Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

domingo, 15 de agosto de 2010

O SILÊNCIO VALE OURO!!!


Queridos amigos, boa noite!


Ontem, quando vi a manchete do jornal "O Globo" fiquei mais convicta ainda, do título acima.
Tenho observado que há pessoas que não conseguem aceitar o valor das pessoas, das empresas, das atitudes, enfim não convivem bem com o sucesso alheio.
Estou cansada de ouvir comentários sobre o jornal, a TV e a Rede Globo. São comentários e críticas que dizem haver parcialidade e preferências da referida Rede em relação a determinados candidatos. Sempre houve isso, desde quando Roberto Marinho estava a frente do grupo, havia vários comentários até ofensivos. Fico muito preocupada quando percebo que há pessoas que sempre estão na contra mão do sucesso, do valor e da dignidade. Há muita diferença entre uma pessoa ter as suas preferências, valorizar aquilo que gosta e desfazer ou desvalorizar o feito alheio.
Posso muito bem conviver com o sucesso e a vitória de pessoas que não admiro. Quando o presidente Lula foi eleito, em quem nunca votei, pedi a Deus que ele fizesse um bom governo e não decepcionasse o povo. Em parte fui atendida, ele realizou um governo que atendeu à maioria, dizem as pesquisas. 
Infelizmente, na maioria das vezes o resultado positivo ou negativo vem bem depois. Espero que não soframos as consequências, no futuro.
Quando dizem que o povo não tem memória, creio que não é bem assim. O povo vota no candidato da sua preferência ou naquele que lhe foi imposto pela mídia, ou indicado por alguém; futuramente não acompanhará os passos do candidato.
O povo não confere as promessas anteriores com que é realizado depois, deixa se enganar com palavras bonitas ou até xulas de candidatos que se querem dizer "iguais do povo".
Dificilmente, o povo terá interesse em acompanhar a atuação do Senado, com a aprovação ou não de projetos apresentados para a votação. O mesmo acontece com a Câmara dos Deputados, quem vai "perder tempo" vendo se foram votados projetos do interesse do povo?
Assim, podemos dizer que durante o governo Lula houve muita divulgação da imprensa sobre os escândalos, o mensalão (que está prevista a sua conclusão para 2011), a atuação das CPIs, que na sua maioria nada concluiram e etc.. Aí podemos ter certeza de que o povo, na sua quase totalidade, só tomou conhecimento (quando tomou) nas manchetes dos jornais.
E, por falar em manchete de jornais, tivemos no sábado passado, dia 14/08/2010, em letras garrafais a seguinte manchete: DATAFOLHA: DILMA SOBE E ABRE 8 PONTOS SOBRE SERRA, na primeira página do jornal "O Globo".
Acho que a manchete do jornal "O Globo", foi verdadeira e imparcial. Se caso amanhã a situação se inverta, o referido jornal dará o mesmo destaque a qualquer outro candidato.
Sabem por que isso acontece? Porque o jornal divulga o resultado da pesquisa que foi encomendada pelo referido jornal, dando assim o merecido destaque. As outras pesquisas, encomendadas por outros órgãos, também são divulgadas, porém sem o mesmo destaque, é obvio. Não há parcialidade ou preferência, pois a imprensa que se preza dá a notícia verdadeira e não envergonha ao póvo brasileiro com mentiras e fraudes!


Um bom resto de domingo a todos e tudo de bom!



2 comentários:

  1. ZildaeAntonio,
    Atacar as Organizações Globo já faz parte dos "socialistas" começou com o Brizola se não me falha a memória, isso porque ainda é a mais vista.
    O que dizer desse governo que coloca a "mina de ouro" da banda larga para a Oi e se essa Oi é antiga "ladra" TELEMAR?
    Quem recebeu milhões emprestados para injetar na área das comunicações?...
    O filhinho do papai Lula.

    O que tem de podre no "Reino da Dinamarca" é pouco em relação ao que se passa por aqui...

    Abs
    PS.Leu a Miriam Leitão de domingo último?...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anésia
    Muito obrigada pelo seu comentário!
    Concordo com vc, há pessoas que não conseguem dar o devido valor a uma Organização como e a Rede Globo, reconhecida e premiada no mundo. Foi mesmo o Brizola que criticava a Globo, mas qdo havia uma entrevista ele só queria dar ou comparecer a debates se fossem da TV Globo, pela audiência, que é bem maior que as outras.
    Vou ler o artido e depois comento.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!