhe foi determinado. Insegura e como sempre muito nervosa começou a entrevista dando respostas que pouco esclarecem a respeito do seu programa de governo, afinal o que pretende fazer, se eleita for.
Depois de quase oito anos de governo Lula, a candidata insiste em citar, em todas as suas aparições, o ex governo FHC. Ontem, teve a coragem de culpar o ex presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) pelo baixo crescimento econômico do país. Confrontada com o crescimento de países como a Bolívia e a China, disse que a situação foi mais difícil no Brasil devido a crise(não era uma marolinha?) e a  dívida  do governo anterior. Citou o nome do seu protetor Lula , por oito vezes. Cometeu a inverdade de dizer que o presidente Lula pegou o Brasil com a inflação alta e etc...
Houve também, por conta do nervosismo, algumas gafes tipo: localizar a Baixada Santista no Rio de Janeiro.
Fica a pergunta, se o governo anterior (FHC) foi tão imperfeito e não deixou nada de bom (nem a economia arrumada, como disse o ex ministro Pallocci algumas vezes), então por que o sr. Luiz Inácio Lula da Silva em oito anos não pode corrigir os erros cometidos?
Os seus eleitores devem se sentir frustrados com o presidente que elegeram com tanta expectativa de promessas que seriam cumpridas, mas infelizmente não puderam ser.
Será que, eleita, a candidata Dilma vai evocar o governo FHC, como desculpa de tudo que acontecer de errado? Sim, porque o governo Lula será devidamente pulado e só os fatos auspiciosos serão lembrados.
Existe por parte do governo Lula, do qual a candidata participou e muito, um apagão geral para todos os erros, escândalos, mensalão, gastos excessivos, abuso do uso dos cartões corporativos, e por fim o silêncio absoluto em relação aos gastos (transparência???) finais do governo.
O que mais preocupa são as alianças que o atual governo fez para governar à vontade e com a aprovação da maioria que conquistou através de muito comprometimento político e monetário.
Como confiar numa candidata indicada por um presidente que fez alianças inimagináveis. Refiro-me as alianças com Collor (ex inimigo), Sarney (a quem chamou de ladrão), Jader Barbalho, aliás o PMDB inteiro.
Infelizmente, o Mensalão do PT tem como relator o ministro do STF, Joaquim Barbosa, que se encontra de licença médica desde abril/2010 e não sabemos se o mistério será desvendado antes das eleições. Creio que não dará tempo. 
Todos os demais comprometimentos do PT com seus militantes, envolvidos em diversas acusações,
foram esquecidos ou arquivados. Jamais serão apurados antes das eleições deste ano. Quem viver verá!
Devido a tudo que pude observar nesta entrevista e nas demais aparições, inclusive no debate da Bandeirantes, não me sinto segura em votar na candidata Dilma Rousseff, mesmo que quisesse esquecer todo o seu passado, não muito recomendável.
Vamos aguardar as próximas entrevistas, espero que sejam melhores!


Um abraço a todos e tudo de bom!

9 comentários:

  1. Esse estrupicio tem chance de ganhar a eleição. Prepare-se!!! Ela vai jogar todos na miseria. Seremos comparados á Bolivia. Ela nao tem o menor preparo!!! Deus nos ajude!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hi, Carlos
    Deus há de nos ajudar! Rezo todos os dias pedindo a Sua proteção para o povo brasileiro, para todos nós, mesmo aqueles que por ignorância acreditam nesses psicopatas. Eles são indiferentes ao sofrimento do povo, só pensam em encher as suas contas de dinheiro. O povo é apenas o detalhe que serve para elegê-los. Pena que a maioria do nosso
    povo é ignorante e desinformado.
    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dora Regina
    Não vejo a TV Globo como uma emissora parcial. O tratamento, em todas as eleições que tenho acompanhado, tem sido igual para todos os candidatos. Mesmo porque não há inocentes entre os políticos, principalmente os que estão participando de debates e entrevistas (aqueles que têm representação na Câmara) possuem uma excelente assessoria. São muito bem orientados e antes de qualquer entrevista ou debate seus assessores tomam conhecimento de tudo. Se a TV Globo fosse tendenciosa a candidata Dilma Rousseff não teria ido. Foi porque a audiência é de mais de 40%. Na Band o debate deu em torno de 5%, isso conta muito para quem quer vencer uma eleição. Todos estão no mesmo barco, mas um só vai prosseguir a viagem...
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Dilma é um engodo. Só as Doras Reginas não percebem. Nem Poliana, nos seus melhores momentos,chega aos pés de Dora Regina! Mas eu voto em Dora, mas não voto em Dilma! Ponto. Exclamação.

    ResponderExcluir
  6. Ranulfo Cardoso jr

    Muito obrigada pela sua visita! Volte sempre!
    Você tem razão há pessoas que se deixam levar e enganar por políticos que são uma fraude. No caso, acho que a candidata Dilma é uma armadilha perigosa para a democracia do Brasil.
    Quem viver verá!
    Há muitos que ainda se iludem com as falas e promessas mirabolantes de alguns políticos.
    Peço a Deus que acordem a tempo!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Amigos,
    Quero deixar bem claro que o comentário que fiz a seguir ao do sr. Ranulfo Cardoso Jr não foi em desrespeito a Dora Regina, a quem prezo e respeito.
    Fui mal interpretada. O que disse, bem claro, é que há pessoas que se deixam enganar por políticos que são uma fraude. Expressei o meu pensamento, não em relação a Dora Regina e sim a todos os que se deixam enganar. Já fui enganada, quem não foi? Isso não quer dizer que concorde com as palavras do referido senhor, a quem não conheço, a respeito da Dora Regina. Acho que ele foi infeliz em citar o nome dela, que é uma pessoa pacífica e muito educada.
    Já sofri insultos no Buzz e até me afastei por esse motivo. Não acho educado mencionar o nome das pessoas ou emitir conceitos a respeito de quaisquer comentários. Como disse, já sofri esse tipo de contestação que acho muito indelicada.
    Não vi nenhum deboche ou destrato do sr. Ranulfo em relação a amiga Dora Regina. Se assim foi entendido, quero me desculpar pùblicamente. Nunca foi a minha intenção ser grosseira com quem quer que seja, muito menos com quem não merece.
    Agradeço a atenção de todos!

    ResponderExcluir
  8. Zilda, me desculpe, como você não vê deboche?
    Por acaso sou candidata alguma coisa pra ele dizer que vota em mim?
    Ele só se refere a mim no comentário, em momento algum ele comenta sua postagem, literalmente me colocou em evidência, deve ter gostado muito do meu nome, pois o cita três vezes em apenas três linhas de comentário. Imagina se ele se estende um pouco mais.
    No meu comentário não tinha nada demais.
    Um abraço.
    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  9. Dora Regina
    Acho que eu tive mesmo culpa em não ter notado essa conotação, eu fui a Poliana. Fui ingênua pensando que ele se dirigia ao seu comentário e não a vc. Como sabe discordo muitas vezes de assuntos, que comento e critico, mas nunca achei correto comentar abaixo de qualquer comentário. Isso tem acontecido comigo e acho bem desagradável. Só quero que saiba que não foi a minha intenção desrespeitá-la. Portanto me desculpei.
    Uma abraço e muita paz!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!