Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

AINDA HÁ ESPERANÇA!!!

Queridos amigos, boa tarde!
Hoje sinto saudade! É um sentimento muito difícil de definir, mas só sei que dói.
Há um mês me peguei pensando: o que vou fazer com as crianças? Será que elas estão mais levadas? Vão exigir muito de nós, idosos, e não mais com aquele vigor ou força para acompanhá-los em seu ritmo?
Confesso que nos surpreendemos, elas estão muito mais espertas e têm muito a nos ensinar. Não perdi tempo, aprendi. Afinal, esse é o meu objetivo de vida, não parar, aprender sempre, até o fim...
Ficamos impressionados com a participação deles, mesmo em faixas etárias bem diferentes, cada um tem as suas preferências e amam ficar conosco. Deu para sentir com o carinho que nos proporcionaram.
Vocês irão dizer: mas o que faz aí o nosso "poetinha"?
Essa foi a surpresa maior: nosso neto ao lado, o Yrving, com 17 anos, ama a bossa nova e todos os cds de bossa nova, que eu tenho, ele ouviu muitas vezes e cantou comigo.
Domingo passado cantamos, pràticamente, o dia todo ouvindo os cds de Casa de Samba 1 e 2, um duplo do Vinícius, o cd do Roberto Carlos e Caetano Veloso e ainda assistimos o DVD Elas cantam Roberto Carlos. 
Mas, o que mais nos deixou perplexos foi o Yrving cantar sambas antigos como As Rosas Não Falam, de Cartola. 
Hoje, na despedida ele pediu para ouvir e gravar o CD Duplo de Vinícius de Moraes, cantado por toda aquela gente boa da bossa nova. Tarde de Itapuã, Sem Você, Onde Anda Você, Samba da Volta, Regra Três, Se todos fossem iguais a você.. foi a glória! Ouvimos também Chico Buarque, eu tenho todas aquelas músicas que ele fez na época da ditadura militar.
Gente, posso dizer que essas foram as férias mais felizes que passamos juntos! Espero que cada vez seja mais animado. Agora resta esperar a nossa filha Gabriela que vai tirar férias com seu marido Márcio, eles vão nos dar o prazer de passar uns dias aqui em Cabo Frio e acho que devemos ser bons sogros, porque fomos convidados para viajar com eles, se Deus quiser vamos a Guarapari e por aí vai...
Desculpem o entusiasmo, mas não há nada mais gostoso que ser avó e ter o carinho dos netos...


Desejamos a todos vocês uma boa tarde!!!

6 comentários:

  1. Fico feliz amigos de saber que alguns jovens tem bom gosto músical. E seu neto seu post me fizeram lembrar agora hoje 13/02/10 fazem extamente 51 anos que tinha eu minha carteira profissional assinada. E tinha eu sómente 12 anos e meio. Que tem a ver com isso o post? sim nascia pouco antes ai a bossa nova e eu não esqueço as músicas. O Yrving traz no sangue o bom gosto pela cultura vocês avós partilham com ele hoje um passado que foi um marco na MPB. Parabéns ao jovem e a todos que num momento de tanto mau gôsto em matéria de som escolhem o que é melhor.

    ResponderExcluir
  2. Antonio Campos
    Muito obrigada pelo seu comentário!
    Realmente é raro que os jovens se liguem nas músicas de bom gosto, em que ainda éramos jóvens, mas que atravessam décadas.
    Quanto ao aniversário da assinatura de sua carteira profissional, ainda tão jovem, só pode ser motivo de muito orgulho (no bom sentido). Parabéns!
    Quero aproveitar para agradecer seu precioso apoio!
    Deus o abençoe e a toda a sua linda família!

    ResponderExcluir
  3. Olá Zilda e Antonio!Os jovens de hoje não querem saber dos avós ou fazer programas em família,é só funk e muita irresponsabilidade.Se o Irving é maduro pra idade,tem bom gosto musical e um bom relacionamento familiar vocês estão de parabéns pela educação que deram aos filhos e netos.Boas férias e um beijo da Gauchinha

    ResponderExcluir
  4. Olá gauchinha querida, Denise
    Muito obrigada pelo seu carinhoso comentário!
    Graças a Deus conseguimos dar uma boa orientação as nossas filhas e acho que elas passaram o mesmo para os seus filhos. A índole dos jovens tem grande importância, mas o que prevalece acho que é o DNA.
    Um abraço e ótimo carnaval para voce e sua família!

    ResponderExcluir
  5. fazer oque ne gente,bom gosto esta no sangue.
    A cultura que eu trago com toda certeza devo a educaçao dos meus avos que me criaram grande parte da vida
    Se um dia eu chegasse a ser 1/3 das pessoas maravilhosas que eles sao,ja poderia morrer feliz.
    Estou com muitas saudades de vcs,espero que estejamos juntos nas proximas ferias,bjs

    (Desculpem os erros de acentuaçao,meu teclado esta ruim)

    ResponderExcluir
  6. Querido neto Yrving
    Muito obrigada pelas suas lindas palavras! Amamos muito vc e quero que saiba que valeu muito a nossa convivência, desde o seu nascimento. Amamos e confiamos muito em vc. Deus o abençoe e proteja, sempre!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!