Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Recebi por e-mail.

Queridos amigos
Hoje, há poucos minutos, quando abri a minha caixa da Icabo li o e-mail que recebi do amigo advogado Álvaro Luiz Cunha e passo para todos vocês:CAPA DO ESTADO DE SP: "CABRAL LIBEROU CONSTRUÇÕES EM ANGRA"! 


Moradores e ambientalistas de Ilha Grande recolhem, há quatro meses, assinaturas contra um decreto de Cabral que abriu uma brecha para novos imóveis na região. O Decreto nº 41.921/09, publicado em junho de 2009, autoriza a construção em áreas não edificáveis da Área de Proteção Ambiental (APA) de Tamoios, que inclui uma faixa de mais 80 quilômetros do litoral de Angra, a face da Ilha Grande voltada para o continente e as mais de 90 ilhas da baía. A Pousada Sankay e outras sete casas soterradas, na tragédia que matou 29 pessoas, ficam na região.  "O governador demonstra desapreço pela área ambiental. Estimula a especulação imobiliária e dará cabo das poucas e bem preservadas áreas que compõem a Baía da Ilha Grande", diz um manifesto que busca assinaturas na internet. "O decreto entrega à especulação imobiliária o filé mignon da Ilha Grande. Acho que ele (Cabral) está mordendo a língua, sendo demagogo. A pousada atingida fica nessa área, que é toda parecida geologicamente. Há risco."
      
Veja a capa do Estado de SP.





Dr. Alvaro Luiz Carvalho da Cunha

            OAB-RJ 97.386 


Um abraço e um bom dia para todos!

6 comentários:

  1. Nao foi à toa que o bonitao foi ver a besteira do qual ele é co-reponsável.

    Enfim, cada um segundo as suas "obras".

    Abraços,
    Barreto

    ResponderExcluir
  2. Oi, Barreto
    O que aconteceu foi uma irresponsabilidade generalizada e agora vai ser difícil que alguém assuma a culpa. Vidas se foram...
    Um abraço e muito obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente estes políticos não servem para nada, tudo por interesse, vidas perdidas famílias sofrendo, mas acidentes continuam, precisamos lutar por um país melhor muita paz.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lisette
    Muito obrigada pela sua visita!
    O que o povo brasileiro pode e deve fazer é nas próximas eleições renovar, totalmente, o quadro de políticos que temos em nosso país. A começar com a presidência da república.
    Um abraço fraterno e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Zilda, o governador Sergio Cabral liberou e agora quer aparecer como bom moço...E não é só em Angra não, em outras cidades da Costa Verde, acontece a mesma coisa, liberam áreas perigosas, as construções são feitas sem nenhuma contenção e termina assim com essa tragédia.
    Precisamos estar atentos...

    PS: Obrigada, sua visitas e seus comentários sempre inteligentes, me alegram muito
    Um grande abraço pra você e sua família.
    Bjusss

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dora Regina
    Muito obrigada pelo seu comentário, sempre oportuno!
    A respeito do governador li hoje que ele irá retirar a autorização para construções desse tipo. Depois da tragédia ...
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!