Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

"SOMOS A 'MASSA ATRASADA' DO PROGRAMA DO PT".


                                       "Raia no horizonte a revolução dos pelegos"
"Lula deu um show de bola na entrevista ao "Estadão". Show de bola e com duas frases sinceras e corajosas: "Se eu tivesse ganho a eleição de 89, com a cabeça que eu tinha na
época, ou teria de fazer uma revolução ou caia no dia seguinte..." A outra frase foi sobre o programa do PT que estava saindo do forno: "No congresso do PT apareceram mais de 20 teses.  É como uma feira de produtos ideológicos - as pessoas compram e vendem o que querem". Brilhante entrevista... (Muitos idiotas acham que minha missão na vida é criticar o Lula. Mas, eu sou livre para elogiar também).
Claro que a entrevista serve para amenizar o chorrilho de burrices e alucinações que o programa do PT nos jogou em cima. Mas prova que, além de ter mantido a política econômica de FHC (Lula aprendeu muito com seu ídolo intelectual...)seu outro mérito foi impedir a loucura dos bolchevistas e jacobinos de plantão.
Mas, se Dilma for eleita, teremos saudades de Lula. Quem vai mandar no país será o Zé Dirceu (sempre esse homem fatal...). O programa do PT não é apenas assustador como futuro para um Brasil  moderno: é prova de que cabeça de comuna não muda. Nada do que se passou nos últimos 20 anos foi assimilado por essa gente. Estão alí todos os erros passados que cismam em instalar.
Sei do que falo. Conheci pessoalmente muitos comunas de hoje.
Eu devo ter assistido a umas mil horas de reuniões de esquerda em minha vida. Fui comunista de carteirinha do PCB, de onde sai para um grupo "independente", mais moderno, cognominado, claro, pelos velhos "pecebões" de pequeno burguês e "revisionista". Confesso que tenho até saudades dos meus vinte anos românticos. Fumávamos muito, sérios, malvestidos, "duros", planejando instalar o socialismo no país, sem armas, sem apoio sindical ou militar, tudo na base do desejo. Ninguém precisava estudar, pois a verdade estava do nosso lado. A ideologia mecânica justifica a ignorância. Para nós até a morte era pequena, como nos ensinava o camarada Jacques, supervisor de nossa "base": "O marxismo supera a morte, pois, uma vez dissolvido no social, o indivíduo perde a ilusão de existir como pessoa. Ele só existe como espécie. E não morre!"E eu, marxista feliz, sonhava com a vida eterna...
Eu olhava meus companheiros e pensava: "Como vamos conquistar o poder fumando mata-ratos, reunidos neste quarto imundo? Como vamos dominar o Brasil sem uma reles Beretta?" Mas ficava quieto, com medo de ser chamado de "vacilante".
Era delicioso sentir-se importante, era bom conspirar contra tudo, desde o papai reaça até a expulsão do imperialismo ianque. Tudo nos parecia claro, os oradores "surfavam" em ondas ideológicas com meia dúzia de palavras-chave sobre a tal "realidade brasileira": burguesia nacional, imperialismo, latifúndio, proletariado, campesinato etc. Nossa tarefa de comunistas era nos infiltrar em todos os nichos da sociedade para, de dentro, conquistar o poder socialista. Tínhamos de nos infiltrar em sindicatos, academias, universidades e - coisa que me deprimia especialmente - em "associações de bairro", onde eu me via doutrinando donas de casa da Tijuca sobre as virtudes do marxismo.
Exatamente como esse híbrido governo Lula/PT está fazendo hoje - empregando (infiltrando) milhares de companheiros aguerridos e "puros" no aparelho do Estado.
Parecía-nos perfeito o diagnóstico sobre o Brasil - os argumentos iam se organizando "dialeticamente" enquanto a madrugada embranquecia. Até que chegava a hora fatal: "O que fazer?" E aí... ninguém sabia nada. Discutíamos infinitamente para chegar a uma certeza da qual partíamos. Esse é o drama das ideologias: chegar a uma conclusão que já existe desde o início.
E aí pintava o desespero. As acusações mútuas cresciam , como os xingamentos previstos na cartilha marxista: hesitantes ou radicais, sectários ou alienados ou provocadores, ou obreiristas ou liberais ou diabo a quatro.E eu, do meu canto neurótico, pensava: "Não ocorre a ninguém que há invejosos, ignorantes, mentirosos, ciumentos, paranóicos, babacas e, simplesmente, os "FDPs"? Por que ninguém via o óbvio?
E hoje, com este programa do PT, vemos que a tribo dos "puros", a plêiade dos "iluminados" de Lenin, aqueles que se sentem "acima" de todos nós (nós - os burgueses neoliberais de direita), está com chance de finalmente fazer o que Lula conseguiu adiar. Não se trata mais da revolução da "justiça", como eles achavam que pensavam durante a Guerra Fria. Agora eles partiram para uma outra fria guerra, uma guerra calculista e esperta, oculta pelos chavões dos anos 50. Vamos traduzir o que nos dita o programa do PT, recém aprovado pelos mentores do "mensalão", que eles chamam de "tentativa de golpe de direita".
Quando o programa do PT diz "combater o monopólio dos meios eletrônicos de informação, cultura e entretenimento", leia-se , como o velho Marco Aurélio Garcia deixou escapar: "eliminar o esterco da cultura internacional e controlar a mídia". Eles têm o sonho de uma grande TV Brasil dominando tudo.Quando falam em "atualizar índices de produtividade no campo", leia-se "dar força e impunidade ao MST nas invasões e ferrar a agroindústria". Quando falam em "apoio incondicional ao Programa Nacional de Direitos Humanos", leia-se "fazer caber nas abstratas generalizações do texto, todas as formas de controle social pelo Estado".
Claro que os malandros mais pragmáticos do PT divulgam que o programa é apenas para dar pasto para a ala mais radical do partido...Mentira...
Estão esperando a revolução . Só que é uma revolução para eles mesmos, que se consideram o povo. Dentro do Estado já há 200 mil contratados desde que o Lula tomou posse.O gasto com a folha de pagamentos dobrou, de 2002 até hoje. O programa do PT não é para atemorizar tucanos. É um plano de guerra. Essa gente não larga o osso. Eles odeiam a democracia e se consideram os "sujeitos", os agentes heróicos da História. Nós somos, como eles chamam, "a massa atrasada".




Queridos amigos reproduzi na íntegra o artigo, da última terça-feira, 23/02/2010, de Arnaldo Jabor, no Jornal "O Globo".
Esse artigo retrata a experiência de um homem passada para todos nós.
Devemos refletir com muito cuidado, afinal trata-se do futuro do nosso Brasil.
Pensem bem se teremos um governo olhando para o retrovisor, sob pena de sofremos tudo o que passamos antes de 1964 ou teremos um governo pensando no futuro dos nossos filhos, netos e do nosso Brasil?

8 comentários:

  1. ZildaeAntonio

    Boa noite

    Parabéns pelo novo visual do blog, desejando que continue a ser esse espaço bonito e interessante.

    Agradeço a presença de vocês e os votos pela minha recuperação.

    Um abraço com carinho

    ResponderExcluir
  2. 007BONDeblog

    Agradecemos muito o seu comentário e desejamos que Deus lhe dê muita saúde e paz!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Triste é saber que eles vão fazer isso mesmo. Dizimar uma democracia que ainda não esta tão firme não. E ai se o verdes tomarem conta pelo menos não vou vê-los fazendo o que querem e se passando por bonzinhos.

    ResponderExcluir
  4. Não curto política, não entendo, a unica coisa certa é que essa gente deveria cumprir com sua obrigação, se os governos fizem sua parte quanta cois iria melhorar, mas só querem é roubar o dinheiro que não é seu...paz.

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga Zilda!
    Penso que nas próximas eleições, independente das figurinhas que serão repostas, o povo brasileiro continuará trocando 'seis' por 'meia-dúzia'. Infelizmente. Penso que a única saída seria uma reeducação geral e irrestrita, acrescida da extinção radical da impunidade.

    Bem, vamos falar de coisas boas: O "Vovó Aprendendo Sempre" está muito, mas muito bonito mesmo com este novo lay-out. Parabéns!

    Grato pelas visitas aocantinhodacurva. Uma ótima semana e um grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Eu cada vez mais me indigno qd vejo a maneira como o povo é tratado.
    ETa corja nojenta.
    Mas nós podemos mudar.
    Renovação total.

    ResponderExcluir
  7. Queridos amigos,
    Infelizmente, não posso hj respondê-los individualmente. Estou aqui em Guarapari e entrei numa lojinha para dar uma olhada e matar as saudades. Breve estaremos de volta e teremos muito a conversar. Um abraço em todos, com saudades!

    ResponderExcluir
  8. Eu adimito que Lula pode nao ser o "heroi da patria" que o Brasil esperava,mais pelo menos esta se saindo melhor doque a maioria dos seus antecessores(Obama tb nao esta sendo oque os estados unidos esperavam,entao vamos dar um desconto ao lula)nao sei se algum presidente pode mudar o pais,mais se puder espero que ele cheque logo a presidencia.
    rssrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!