Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

domingo, 15 de abril de 2012

Mais uma experiência de vida!


Zilda e Antonio Graça11:07  -  Limitado
Semana passada fomos ao Rio. Como uma de nossas filhas mora perto, fomos ao Novo Leblon à uma confeitaria que gosto de frequentar. Lá tem doces e salgados deliciosos! Estava a fim de comer uns sonhos, daqueles pequenos de creme, uma delícia! Uma das atendentes estava pesando algo e me fez sinal que já viria me atender.Fiquei perto da vitrine de docinhos, bem na direção dos sonhos, quando de repente chegou uma daquelas moças despachadas, acho que moradora do local. Ela pegou um prato de isopor, que estava embaixo, como costumam fazer as atendentes e já ia abrindo a vitrine para tirar os sonhos, quando a mocinha chegou e perguntou quantos sonhos ela queria. Ela respondeu: quero 24 sonhos. A bandeja devia conter mais ou menos 26 sonhos. A moça não titubeou, falou para a freguesa arrogante: acontece que essa senhora está na sua frente, eu vi quando ela chegou e pedi que me esperasse. E em seguida me perguntou: quantos sonhos a senhora quer? Eu disse: só quero meia dúzia e ela pegou dois da bandeja da senhora para completar os seis que eu queria comprar. A outra senhora disse: eu levo muitos porque gosto muito de sonhos. Eu disse: também gosto, só consumo poucos de cada vez. Essa historinha parece sem muita importância, um fato cotidiano, talvez. Mas, se analisarmos bem podemos ver como são diferentes as personalidades e atitudes das pessoas. Há pessoas que se julgam únicas e que o mundo gira em torno dos seus umbigos. A atitude da vendedora demonstrou que, mesmo em pessoas simples e humildes, há pessoas justas e de personalidades que não se intimidam com o poder e a prepotência. Saí da confeitaria de alma lavada, pensando: ainda há esperança...
Recolher esta postagem

3 comentários:

  1. Realmente, ainda existem pessoas educadas e respeitosas. Por causa disso nós temos esperanças que um dia este País mude.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ângela! Muito obrigada pelo comentário, penso como vc! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ainda existem pessoas boas e educadas, não podemos perder as esperanças de um mundo melhor.
    Grande abraço e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!