Torcendo pelo Mengão!

Torcendo pelo Mengão!
Milena, bisnetinha torcedora!!!

Seguidores todos

terça-feira, 15 de junho de 2010

O PRESIDENTE LULA, APOSENTADOS E COPA DO MUNDO!

Queridos amigos


Boa Noite!
Hoje estou muito feliz, logo depois do almoço e antes do jogo do Brasil x Coréia do Norte, recebi a notícia que esperava com ansiedade: o presidente Lula sancionou a emenda da MP dos aposentados. Essa decisão deve ter sido muito difícil para ele, pois sabemos que foi muito precionado pela área econômica do seu governo. Tomou a medida certa, sancionou o reajuste de 7,7% para os aposentados, que como nós recebemos mais que um salário. Não se trata de um aumento justo ou não, trata-se de uma emenda que foi aprovada pelo Congresso e dependia da aprovação do presidente para ser colocada em vigor. Não acredito que o presidente tenha tomado essa decisão por estarmos num ano eleitoral e ele ter uma candidata que apoia com muito entusiasmo e convicção. Afinal, por que ele faria isso? Sua popularidade está em alta e a candidata Dilma Rousseff está cada vez crescendo mais nas pesquisas.
O outro candidato, José Serra (PSDB), da oposição peca por apresentar uma candidatura sem definir o seu vice. Parece pouco, mas se lembrarmos que no Brasil o vice já assumiu muitas vezes, vemos a importância que uma boa escolha de um vice presidente pode ter.
Durante todo o governo do presidente Lula vários fatos, escândalos aconteceram e a oposição não soube se pronunciar e nem fazer o seu papel: cobrar do governo, como representantes do povo que são.
Do modo como se apresenta a campanha terá o final apoteótico que o presidente Lula deseja, em favor da sua candidata. Para a oposição só podemos chegar a uma conclusão: incompetência.
Durante o governo anterior, do presidente Fernando Henrique Cardoso, o país teve uma demonstração do que é uma oposição ferrenha, raivosa, mas competente. A palavra de ordem era não a tudo que fosse proposto pelo governo, mesmo que fosse a favor do Brasil.
No governo Lula, por várias vezes o governo teve projetos apresentados e aprovados com a concordância da oposição, o que não é errado, pois se é para o bem do povo, que seja feito.
Mas, o que me deixou perplexa foi o fato de pela primeira vez e no último ano do governo Lula, eu concordar e aplaudir duas de suas idéias.
A primeira foi quando ele concordou e elogiou a convocação do técnico da seleção brasileira, o ex jogador Dunga. O presidente Lula não só concordou e elogiou como teve a sensatez de lembrar as vitórias do Dunga como jogador e como técnico da seleção. A segunda, foi a sua atitude memorável de sancionar a MP do reajuste dos aposentados, contra tudo e todos do seu governo.
Fico muito triste quando ouço ou leio as críticas, ate´antecipadas, ao técnico Dunga. Os comentaristas de futebol não têm a tranquilidade de comentar ou mesmo criticar de forma construtiva, a seleção. Eu observei, assistindo aos jogos da Copa de 2010, desde o seu início que os comentaristas elogiaram até a "goleada" da Argentina sobre a Nigéria (1x0), como se a Argentina, que possui o melhor jogador do mundo, o artilheiro Messi, não tivesse uma vitória apertada sobre a "poderosa" Nigéria.
De todos campeões do mundo até então: Inglaterra, Uruguai, França, Itália, Argentina, Alemanha e Brasil, só a Alemanha teve uma vitória de goleada, 4x0 sobre a Austrália. Foi uma vitória que atingiu às expectativas, pois a Alemanha soube transformar em gols a sua superioridade.
O Brasil pegou uma Coréia do Norte fechada, aquela seleção que não joga muito, mas também não deixa jogar.
Devemos ter mais boa vontade com a nossa seleção! Todos querem muitos gols, muitas vitórias e não se convencem que no campeonato mundial de futebol muitas coisas acontecem fora do esquema traçado. Já tivemos ótimas seleções que não conseguiram ir à final, e também seleções não tão brilhantes que nos deram campeonatos mundiais.
Já houve gol de mão, resultado combinado para favorecer a Argentina (1978) para que ela fosse campeã. Juízes erram, dão penaltis inexistentes e deixam de dar outros, bons goleiros engolindo grandes frangos...
Portanto, essa cobrança cruel direcionada ao técnico Dunga, não é novidade. Como já tenho muitos anos de observação vi as mesmas críticas em relação a todos os outros técnicos. Todos são ótimos até serem chamados a dirigir a seleção brasileira, por exemplo temos Zagalo, Telê, Parreira e até o Felipão. Todos foram impiedosamente criticados pela imprensa. Não sei se isso significa falta de assunto, cobrança de pauta pelo redator, ou o simples prazer de desprestigiar o técnico da seleção. Não entendo a falta de paciência, a incompreensão da imprensa e de todos que criticam pelo prazer de criticar, todos se julgam excelentes técnicos...
Mas, nisso o presidente Lula também acertou, mesmo que não sejamos hexacampeões, foram levados os melhores jogadores e a nossa seleção é muito bem preparada, bem dirigida e tem tudo para vencer. Mas, também pode perder, não é?


Desejo a todos uma ótima noite de comemoração: vencemos Brasil 2 x Coréia do Norte 1.


Um abraço e tudo de bom!

8 comentários:

  1. ZildaeAntonio

    Bom dia

    Estou visitando vocês atrevés do 007BONDesportes, para poder, como já fiz, entrar como seus seguidores. Agradeço a visita e comentário (nos dois blogs), é sempre uma alegria e um incentivo receber os amigos.

    Realmente ontem tivemos duas grandes alegrias, e, é preciso, nessa vida difícil,nesses tempos difíceis, saborear,comemorar e alegrar o coração.

    Eu esperava mais da seleção brasileira, estou porém colocando na conta da estréia, o nervosismo, a forma ainda não completa do Kaká e do Luís Fabiano, a atuação fraca e pouco vibrante. Não é segredo que acho a seleção mal convocada, Ronaldinho e Hernanes fariam a diferença para asmudanças táticas que o Brasil vai necessitar para furar ferrolhos. Paciência, torço pelos que foram.

    Quanto aos aposentados,foi sem dúvida uma vitória, da mobilização, da pressão popular, e se fez justiça a quase 9 milhões de famílias no Brasil. Mas,devemos estar atento para que no próximo governo esse proceso de recomposição salarial prossiga.

    Um grande abraço, e convido a entrar como seguidores do bondesportes.

    ResponderExcluir
  2. Olá Zilda!
    De fato vivemos num país sob pressão.
    Mas cada vitória é sempre bem vinda, seja ela referente a Copa do Mundo ou da Emenda MP. E que as coisas boas continuem acontecendo no Mundo!!
    Que seu dia seja lindo, paz e luz!
    Beijokas, Beta de Santana

    ResponderExcluir
  3. Oi, 007BONDeBlog

    Muito obrigada pela sua visita e comentário!
    Seu Blog de Esportes está mesmo muito bom! Esperamos que o Brasil mostre o seu valor e traga o hexa para comemorarmos.Quanto ao reajuste, daqui para frente espero que sejamos sempre lembrados com justiça, vença quem vencer as eleições para a presidência.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Beta de Santana
    Muito obrigada pela sua simpática visita!
    Vamos torcer muito para que tenhamos sempre boas notícias para comemorar!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, meus queriiiidos!
    Estou exausta, mas vim ler as novidades.
    Obrigada pela visita que me encanta sempre.
    Muitas beijoquinhas pra você!!!
    Sônia Silvino' Blogs!
    Vários temas & um só coração!
    "Amigo é coisa pra se guardar...
    no lado esquerdo do peito..."
    Adivinha onde está você???

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sonia
    Muito obrigada! Você me comove e também está guardada do nosso lado esquerdo do peito!
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  7. Oi Zilda,
    Vou falar só sobre a Copa. Apesar da estréia não ter sido lá grande coisa, estamos torcendo para o Hexa! Os comentários sobre o Dunga... deixa pra lá! Gosto dele e estamos torcendo também por ele!
    Um grande abraço!
    Luísa

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luisa N.
    Estréia é sempre assim mesmo! Torço pela seleção e muito pelo Dunga que sempre foi um ótimo jogador e muito competente e esforçado como técnico.
    Um grande abraço para vc tb!

    ResponderExcluir

Queridos amigos: agradeço a sua atenção em comentar os meus Posts. É com muito prazer que recebo o seu comentário, que é muito importante para mim. Abraços!!!