Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quinta-feira, 23 de julho de 2009

ONDE VAMOS PARAR? E O BRASIL?

Queridos amigos, quero dizer-lhes do meu temor em relação ao futuro do nosso país.
Às vezes, fico pensando, com sessenta e seis anos de vida já vi muitas coisas, muitos governos passaram, antes e depois da revolução de 1964. Mas, de uma coisa tenho certeza, nunca me senti tão insegura em relação aos destinos do país do que agora, nos dias atuais.
Antes da revolução militar, quando estudava no Instituto de Educação, no Rio de Janeiro, vivi momentos de muita angústia. Eu só queria estudar, me formar e dar aulas. Muitas vezes saía de casa para o colégio e derepente a direção do Instituto mandava avisar nas salas de aula que estávamos dispensados para ir aos poucos para casa. Era greve geral.
Na rua não havia mais condução, o comércio estava fechado e a anarquia era geral. Com muito medo, minhas colegas (aquelas que não pegavam carona) e eu íamos à pé até o Grajaú, onde morávamos.
Depois veio a revolução, boa para uns e má para outros. Felizmente, na minha família, embora todos civis não sofremos consequências nem benefícios.
Hoje fico pensando, será que se não fossem os militares, teríamos a nossa democracia de volta? Será que os militantes e aqueles que se revoltaram teriam sido anistiados e agora estariam recebendo indenizações e aposentadorias altas?
O que melhorou com a tão "desejada pelo povo", eleições já?
Soubemos eleger os presidentes depois da volta à democracia?
Estamos vivendo um período de falta de credibilidade no governo que aí está, dito popular...
Todos os fatos apurados, pesquisados pela Polícia Federal e o Ministério Público são irreais?
Será que há uma tremenda implicância com o atual governo que a imprensa só divulga fatos inexistentes, escândalos fabricados e falcatruas sem provas?
Todos são inocentes? A começar pelo presidente, por favor, lembram do seu braço direito? Lembram do cheque em branco? Lembram de que ele sempre defende a honra abalada dos políticos ameaçados por esses mesmos fatos?
Será que estou vivendo em outro país?
Onde vamos parar? Quando tudo isso terá fim? E o Brasil?

Amigos gostaria muito de estar enganada e que tudo isso fosse um pesadelo.
Gostaria de que o nosso país não estivesse chegando ao fim do túnel...
Deus nos abençõe e proteja! Nunca precisamos tanto...

5 comentários:

  1. Queridos ZildaeAntonio

    Deixei lá no BONDeblog uma extensa resposta para vocês, por quem tenho enorme admiração e carinho. Resolvi vir aqui ver a matéria com título bem atraente.

    A angústia de vocês é também a minha. Não pensem que eu "dou cheque em branco" ao Presidente Lula, e meu apoio ao seu governo é incondicional. Faço a ele as críticas que entendo merecidas, como por exemplo, falar certas coisas sem a devida reflexão, e ir além do que lhe obriga a liturgia do cargo e as injunções políticas no relacionamento com o PMDB e alguns partidos da base.

    Ocorre uma coisa porém. Não existe Paz, nem segurança de verdade sob a força de armas e ditaduras. Essa foi a ilusão que o Golpe militar nos quis vender, e o resultado está aí. Hoje, passados muitos anos do fim 'prático" da ditadura, nós ainda não aprendemos a fazer política com transparência. Todas essas práticas de se apossar do patrimõnio público são fruto de uma forma de agir dos que pensam ser donos do Brasil, e que o povo só existe para lhes abanar a cabeça, e isso é característico de países de democracia ainda débil e falta de cidadania ativa.

    Fique tranquila, está havendo um processo de depuração, seleção natural, e em breve nós estaremos em outro patamar de forma política.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Digo a esse casal amigo eu também gosto demais do meu amigo o bom 007.Ele um homem inteligente estudado e como não poderia deixar de ser cheio de esperança. Que é natural mas eu já meio cético não acredito nessa depuração. E aquilo tudo que aconteceu não serviu de lição para esses srs. que estaõ hoje no poder.

    ResponderExcluir
  3. 007BONDeBlog
    Agradeço muito a sua atenção e concordo que o país ainda não tem maturidade para escolher seus governantes. Acho que muitos não sabem nem bem escolher o síndico do seu prédio.
    Mas, também acho que todos estão perdendo muito tempo com acusações indefensáveis. Todos são culpados, principalmente o legislativo que não estão nem aí para o povo que os elegeu.
    Gostaria de ter mais esperança no futuro, como disse, pelos jóvens de hoje.
    Suas palavras me deram um alento, vamos aguardar ...
    Um abraço, ótimo fim de semana, e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Amigo Antonio Paulo
    Agradeço muito as suas palavras, é mesmo muito difícil acreditar em alguém, mas o 007 me parece esperançoso numa depuração. Vamos aguardar e torcer para dar tudo certo, pelo nosso país, pelo futuro dos nossos jóvens.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Essa depuração não vai acontecer. É uma grande ilusao achar que conseguiremos a paz sem utilizar a força. Não falo de violencia, mas de força. A paz nao se consegue atraves de dialogo, negociação. A paz só se consegue depois dos bandidos derrotados, pela força e não pela violencia. Aí sim, se pode fazer alguma negociação. Aí sim, eles vão entender o dialogo. Antes, de forma alguma.

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!