Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quinta-feira, 16 de julho de 2009

"RESPONSABILIDADE"

Queridos amigos, nós aposentados do INSS. Principalmente os esquecidos que recebem mais que um salário, estamos estarrecidos com alguns conceitos e idéias que fazem a nosso respeito.
Primeiro, foi aquele artigo na coluna Opinião (sem assinatura) do jornal "O Globo" de sábado, 06/06/2009. Até hoje, depois de muito indagar e pesquisar, não consegui saber de quem foi a autoria de "Desvarios no INSS". Como já comentei com vocês fomos muito agredidos, tratados como pessoas fora da força de trabalho (como se não tivéssemos contribuido para o INSS, por pelo menos 35 anos, para nos aposentar). Como párias da sociedade que não contribuimos para a economia do país, atualmente.
Gostaria muito de saber quem teve a capacidade de escrever tamanho desvario.
Qual não foi a minha surpresa, quando no mesmo jornal, domingo, dia 12/07, na coluna "Panorama Político"leio uma nota de título "Responsabilidade" que diz: " O governador José Serra (SP) pediu aos tucanos da Câmara que não votem nos projetos do senador Paulo Paim (PT-RS), na área da Previdência. Teme uma explosão fiscal". Para retaliar o governo Lula, o PSDB votou a favor no Senado.
Fala sério! Não parece um samba do crioulo doido (como se dizia há tempos).
Não sabemos mais em quem acreditar: antes era o candidato Lula prometendo desfazer a injustiça do governo FHC, com os aposentados.
Depois de eleito, mudou totalmente a sua posição e não corrigiu o que chamava de erro.
O senador Paulo Paim, que é do PT-RS, apresenta projetos para o reajuste dos aposentados tentando corrigir a falada injustiça e agora temos um suposto candidato à presidência, o governador José Serra (SP) instruindo os seus tucanos a votar contra.
Vejamos se estou louca: afinal em quem devemos acreditar?
Vamos aguardar os acontecimentos, 2010 é ano de eleição!
Um abraço e boa tarde a todos vocês!

12 comentários:

  1. Zilda, voce ainda nao notou, que nao é possivel confiar em nenhum destes caras???? Todos mentem, enganam, roubam.
    Abraçoooooo

    ResponderExcluir
  2. Carlos,
    Você, infelizmente, tem toda a razão! Eles não merecem nossa confiança, nossas esperanças e principalmente não merecem nossos votos!
    Um abraço e tudo de bom!
    P.S. Comentei vc, viu?

    ResponderExcluir
  3. Zilda, vi seu comentario, sim!!! Obrigado.
    Eu tenho adotado por norma, nao acreditar em nada que os politicos falam. Funciona bem mesmo. Com relação ao governo, tudo o que falam, fazem exatamente ao contrario.
    Na imprensa, também nao acredito. A tonica da mesma é fazer eco ao que o governo diz, o que a torna completamente não confiável.
    Triste isso, mas bastante verdadeiro!!!!

    Abração!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Minha querida amiga fico simplesmente com a opinião do Carlos. Fico triste de dizer que nem no Paim acredito pois que interesse existe por trás dessa sua posição?
    Eles plantam para depois colher independente de partido.

    ResponderExcluir
  5. Melhor economizar os neurônios!rsrsrsr
    Beijo no coração dos dois.

    ResponderExcluir
  6. Carlos,
    Ainda tentamos acreditar em algo, mas está cada vez mais difícil, quase impossível. Os políticos fazem questão de nos desrespeitar, só se dirigindo ao povo nas suas mentirosas campanhas. A imprensa, que não está no governo, fala mal do governo e a que foi empregada por ele, bem como os sindicalistas, tecem mil elogios. Conclusão cada qual puxando a brasa para a sua sardinha. rsrsrs Um abração!!!

    ResponderExcluir
  7. Antonio Paulo
    Infelizmente, o Carlos e você tem plena razão. Estou ficando discrente até do Paim, que há anos bate na mesma tecla, da ajuda e justiça aos aposentados do INSS, mas quando o cerco se fecha, chega na reta final ele desaparece. Isso é uma lástima.
    Um abraço e muito obrigada pela sua atenção.

    ResponderExcluir
  8. Querida Zilda
    Infelizmente temos que lutar pelos nossos direitos e colocar a boca no trombone, como dizia a vovó. Mas não se preocupe meus dois neurônios o tico e o teco estão preservados. rsrsrs
    Muito obrigada e um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. ZildaeAntonio

    Nas questões políticas, quando muito a nossa opção é pelo menos ruim. Escolher o melhor está difícil.

    Mas façamos aqui uma rápida análise. Os bancos sempre disseram que não podiam pagar os aposentados fora daquele calendário de até o 10o. dia útil do mês. O atual governo passou para até o 5o. dia útil do mês, e paga algumas pensões e aposentadorias até antes do fim do mês.
    FHC não repassava nem mesmo a inflação para reajustar as aposentadorias, esse governo repassa, antecipou ano a ano o reajuste do salário mínimo e consequentemente o das aposentadorias. Para 2010 está previsto um aumento real de 2,5% acima da inflação p/ os aposentados, isso não é nada sob a ótica de um ano,mas será fator de recomposição ao longo do tempo das pensões e aposentadorias.

    Eu vou fazer aquela matéria sobre aposentados, estou preparando, dá um trabalho danado, tem é informação e dados, mas por enquanto é o que digo, não prestando, Lula ainda é melhor e muito que FHC e sua turma.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá Zilda!!!Posso imaginar sua indignação. Receba minha solidariedade. Minha mãezinha sofreu o mesmo problema.

    Infelizmente, o Brasil não respeita os aposentados,muitos até que dedicaram mais da metade de suas vidas ao trabalho. Bem diferente da classe política, que tem o privilégio de se aposentar com vencimentos altíssimos, mesmo trabalhando duas,3 vezes na semana... quando vão.rs São as famosas questões culturais.
    E.t. Fecho tb com o 007: Lula ainda é melhor... e muito que FHC e sua turma.
    Um beijo e espero que tudo fique bem.

    ResponderExcluir
  11. 007BONDeBlog
    Muito obrigada pelo seu comentário. Achei muito justa a sua análise, só gostaria de lembrar que a minha indignação está baseada na minha boa memória. Durante as campanhas à presidente do então candidato Lula ouvimos, pois muito nos interessava, as suas críticas em relação às injustiças do governo FHC, com os aposentados do INSS. Principalmente os que recebem mais que um salário que ano após ano viam os seus benefícios perderem o poder de compra, etc... etc... A nossa esperança estava na crença do cumprimento das suas promessas. FHC chegou a chamar os aposentados de vagabundos e fico até em dúvida em quem escreveu a coluna "OPINIÃO", que eu citei no meu Post. A diferença que achávamos existir entre FHC e Lula, é que o primeiro era "elite" e o segundo representava o povão, pois foi "trabalhador", presidente de sindicato e sabia das nossas reais necessidades. Acontece, que com o poder tudo mudou, bateu um esquecimento no presidente Lula... A minha indignação é constatar como o dinheiro público vai pelo ralo, há aposentados (como na área rural) que jamais contribuiram para o INSS.´Sabemos que em 1991 a aposentadoria foi desvinculada do salário mínimo, permanecendo a base e o teto. Aposentados como o Antonio, meu marido, que trabalhou mais de 40 anos, contribuiu para o INSS por um valor e hoje recebe a metade. Quanto mais velhos ficamos, mais médicos, remédios e etc... consumimos, ou deveríamos.O presidente Lula nos faz crer que, devido a aposentadoria especial que recebe e pouco tempo de trabalho, não tem sequer noção do que passamos. Criou o empréstimo consignado que deixa os aposentados cada vez mais individados, rolando a dívida que o governo tranquilamente recebe, descontado nos benefícios. Por tudo isso acho até justa a minha indignação, você não acha?
    Muito obrigada pela atenção, aguardo a sua matéria.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  12. Querida Lau
    Agradecemos muito a sua solidariedade, vc sentiu em casa o nosso problema. Não estou, a altura do campeonato das nossas vidas, comparando mais quem é melhor ou pior para nós. Pensamos sim no Brasil, no futuro dos nossos netos, como será com essa classe política que só sabe olhar para seus próprios umbigos e usufruir o máximo possível do dinheiro público. Já nem me´preocupo mais com ideologias políticas e sim com o Brasil e o futuro dos nossos jóvens. Quando vejo a foto do Lula abraçando o Collor, elogiando o senador Renan, o presidente do Senado José Sarney (a quem chamava de ladrão), o meu estômago fica embrulhado. Aqueles sindicalistas que nas greves iam às ruas com bandeiras vermelhas defender as causas grevistas, hoje estão muito bem em cargos no governo com altíssimos salários. Não há mais interesse em grevistas ou aposentados do INSS. Entenda amiga, isso é que qualquer que seja o nome, o partido, se de esquerda ou direita, para mim são todos iguais quando atingem seus objetivos. É só observá-los bem!
    Um abraço e muito obrigada pelo seu comentário!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!