Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

E AGORA PRESIDENTE LULA? E AGORA PT?

Eleições 2010

Em Recife, Ciro insiste em candidatura presidencial e volta a criticar o PT

Publicada em 05/02/2010 às 20h53m
Letícia Lins
Ciro ao lado de Eduardo Campos - Foto de Hans von Manteuffel
RECIFE - O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) reafirmou nesta sexta-feira, em Recife, sua disposição em disputar a sucessão presidencial. Em entrevista na capital pernambucana, Ciro voltou a criticar a política de alianças do governo - que "mistura alhos com bugalhos, gato, sapato, galinha, pena, cachorro"- e acusou o PT de tratar aliados não fisiológicos como "bucha de canhão" e "chiqueiro de ovelha".
- Não tenho nada contra alianças, muito menos contra a do PT com o PMDB. A minha questão é outra: repito que tipo de cimento, quais são as bases dessa aliança de desiguais? Alhos com bugalhos, gato, sapato, ouro diamante, galinha, cachorro, pena, tudo misturado como estamos hoje? Para o quê? Para reformar o país? - afirmou Ciro ao desembarcar no aeroporto dos Guararapes.
" Quais são as bases dessa aliança de desiguais? Alhos com bugalhos? "

- O PT acostumou a tratar os parceiros como bucha de canhão. Por exemplo, o PCdoB é feito de gato, rato e sapato. Hoje não tem direto a absolutamente nada - acrescentou ele, ressaltando que o mesmo não aconteceu com o PSB porque o presidente da legenda não permitiu.
- O PT trata seus aliados como força subalterna, como chiqueiro de ovelha - completou.

E ratificou, mais uma vez, a intenção de manter a postulação à presidência:
- Minha candidatura apresenta um projeto de futuro e uma proposta ética.Só se meu partido decidir, vou para casa, a firmou, lembrando que sua candidatura é uma proposta ética, de "limpeza moral e desenho de futuro".
Ciro disse, no entanto, que sua candidatura não é irreversível, mas assegurou que só o seu partido pode demovê-lo da ideia de disputar a sucessão presidencial.
" O PT trata seus aliados como força subalterna, como chiqueiro de ovelha "

- Irreversível só a morte - afirmou o deputado, que se reuniu a portas fechadas com o governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB.
Na terceira entrevista do dia, Ciro voltou a críticar o PT. Ele disse que a legenda tem muitos cacoetes, não respeita os aliados não fisiológicos e acusou o ex-ministro José Dirceu de estar tentando meter-se em assuntos internos do seu partido.
Na quarta-feira, em entrevista na Câmara, Ciro insistira que iria se candidatar a presidente e criticou o presidente Lula por querer tornar a eleição plebiscitária entre a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Em resposta, o governo começou a pressionar o PSB , ameaçando dificultar as alianças regionais nas eleições.
" O PT acostumou a tratar os parceiros como bucha de canhão "

Segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada esta semana , a pré-candidatura de Ciro à Presidência da República beneficia, neste momento, a candidatura de Dilma, pois a coloca em situação de empate técnico com Serra. Sem Ciro na disputa, Serra amplia sua vantagem sobre Dilma, mas a petista segue crescendo em qualquer cenário. No cenário com Ciro, Dilma alcança 27,8% da preferência do eleitorado. Já Serra tem 33,2%. Ciro, por sua vez, tem 11,9%.
O desconforto de Eduardo Campos
" Ciro tem esse jeito, uma forma clara e transparente. Quando sente uma coisa, coloca com muita clareza "

Após tomar conhecimento das declarações de Ciro no final da tarde desta sexta, Eduardo Campos confessou a dois assessores que ficou se sentindo em "posição desconfortável" com o destempero verbal do companheiro de legenda. Mesmo assim, Campos tentou amenizar as declarações de Ciro, afirmando que divergências existem em qualquer partido. Em seguida, afirmou:
- Ciro tem esse jeito, uma forma clara e transparente. Quando sente uma coisa, coloca com muita clareza. É o estilo próprio, que nós respeitamos como ele respeita o meu estilo, que não é exatamente assim.
Mais cedo, os dois almoçaram e gravaram juntos o programa do PSB que vai ao ar no próximo dia 18.


Queridos amigos, acima o texto publicado no Jornal "O Globo". Podemos perceber que o deputado Ciro Gomes não deixa o PT muito confortável com as suas afirmações.
O presidente Lula, que disse: "vou falar com o amigo Ciro", já deve ter repensado essa frase, como costuma fazer normalmente. Durante o governo Lula podemos citar numerosas frases do firme presidente que mudaram completamente de significado, basta que não preencham as suas necessidades políticas.


Espero que todos passem um excelente fim de semana e façam uma reflexão a respeito!

4 comentários:

  1. Tempos de eleições,onde quem tem boca diz o que quer e ouve o que não quer,todavia é bom ver a oposição combater o político com ética,sem desrespeito.Que o Brasil seja o vencedor!Saúde e paz.Ciro me parece um bom homem;sigamos em frente.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Zilda
    Muito obrigada pelo seu comentário.
    Concordo plenamente com vc. Acho, que mesmo chamado de destemperado, Ciro Gomes será um candidato que se preocupa com o país e está a altura de ser um bom presidente.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Eu prometi não falar mais nada de política esse ano pois sou muito mal educado nesses casos. Mas direi: " se hay gobyerno soy contra"
    Um abraço bom final de semana aos meus dois amigos e familiares.

    ResponderExcluir
  4. Oi, amigo Antonio Campos
    Realmente, dá nos nervos falar em política. Mas eu não consigo ficar sem dar o meu pitaco... Eu leio os jornais pela internet, o Antonio lê no papel, comentamos e ele me incentiva a escrever. Depois eu leio para ele, que me dá algumas sugestões, portanto as opiniões são dos dois.
    Um ótimo fim de semana para vcs!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!