Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

POR QUE NÃO ACEITAR O SUCESSO?


Queridos amigos, boa tarde!
Ontem, lendo um artigo no jornal "O Globo" (Revista da TV) escrito por Jean Wyllys (um dos vencedores do Big Brother), fiquei me perguntando: por que muitas pessoas não aceitam o sucesso alheio? Não aceitam e têm dificuldade de reconhecer o sucesso, não só individual mas, até de empresas, artistas, jogadores de futebol e até programas de tv, como novelas e no momento o sucesso do Big Brother 10.
É inegável que o programa está cada vez mais agradando ao público, isso pode ser constatado pela audiência que cresce dia a dia.
Podemos até comparar a popularidade do presidente Lula, cada vez aumentando mais, embora muitos não concordem, mas ela existe.
O interessante é que os lulistas e petistas não se conformam com o sucesso da TV Globo, num todo e chamam o reality show de um lixo televisivo. Possìvelmente, essas pessoas não se detem nem para assistir ao programa e analisar a produção, direção, o trabalho do apresentador Pedro Bial, e acima de tudo a riqueza de emoções que nos passam os participantes do programa.
Por que tantos e bons patrocinadores iriam se interessar em patrocinar um "lixo televisivo"? É um verdadeiro contracenso querer negar o sucesso, de um programa que o público assiste, gosta e vibra com ele. É como negar a popularidade do presidente do Brasil.
Há no Big Brother 10 a participação da presença gay, como o show deve ser bem parecido com a realidade da vida, nada mais normal que mostrar o comportamento dos heterossexuais com a convivência diária, confinada e obrigatória com os homossexuais.
Há também, como na vida real, a inveja, a mentira, o companherismo, a educação boa ou má retratada por alguns participantes, que com o decorrer dos dias não podem (mesmo que queiram) ocultar dos telespectadores.
Nós, como muitas pessoas, assistimos desde o início e conseguimos comparar um programa com o próximo e avaliar o comportamento e as reações das pessoas. É um verdadeiro laboratório, uma experiência prática para os analistas da personalidade de cada um.
Enfim, não consigo entender o porquê de alguns negarem o sucesso alheio. Podemos e temos o direito de gostar ou não gostar, assistir ou não, mas negar que o Big Brother Brasil é um verdadeiro sucesso, cheira a inveja.
Não vejo as pessoas se sentirem incomodadas, ou atingidas com a apresentação dos programas de outras emissoras, que não a TV Globo, como "A Casa dos Artistas", "A Fazenda"... Será que o motivo é que os programas citados não fizeram o mesmo sucesso que sustenta o Big Brother, a ponto de atingir a marca do décimo programa?
Vamos refletir e colocar os sentimentos em dia, vamos avaliar melhor o valor das pessoas, respeitar o próximo, reconhecer os seus méritos. Estamos, afinal, numa democracia, não é?


Um abraço fraterno a todos e bom carnaval! 

10 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau com tudo que foi relatado. Não consigo entender, como muitas pessoas se escondem atrás de máscaras, negando que assistem e gostam do programa. Ninguém irá perder seus títulos, subir ou descer de classe social. É apenas a relação humana, que é discutida, colocada em evidência e avaliada. E na suposta realidade em que vivemos, para muitos, o que menos importa é o ser humano.

    Abraços
    Sonia Martins

    ResponderExcluir
  2. Enquanto esse tipo de "PROGRAMA" fizer sucesso, o espaço para coisas realmente interessantes estarão cada vez menor.
    Um bom feriadão!!! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida amiga Sonia
    Muito obrigada pelo seu comentário!
    Muitas pessoas falam em democracia, mas na teoria a prática é outra. É muito difícil, para alguns, respeitar os direitos e gostos dos seus semelhantes.O pior problema do ser humano, acho eu, é reconhecer os direitos e valores dos outros ...
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. ZildaeAntonio

    Boa tarde

    Da minha parte não nego o sucesso e os índices de audiência, não deixo de reconhecer a primorosa capacidade de produzir cenários e de realizar com esmero produções que a Globo tem.

    O que não me impede de considerar o Programa como lixo, pois critico não a casca, mais o conteúdo. O fundamento é valorizar o que o ser humano tem de pior, estimular uma competição de mentiras, armações, traições, e ao final dar um prêmio de 1 milhão e meio ao que conseguiu ser mais dissimulado. Quem asistiu o No. 1 nem precisa assistir o No.10, a "filosofia' é a mesma. Mas, o massacre da propaganda, as chamadas em tudo o que é canto, acabam fazendo com que tenhamos que assistir ao menos trechos, e eles sinalizam para mim, 'provas' ridículas, diálogos sem sentido, forçação de barra para querelas e um monte de armações e mentiras. Ontem fui tomar um sorvete aqui na casa do meu vizinho, ele estava assistindo o programa, a esposa dele detesta, eunão vejo na minha casa,mas na dele fiquei quietinho, só quando ele me perguntou sobre o programa disse que não gostava e não assistia. Foi no momento em que um casal entrava num quarto para fazer propaganda de um refrigerante, e o rapaz (um transformista segundo o meu amigo) vibrava por ter o que comer enquanto a moça segurava o vestido para não ficar com o seios de fora.

    Eu discordo que criticar o BBB seja por inveja ou por não respeitar o gosto alheio, acrítica é a manifestação da opinião,ainda que da minoria, é assim em relação ao BBB e assim em relação ao Presidente Lula. Ele teM 80% de aprovação, será que os 20% que não gostam dele são invejosos ? Acho que não, apenas exercem seu sagrado direito de pensar diferente.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi, amiga Dora Regina
    Muito obrigada pelo seu comentário!
    Há espaço para todos os gostos na tv brasileira, há quem goste de futebol, outros não, há quem goste de novelas, outros não, há emissoras totalmente voltadas para a cultura, outras para a música jovem. Acho que o mais importante é respeitar o espaço e o gosto alheios. Democracia é isso, podemos escolher aquilo que gostamos, mas sem negar o valor do que não gostamos.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Oi, 007 BONDeblog
    Muito obrigada pelo seu comentário!
    Respeito o seu direito a não gostar do Big Brother e em momento algum eu disse que não aceito de críticas, muito pelo contrário todos temos o direito de comentar, criticar, gostar ou não de qualquer coisa.
    O que não consigo aceitar é que uma pessoa inteligente como você faça críticas reprovando e rotulando como lixo televisivo, um programa que vc nem assiste. Como podemos formar um conceito sem conhecimento de causa. Não é verdade que quem tenha assistido o BBB 1, não precisa assistir nenhum outro porque todos são iguais. Todos estão com uma formulação bem diferente, com provas interessantes e o que de mais rico no programa é exatamente o confronto entre as personalidades dos participantes.
    Por que não comentar "A Casa dos Artistas" ou "A Fazenda 1 e 2"? Talvez, porque não tenham feito sucesso e não tenham sido gerados na Globo. Foram cópias mal elaboradas que mesmo com artistas não conseguiram bons índices de audiência.
    Naõ sei se vc leu com atenção o meu Post, mas fiz referência às pessoas que não conseguem aceitar com naturalidade o sucesso alheio, seja de jogadores de futebol, cantores, artistas, empresas, e etc... Você se preocupou apenas com o BBB. Mas, há um instrumento muito conhecido que nos dá um poder infinito de decisão do que queremos ou não ver na tv, chama-se contrôle remoto.
    Boa noite e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, amiga.
    Particularmente eu não gosto desse tipo de programa. Sempre mudo de canal ou desligo a TV. penso qiue o espaço na tv está sendo muito mal ocupado, mas fazer o quê, a tv vive de audiência .
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom dia para você. Ainda estou em ritmo de carnaval no meu blog.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  8. ZildaeAntonio

    Bom dia,li sim o texto com bastante atenção, e posso falar sobre o Programa, pois mesmo não assistindo no horário da Programação normal, como disse, as inúmeras chamadas me permitem ver que pode ter mudado a casca, não o conteúdo e a "filosofia".

    O BBB daqui, é uma cópia de outros BBBs, ese tipo de programa é "importado" e adaptado,nada tem de oiginal, os outros programas citados ouço falar,e já vi algumas poucas chamadas. Considero todos igualmente ruins na questão de qualidade de conteúdo. Agora a Globo sabe enfeitar o pavão,por fora bela viola, por dentro, pão bolorento.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Oi, Silvana Nunes
    Muito obrigada pelo seu comentário!
    Aqui tb estamos em ritmo de carnaval, significa casa cheia. Nem temos ido a praia, a cidade está superlotada.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  10. 007
    Embora vc diga que pelas chamadas pode avaliar o BBB, isso não corresponde a realidade dos fatos. Você demonstrou isso qdo contou a sua visita ao vizinho para tomar sorvete e descreveu uma cena, que absolutamente não correspondia à verdade da sequência do BBB. O casal não estava fazendo propaganda de refrigerante. Não era um casal eram dois participantes que foram escolhidos por outro participante que atendeu ao Big Fone e estavam reclusos no quarto, temporàriamente, pois a brincadeira era que eles iriam, como foram curtir um dia de carnaval em Salvador, no Trio Elétrico da Cláudia Leite. Foi um presente surpresa da TV Globo. Não havia nenhuma malícia e não estavam no quarto, mortos de fome. Depois, os outros participantes ficaram recebendo imagens dos dois como se eles estivessem presos no quarto.Uma brincadeira criativa que hj será revelada. Que o BBB é uma cópia, talvez não seja bem assim, visto do lado bom, percebemos que foi bem modificado e adaptado. Todos são diferentes uns dos outros, pois há muita imaginação no pessoal que cria o BBB no Brasil. Cópia feia e grosseira foi feita, sem sucesso, por outras emissoras de tv daqui mesmo.
    Veja hj, com boa vontade, sem reservas e verá que o programa Big Brother tem muito a acrescentar em matéria de conhecimento humano.
    Um abraço e boa noite!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!