Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

domingo, 10 de janeiro de 2010

DECRETO DE "DIREITOS HUMANOS" ABRE CRISE NO GOVERNO!!!


"Após provocar uma crise militar que levou o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e os comandantes da Forças Armadas a pedirem demissão ao presidente Lula, desta vez o Programa Nacional de Direitos Humanos provocou um confronto público entre os ministros Reinhold Stephanes (Agricultura) e Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário). Stephanes queixou-se que o programa ataca o agronegócio e aumenta a insegurança jurídica ao tratar da reintegração de posse de áreas invadidas. 'Da forma que está colocado, traz um preconceito implícito em relação à agricultura', protestou. Em resposta, Cassel afirmou que 'há quem aposte na violência do campo e na truculência'. Como o programa também propõe fiscalização nos meios de comunicação, entidades do setor, como Abert e ANJ, denunciaram a ameaça a liberdade de expressão. "Esse decreto é uma sinalização pré-eleitoral de que o governo é de esquerda", criticou Renato Lessa, professor do Iuperj.


Queridos amigos, podemos concluir que há uma discórdia no próprio governo em relação ao decreto que usa o nome de "Direitos Humanos", possìvelmente para impressionar aos desinformados.
No início do governo Lula o referido decreto (que estava guardado) seria seu programa de governo. Isso não aconteceu devido a repercussão negativa, inclusive no exterior, obrigando o recém eleito presidente Lula a editar uma "Carta aos Brasileiros". Lembram? Muitos já devem ter esquecido e o governo aproveitando do esquecimento dos eleitores lança um decreto impondo uma série de polêmicas, misturando religião, tendência sexual, censura à imprensa etc... Isto é democracia?
Será oportuno o tal decreto? 
O presidente, com certeza, ainda não tomou conhecimento dos seus ítens. Ele, como sempre, aguarda a reação de todos para tomar alguma decisão.
Não sendo amante da leitura, simplesmente assinou. Mas, deveria ter uma assessoria confiável que não impusesse mais um vexame político ao presidente eleito pelo povo.
Espero que as eleições deste ano sejam honestas, principalmente, que o povo analise os fatos acontecidos durante o governo Lula e com consciência elejam um candidato(a) não por imposição, mas por acreditar no seu plano de governo e conhecer o seu passado político.
Temo pelo futuro do nosso país. Temo as preferências políticas do presidente Lula, que tem mostrado uma tendência a admirar não a democracia, mas, muito mais as ditaduras.


Desejo a todos momentos de reflexão e um bom domingo!


Fonte: Jornal "O Globo" de sábado, 09/01/2010

6 comentários:

  1. Querida Zilda, temos + ou - 10 meses para tirarmos nossas conclusões, vamos pedir a Deus que ilumine nossas escolhas, candidato perfeito não existe, será como procurarmos agulha num palheiro, dos piores que saibamos escolher "um melhorzinho", infelizmente a política brasileira está de mal a pior
    Um abraço com desejos de uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dora Regina
    Você está super certa. Nós brasileiros estamos com muitas dificuldades para escolher um candidato, porque antes eles se apresentam de uma forma, depois de eleitos sofrem uma metamorfose.
    Muito obrigada e ótima semana para vc também!

    ResponderExcluir
  3. Neste país direitos humanos 'só para eles", o povo q se lixe.
    Mas não podemos desistir.
    Tenhas uma bela semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mariana
    Muito obrigada e ótima semana para vc também!
    Direitos humanos só para humanos direitos.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Zilda passei aqui e deixo-te um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mariana
    Um grande abraço para vc também!
    Muito obrigada e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!