Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O QUE FIZERAM DA UNE? E DOS SINDICALISTAS?

"A UNE não é mais a mesma. O atual presidente Augusto Chagas, declara que 'a imprensa confunde o papel da UNE ao dizer que ela não deveria aceitar verbas públicas'. Começa mal. A outrora UNE brigava por questões amplas, nacionais. Era uma instituição que nos orgulhava, por não estar atrelada a governos demagogos e assistencialistas. Como a UNE não se rebela com um governo que apoia ou se aproxima de pessoas històricamente nocivas ao país, como Sarney e Collor? É deplorável! A ex presidente (Lúcia Stumpf), assim como o atual, ao que tudo indica, vão ficar na História. Brevemente, virão como candidatos a algum cargo político. Não nos esqueçamos desses dois estudantes profissionais."
Essas são as palavras de Romildo Vieira do Bomfim, para Cartas a0s leitores, por e-mail, em 21/07, para o Jornal "O Globo".
Infelizmente é a pura verdade!
Não vemos mais a veemência e a indignação dos estudantes, tão usados em outras épocas (antes de 1964, por exemplo) e que agora parecem adormecidos e indiferentes com a situação vergonhosa, com tantas denúncias e falcatruas não apuradas.
O mesmo acontece com os sindicalistas. Onde estão a CUT e o CGT? Será que todas as classes trabalhadoras estão satisfeitas com a atual situação?
Noutro dia presenciei a manifestação discreta dos funcionários do INSS que faziam suas reivindicações sem qualquer apoio dos sindicatos.
Hoje, os bem empregados sindicalistas estão preocupados em acabar com o fator previdenciário. Não se preocupam mais com os aposentados e seus problemas.E sim com seus futuros.
Todos estão calados!
O que nos causa curiosidade é por que se comportam assim num governo tão popular?
Será que há um prêço para tudo isso?
Dúvidas e mais dúvidas é o que nos traz tanta insegurança.
O que será da nossa juventude?

Amigos, não me preocupo com o partido que está na situação ou na oposição. A minha maior preocupação é com o futuro do nosso país. O povo vive uma ilusão, seus olhos estão vendados e sua boca calada com as bolsas esmola, empréstimos consignados, cotas em universidades...
Onde está o mérito, o esforço para estudar e garantir o seu lugar por merecimento?
Não esqueçam, quem viver verá, o pior está por vir!

Um abraço a todos e que Deus nos proteja!

8 comentários:

  1. O que essa turma quer é grana, verba do governo sem ter que prestar contas a ninguem de onde é empregado o dinheiro. Apenas isso. Para tanto, dizem qualquer coisa que seja do interesse de quem dá o dinheiro, ou seja, o governo.

    Abraço!!!!

    PS: não dá para acreditar em quase mais nada!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Estou com vc, não dá para acreditar em mais nada! Antes alguns pensavam que todos os problemas estariam resolvidos com "o povo" no governo. Mas, as coisas não são bem assim, cada vez estão piores. Temo o futuro dos jóvens e crianças de hoje.
    Muito obrigada! Abraçamos você!

    ResponderExcluir
  3. Ao meu querido casal amigo Zilda e Antonio. Essas figuras que hoje ocupam esse cargos já o fazem com segundas intenções. O maior deles hoje é presidente dessa anarquia chamada Brasil.Esse plantou de tal maneira seu futuro que o conseguiu. E só hoje quem realmente o apoiou com principios soube assim como nós que foi enganado pelo sapo barbudo. Que até dedo arrancou para aposentar-se.Portanto meus amigos eu vou parar se não me mandam prender com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Antonio Paulo
    O pior de tudo é que alguns ainda acham que não está tão ruim assim...Os que estão cegos, surdos e mudos estão piores do que os que têm consciência do momento que passa o nosso país.
    Muito obrigada e não tema, falamos só a verdade!

    ResponderExcluir
  5. O sindicato deveria ser uma instituição que representa e defende o trabalhador,mas não é bem assim, os sindicatos brasileiros são muito fracos e são muitas vezes, apenas uma fonte de estabilidade no emprego e um “complemento de renda” para muitos que se aventuravam na área sindical.Eu mesmo me desfiliei do sinducato da minha classe.Nada fazem!
    Muito legal o post.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Zilda, o poder corrompe, na maioria dos casos. O povo no poder não acontece, O poder é sempre parte das elites, nao gosto de usar este nome, fico parecendo o Sarney. O Lula nunca foi povo, mas sim um grande espertalhão, que se fez passar por povo, para alcançar seus objetivos.
    Estamos sendo governados por uma quadrilha de ladroes, bandidos!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  7. Carlos,
    Mais uma vez concordo com vc. Estamos sendo governados por uma quadrilha que dia a dia são conhecidos mais golpes e mentiras. Nenhum deles sabe de nada, não viram e não ouviram. Quando a coisa fica inevitàvelmente clara, transparente para quem quer ver e não usufrui dos benefícios do poder, aí eles renunciam e voltam depois candidatos e o povo (ignorante e desinformado) os elege mais uma vez. Assim não saimos das mãos dessa corja. É uma lástima!
    Muito obrigada e um abração!

    ResponderExcluir
  8. Amiga Dora
    Fez você muito bem, os sindicatos, em sua maioria, não representam mais os trabalhadores. Os sindicalistas olham só para os seus umbigos e procuram a melhor maneira de usufruir o momento atual, que para eles é muito bom.
    Muito obrigada e um abração!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!