Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

sexta-feira, 31 de julho de 2009

"O presidente do Senado não é problema meu..."


Hoje pela manhã, como sempre faço, ouvi o programa da Rádio CBN com o âncora Heródoto Barbeiro. Fiquei impressionada com a retrospectiva feita de todas as falas do presidente sobre a atual situação do Senado e em particular do presidente do Senado sr. José Sarney. Não era montagem de gravação ou coisa parecida, tive a oportunidade de ouvi-lo, em todas as ocasiões, em diversas situações e lugares diferentes.
Tudo começou como sempre, o presidente Lula dá apoio total ao acusado, não pela oposição, mas pelo Ministério Público e pela Polícia Federal. Se fosse a oposição autora de tantas gravações, acusações e pesquisas poderíamos dizer que era apenas rivalidade partidária, inveja da popularidade do presidente Lula, etc... etc...
Não podemos acreditar que o Ministério Público e a Polícia Federal do próprio governo Lula tenha a atitude, que seria suspeita, de acusar e mostrar provas da culpa de um inocente.
Mas, acima de tudo o que me causa mais curiosidade é saber que tipo de problema apresenta o nosso presidente. Será uma fraqueza de caráter, não acredito, afinal ele foi eleito pela maioria do povo brasileiro...
Mas, alguma coisa errada acontece, em todas as ocasiões em que o governo teve um dos seus simpatizantes ou que faziam parte do mesmo, como ministros e etc... acusados de qualquer falcatrua, lá estava o presidente Lula para defendê-los. Um era seu braço direito, outro ele daria um cheque em branco, e agora chegou a pedir que (na posse do procurador geral da República) prestasse atenção a biografia do senador Sarney, ele não é qualquer um. Isso aconteceu na cerimônia de posse, não parece que queria intimidá-lo?
Agora, que percebeu não estar agradando a maioria e sentindo ameaçada a sua popularidade, mudou de idéia: "Eu não votei para eleger o presidente Sarney do Senado. Nem votei para ele ser senador pelo Maranhão". Como se engana o presidente Lula, o senador Sarney foi eleito senador pelo Amapá.
Com essas declarações do presidente Lula, chegamos a pensar que ele não pensa antes de falar, tem a memória curta, ou será que a imprensa escrita e falada está sempre forjando asneiras que o presidente não fala?
Tudo isso é lamentável! Cada vez a insegurança é maior em relação a uma pessoa que quer eleger uma candidata. Está essa senhora Dilma mais preparada do que ele para presidir o Brasil?
Amigos, esperemos os acontecimentos é o que nos resta fazer.
Um abraço e ótima noite a todos!

2 comentários:

  1. Zilda, voce já sabe o que eu penso desta quadrilha que nos governa. FORA SARNEY!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Carlos,
    Agradeço o seu apoio! Espero que o povo brasileiro acorde se informe mais a respeito.
    Um abração!!!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!