Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ONDE ESTÁ A JUSTIÇA? ELA É MESMO CEGA ...





Queridos amigos


Embora de férias, com a casa lotada de queridos netos, não consigo deixar de comentar os últimos acontecimentos de violência que a cada dia mais nos entristece.
Ficamos horrorizados e acho que todos os que viram, também, com aquela cena violenta de um ex marido matando, a sangue frio, e sem menor condição de defesa, a cabeleireira, em Belo Horizonte.
Como todos devem saber há em Minas Gerais o maior número de machistas, por metro quadrado, do Brasil. 
Isso aliado ao fato da certeza da impunidade faz com que haja crimes bárbaros como esse a que me refiro.
O que mais causa dúvida e revolta é saber do fato que a moça já havia recorrido a polícia, por oito vezes, e não foi levada em consideração, nem pela polícia que deveria proteger e tomar alguma atitude, aquela que foi criada para "proteger as mulheres."
A impunidade motiva aos criminosos, em potencial, a executarem o seu ato de covardia.
Há algum tempo, vocês devem lembrar do caso do jornalista que assassinou, também a sangue frio, a ex namorada. Foi condenado, saiu do julgamento livre. A justiça (cega) lhe dá o direito de responder em liberdade, enquanto houver recurso. Ele deve ter viajado, está esperando completar setenta anos, pois assim a sua pena será reduzida à metade. Cumprindo um sexto da pena, poderá sair da prisão (se for preso, o que duvido) por bom comportamento. Mas, pensem bem, como o pai da moça assassinada, que está muito doente, desde a morte da filha, pode aceitar essa decisão?
A "justiça" alega que cumpre as leis. Será? As leis são cumpridas com igualdade para todos?
A impunidade está generalizada! O mais recente decreto do governo Lula, o dos "Direitos Humanos" oficializa a impunidade, entre outras a que se refere a invasão das terras, fazendas, que deixará impunes e cobertos os invasores.
Onde está a justiça? Não haverá nenhum pronunciamento do poder judiciário? 
E o presidente Lula que não sabe o que assina, será tão mal assessorado assim?
Não sei o que podemos esperar dos próximos julgamentos, a justiça é tão lenta que as pessoas até já devem ter esquecido quem são os Nardoni. Talvez se forem absolvidos possam se candidatar a cargo eletivo.
Todos aqueles que, acusados de participar do Mensalão do PT e que renunciaram a seus cargos, foram eleitos e jamais serão punidos. Na verdade jamais o povo saberá se foram ou não culpados.
No Brasil, negar sempre, é a melhor defesa, mesmo que tenham cometido as maiores barbaridades. Essa afirmativa serve para qualquer tipo de crime, infelizmente.


Um abraço a todos e uma boa noite!

Um comentário:

  1. Caros amigos ZildaeAntonio,

    Boas férias junto aos seus familiares!

    Sobre os Nardoni estou sabendo que o julgamento será em 22/03/2010.
    Caso muito triste pelos dois filhos do casal crescerem sem a presença deles mas acho importantíssimo que a JUSTIÇA seja feita e que sirva de exemplo!

    Sobre esses crimes contra as mulheres penso ser urgente a presença de mais mulheres no Judiciário para mudar essas Leis que "os homens" fizeram para beneficiar covardes como esse de B.H. e outros.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!