Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

segunda-feira, 30 de abril de 2012

TEREMOS RACISMO NO BRASIL COM AS COTAS RACIAIS DO STF?

Fiquei envergonhada com a votação e a unanimidade das cotas raciais pelo STF. O que mais me preocupa é a falta de sensibilidade dos Ministros que tratam um problema de educação como se fosse um problema racial. Gostaria de perguntar ao Ministro Joaquim Barboza, que mais me envergonhou, por ser negro, como ele conseguiu se tornar um jurista? Ganhou vaga na faculdade que cursou ou teve mérito para se formar na sua carreira? Como acha que a juventude daqui para frente vai encarar um estudo sem nenhuma motivação? Onde encontrarão incentivo para estudar, se os negros, índios e etc... terão suas cotas raciais, enquanto os que estudam serão relevados a um plano inferior? Por que não cobrar do ensino público e votar uma lei que faça o governo cumprir suas obrigações formando professores capacitados e avaliando a sua capacidade, como é feito aos advogados? Pretendem o que com essa aprovação de cotas raciais, disseminar o racismo no nosso Brasil? Estudei e orientei às nossas filhas que estudassem muito, pois na minha opinião venceriam os melhores, os mais aplicados, os que lutassem com armas leais para vencer. Ledo engando! Hoje e no futuro os nossos netos terão que vencer a barreira do preconceito racial. Os negros, índios e etc... não precisaram estudar tanto, os brancos mesmo que estudem muito não terão assegurados seus méritos para entrar numa faculdade e os professores também não precisarão se esforçar tanto para ensinar. O ensino público será daqui para frente pior do que péssimo, se isso é possível! Em tempo, tenho 68 anos, casada com branco, três filhas, 8 netos, duas bisnetas e o mais importante sou do tempo em que o valor não estava na cor, sim no mérito. Muito estudei! Sou negra e não diferente, nem igual a ninguém, sou o que consegui com muito esforço e dedicação. Espero que reflitam a respeito e pensem nos jovens do nosso país, eles precisam acreditar que existe um futuro em que possam confiar e dedicar as suas vidas, a vida dos filhos, o futuro, enfim ! 

5 comentários:

  1. Zilda, eu assino embaixo de tudo o que você disse!
    Felizmente, nem todos tem a mente obtusa dos que apoiam essa demagogia!
    O problema é a falta de qualidade do ensino público, que elimina os pobres da competição pelas vagas do vestibular! As cotas são apenas demagogia de quem não quer resolver o problema!
    E ainda cria um novo preconceito contra os negros "cotistas"! Futuramente, os que lograrem se formar serão excluídos na hora da seleção para os empregos!
    Gostaria que desses uma ollhada no meu post sobre assunto semelhante, em:

    http://asteroide-leonel.blogspot.com.br/2010/11/escravidao-educacional.html

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Leonel
    Muito obrigada pelo seu comentário e fico feliz em saber que sendo da mesma raça, não queremos que o preconceito seja ressuscitado contra os negros. Tudo isso é mesmo uma demagogia! Além disso, querem colocar um véu nos olhos do povo fazendo com que não percebam a verdadeira intenção: não interesse em dar ensino de qualidade ao povo brasileiro de todas as raças.
    Um abraço e tudo de bom!
    Com todo prazer irei ao seu Blog!

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus por alguém dizer a verdade sem meias palavras. concordo plenamente com Zilda, Antonio e Leonel.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelo seu apoio, Carlos!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo Zilda! Infelizmente já existem Universidades onde já estão utilizando a cota e os alunos estão sendo discriminados, e quando se formarem talvez também o sejam.
    Todos somos capazes independentes de cor e sexo.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!