Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

sábado, 6 de fevereiro de 2010

"CIRO INSISTE NA CANDIDATURA, CRITICA LULA E PETISTAS"


O deputado e ex-ministro Ciro Gomes (PSB-CE) reforçou dia 03/02, quarta-feira, em Brasília, a sua estratégia de enfrentar o governo, o PT e até o presidente Lula.
Enquanto falava com os jornalistas foi abordado pelo deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), que pediu para ele não brigar com o Lula. O cearense foi direto com o colega:
- Ele (luiz Sérgio) acha que discordar do Lula é brigar. Concordar com tudo não é ser amigo. O Lula está errado.
Ciro alfinetou as candidaturas de Dilma e de José Serra, e disse que a retirada de sua candidatura é a "única unanimidade da agenda de mesquinharia do PT e PSDB".
- Eu posso falar coisas que o PT não pode. Até porque as bases da aliança é um roçado de escândalos. Não tenho que fazer homenagem ao (ex-governador Orestes) Quércia (PMDB-SP), como o Serra, e não tenho que fazer homenagem ao senador Renan Calheiros(PMDB-AL), como a Dilma.
Ciro também foi para o confronto direto com o ex-ministro José Dirceu , que tem defendido a retirada da sua candidatura:
- Ele não me pediu para retirar a minha candidatura. Se pedir, mando pastar. Ele deveria assumir um certo recato. A conduta atual dele é golpista.
Para Ciro, Dirceu agiu como golpista quando era presidente do PT e abriu na comissão de ética um processo contra Lula para apurar as relações dele (Lula) com o compadre Roberto Teixeira - Lula havia sido acusado de tráfico de influência.
- Ele quis acabar com o Lula. O Zé Dirceu estava decidido a destruir Lula -  explicou Ciro, em entrevista para o jornal "O Estado de São Paulo".


Queridos amigos, assim começa a corrida dos candidatos para às próximas eleições presidenciais.
Aquela amizade do presidente Lula com o deputado Ciro Gomes parece estar indo por água abaixo.
Quando se fala em poder, começam a lavar a roupa suja.
Antes eram amigos, sorriam juntos, a candidata Dilma, Ciro e o presidente Lula. Inauguravam juntos, tudo era maravilha, tudo era um esplendor...
Basta que o (talvez) candidato Ciro Gomes comece a falar o que pensa (e nisso ele é fiel) para que todo o conceito do governo mude em relação a ele.
Mas, não nos iludamos, talvez o presidente o chame para "conversar", como fez com o senador Aloizio Mercadante (cuja renúncia à liderança do governo, era irreversível, lembram?), aí tudo pode mudar.
Não sei se o cearense vai se prestar a esse papel...
Mas em política é assim mesmo, lembram que o presidente Lula chamava o presidente do Senado de ladrão, e depois foi um dos maiores defensores da sua permanência na presidência do Senado?
Em política "nada se cria, tudo se transforma"...


Um abraço a todos e um ótimo fim de semana de muita reflexão!


Fonte: Jornal "O Globo"
            Jornal "O Estado de São Paulo"

10 comentários:

  1. Essa história toda de fato traz o cheiro de um chiqueiro de porcos. Mas tenho que me dobrar. De todos os homens letrados que ocuparam a presidência. Nenhum deles trouxe da rua do povo dos sindicatos a malícia do Lula. Valeu a experiência do homem do povo. O que fica implícito é que quando o Lula diz que nunca estudou chama na verdade todos os outros e nós também de muito mais burro do que ele.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Antonio. Acontece que o Lula pegou uma epoca em que tudo deu certo, sem que ele precisasse fazer nada. Ele é apenas uma figura, um simbolo de identificação das camadas mais pobres com o poder, dai a certa popularidade que ele goza. nada mais que isso, claramente uma questão de transferencia.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, obrigada por tudo, sua presença sempre constante desde o tempo do outro site, me alegra muito.
    O assunto política, não é minha praia, mas o que tenho pra dizer é que são todos farinha do mesmo saco, no final tudo dá certo(pra eles) e termina em pizza.
    Um grande abraço e bom fim de semana!
    Obrigada pelo comentário.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, amigo Antonio Campos
    Eu não me sinto nem um pouco culpada do Lula ser presidente do Brasil. Nunca votei nele, mas cada povo tem o presidente que merece, o nosso povo não sabe distinguir o bom político do paternalista que dá bolsas esmola para comprar o povo nas eleições. Assim tudo continua no mesmo o povo e o Lula ignorantes...
    Um ótimo fim de semana para vc e sua linda família!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carlos
    Espero que essa infeliz transferência não se faça nas eleições desse ano e que a suposta candidata Dilma não vença. Não pela sua antipatia, mas pelo seu passado suspeito e a sua
    inexperiência para governar o nosso país.
    Muito obrigada pela visita!
    Um ótimo fim de semana (fresquinho)rsrsrs aí no Rio...

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga Dora Regina
    Não há o que agradecer, vc merece mesmo o nosso carinho.
    Sobre a política, vc está certa, cheira muito mal. Eles se xingam e se amam de acordo com seus interesses políticos e pessoais.
    Um abraço e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. O Ciro faz o jogo do PT. Tudo isso é estudado e combinado. No momento, sem o PT o Ciro nao é nada.

    ResponderExcluir
  8. Hi, Carlos
    Eu acho que ele faz esse jogo para depois apoiar a candidata do Lula, aquela despreparada Dilma Rousseff.
    Muito obrigada pelo comentário!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Olá Amigos!Minha consciência é limpa e tranquila,nunca votei no Lula.A culpa é do povo que não sabe escolher e se vende por tão pouco,e no final recebe seu merecido prêmio...nada. Enquanto os grandõe ficam numa boa.Um beijo da Gauchinha.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gauchinha querida Denise
    Você sabe de uma coisa? Estamos no mesmo plano, nunca votei no Lula e nem sequer me decepcionei, pois como aposentada nunca acreditei em suas promessas. Cada povo tem o governo que merece!
    Muito obrigada pela sua visita!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!