Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

"NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS"!



Queridos amigos, estamos tirando umas férias para dar atenção, carinho e curtir as férias de alguns netos que vêm passar aqui conosco. Hoje recebi o livro de Augusto Cury, do título acima.
Vou dá-lo de presente ao nosso neto Yrving, de dezessete anos, espero que ele goste. Antes de fazer a minha dedicatória resolvi dar uma olhada e como sempre, gostei muito do que li.
Há um texto que abri, a esmo, e me identifiquei com ele, depois vou pedir o livro emprestado ao Yrving. Mas, antes vou passar o referido texto a vocês, queridos amigos:
                                             "Os sonhos e a idade"
Você talvez não precise de sonhos enquanto estiver valorizado socialmente e em plena forma profissional. Mas, precisará de sonhos para ser criativo, atraente e perspicaz depois de se aposentar.
Precisará de mais sonhos ainda para nunca aposentar sua mente e para transformar a terceira idade na fase mais rica, calma e produtiva da sua existência. Precisará deles para ler, escrever, pintar, fazer cursos, contar histórias, compor poesias, viver aventuras.
Precisará de sábios sonhos para gozar os melhores dias de sua vida e fazer da fase de perda da força muscular um período de vigor mental e usufruto da sabedoria acumulada nos anos.


Ilustrei o texto com o nosso outro neto Diego, de 23 anos, dormindo, sonhando...


Mais uma tragédia acontece hoje, no Haiti. Estamos muito tristes ao saber do desaparecimento de tantos seres humanos, tão bruscamente! A nossa dra. Zilda Arns, muito caridosa, meiga e dedicada, uma lutadora e real defensora dos direitos humanos, também nos deixou. Militares brasileiros que lá estavam num trabalho árduo e muito triste, também partiram deixando as suas famílias muito pesarosas.
Deus conforte a todos que sofrem as perdas dos seus entes queridos! Mais uma vez faremos orações pelos que foram e os que ficaram entregues à tristeza.




Ainda assim, devemos sonhar!




Uma boa noite a todos vocês!


9 comentários:

  1. Este livro eu já li e gostei muito.
    Vamos todos rezar pelos nossos irmãos do Haiti.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Fátima
    Vou lê-lo depois do nosso neto.
    Vamos rezar muito por todos, os que partiram e os que ficaram
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Oi Zilda, tudo bem? Amei seu post. O que seria de nós se não sonhássemos??

    O sonho encheu a noite
    Extravasou pro meu dia
    Encheu minha vida
    E é dele que eu vou viver
    Porque sonho não morre.(Adelia Prado)

    Quanto à tragédia que aconteceu com os nossos irmãos do Haiti,chorei ao ver como o país está.Se antes da tragédia já era o caos, agora então...
    Hoje, li que o terremoto liberou energia equivalente a 30 bombas nucleares, como a que destruiu a cidade japonesa de Hiroshima, em 1945. É como se 18 bilhões de quilos de dinamite explodissem ao mesmo tempo , segundo um físico nuclear. Muito triste , não é Zlda? Sem contar a lamentável e grande perda da Dra. Zilda Arns. Fico me perguntando por que essas tragédias????

    Beijos e sem virose.

    ResponderExcluir
  4. ZildaeAntonio

    Boas férias,mas,de vez em quando encontrem um tempinho para nos brindar com um post belo assim.

    É preciso sonhar,e trabalhar para tornar os sonhos em realidade.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lau
    Muito obrigada pelas suas palavras! Você é mesmo muita emoção, parece a nossa filha Camila, a guerreira.
    Já chorei muito, pedi a Deus por eles, acendi a vela que a Ângela enviou. Fiquei perplexa com mais essa tragédia, justo onde as pessoas já viviam em condições precárias. Tudo muito triste. Espero que eles não percam a esperança...
    Um ótimo fim de semana com vc, sem viros, graças a Deus! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi, amigo 007
    Claro que toda chance que os meus netos derem, estarei aqui para postar para vcs. Nas férias deles é muito engraçado, o Yrving (17 anos) fala comigo: vovó nenhum dos meus amigos tem uma vovó tão antenada como a senhora. Acho que isso é um elogio. Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Amiga Zilda, quando se vive em harmonia consigo mesmo, os sonhos são o combustível para novas possibilidades ao despertar.
    Grato por suas visitas aocantinhodacurva e parabéns pela sensibilidade do post!
    Grande beijo!
    (Ainda continuo de férias...)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dalton
    Muito obrigada pela sua visita!
    Aproveite bem as férias e volte revigorado para 2010, com muito trabalho e eleições...
    Também estamos de férias, os netos estão aqui.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. oi,não te conheço,por acaso cheguei até aqui.achei maravilhoso seu comentário sobre sonho e idade , pois com meus 45 e 8 meses tenho muitos sonhos e muito a realizar,achava que estava ficando sem mancômetro , ou seja , não querendo aceitar minha idade. e olha que sou uma menina!??? kkkkkkkkkkkkkkkk augusto cury é o máximo .minha mãe também é fera . muita paz ...........rosa.

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!