Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PESQUISA DIVULGADA SEM DISCRIMINAÇÃO OU PREFERÊNCIAS...

Corrida eleitoral

Com 49%, Dilma abre 20 pontos de vantagem sobre Serra, diz pesquisa Datafolha

Publicada em 26/08/2010 às 04h34m
O Globo RIO - A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ampliou de 17 para 20 pontos a vantagem sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira pelo jornal "Folha de S. Paulo". De acordo com o instituto, a petista subiu dois pontos em relação ao último levantamento , publicado no sábado, e tem agora 49% das intenções de voto, contra 29% do tucano, que caiu um ponto. (Você acha que a eleição para presidente já está decidida? Participe da enquete.)


Marina Silva manteve, por sua vez, o percentual de 9% da preferência do eleitorado. Os demais candidatos não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 4%, e 8% não souberam dizer em quem vão votar ou não responderam. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
( Leia também: Datafolha: Governo Lula atinge novo recorde com 79% de aprovação )
Ainda segundo a pesquisa, 63% dos entrevistados apostam em uma vitória de Dilma.
Dilma ultrapassa Serra em São Paulo e no Rio Grande do Sul
O levantamento, encomendado pela "Folha de S. Paulo" e pela TV Globo, mostra também que Dilma lidera em segmentos que antes eram redutos de Serra. A petista passou o tucano em São Paulo, no Rio Grande do Sul e entre os eleitores com maior renda.
Em São Paulo, onde o PSDB está no poder há 16 anos, Dilma obteve 41% da preferência do eleitorado, contra 36% de Serra. Na última sondagem, a petista aparecia com 34%, e o tucano, com 41%, no estado.
No Rio Grande do Sul, Dilma subiu de 35% para 43%, enquanto Serra caiu de 43% para 39%, no mesmo período.
No recorte da faixa de renda, a petista obteve 40% da preferência do eleitorado com renda acima de 10 salários mínimos, 12 pontos a mais do que no último Datafolha, quando tinha 28%. Já o tucano chegou a 35% entre os que têm renda entre 5 e 10 salários, faixa em que ele tem o melhor desempenho.
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, descontando brancos e nulos, Dilma chegaria a 55%, o que seria suficiente para elegê-la já no primeiro turno. Serra fica com 33%, e Marina, com 10%.
De acordo com o Datafolha, num eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a petista teria 55% e o tucano, 36%. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 53% das intenções de voto, e Serra, 39%.
No quesito rejeição, Serra aparece com 29%, contra os 27% registrados na semana passada. Já Dilma é rejeitada por 19% dos eleitores, percentual que se mantém estável desde maio.
O instituto ouviu 10.948 eleitores entre os dias 23 e 24 de agosto, em todo o país. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 25473/2010.
Queridos amigos, divulguei acima a mais recente pesquisa encomendada ao Data Folha pelo Jornal Folha de São Paulo e a Rede Globo.
Para os mais radicais é uma prova da imparcialidade dos órgãos que encomendaram a pesquisa.
Não há como deixar de divulgar a verdade dos fatos.
O povo brasileiro dá um récorde de popularidade ao presidente Lula, "nunca jamais visto na história do Brasil". Aliás, semana passada o presidente Lula disse que o país sofreu 50 anos de desgoverno e só agora, há um governo de verdade, o seu. 
O curioso é que quase todos os seus ex inimigos, agora são seus melhores "amigos de infância".
Tudo muito confuso!!!

Uma boa noite a todos e espero que esteja muito enganada em meus pensamentos!


2 comentários:

  1. Estranho, né?
    Mas quem foi que disse que a grande maioria dos políticos brasileiros têm coerência?
    O que há de montão é um grande jogo de interesses
    (deles mesmos, é claro). E o povo... ah, meu Deus, o povo...
    Abraços, amiga.

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga Otelice
    Muito obrigada pelo seu comentário!
    Sabe o que mais eu temo? Penso no futuro dos nossos netos, com tanta hipocrisia e corrupção para todos os lados.
    Um ótimo fim de semana para vc e sua linda família!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!